Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Selinhos...os mais esquecidos

Ganhei 3 selinhos nos últimos tempos e sempre que ganho salvo para postar depois, mas aí a vida segue e eu esqueço deles na minha pasta de imagens. E um dia, na falta de inspiração, voilá, lá estão os selinhos lindos me esperando!

Hoje é um dia desses...eu gostaria de escrever tantas coisas, mas o tempo diante do computador, pensando livremente, é pouco, então acabo participando muito em outros blogs, mas escrevendo menos no meu.


Eu ganhei este selinho de duas mamães muito queridas que sempre comentam com muita atenção e carinho aqui no blog: Simone, do Minha Pequena Isabela e Angi, do Eu me Desenvolvo e Evoluo com Meu Filho.

O objetivo do selinho é falar um pouco sobre si mesma, dando a possibilidade de se conhecer mais quem escreve, como pessoa humana, e não como a mamãe babona por traz dos textos, né? Vamos lá:

1. Eu sou a irmã mais velha, mas sou a mais baixinha e gordinha, tenho o cabelo mais crespo, o rosto mais cheio de sardas.

2. Eu já quis ser professora, como minha mãe, tia e avó, já quis ser enfermeira por causa de uma série de TV, já quis ser astronauta, cientista e por muito tempo quis ser jornalista, mas na hora de marcar o "X" no curso para a faculdade mudei para Nutrição, me formei nutricionista, atuei 2 anos e meio na área e abandonei tudo para ser concurseira. Passei no concurso desejado em 2006 e desde então sou servidora pública.

3. Quando criança/adolescente escrevi muitas histórias e poemas em cadernos pautados e agendas anuais que ganhava da minha madrinha. Naquelas folhas eu desabafava todo o turbilhão de sentimentos que carregava comigo. Meu primeiro diário eu escrevi para desabafar sobre meu primeiro amor, mas um dia ele foi lido e eu não gostei, passando a falar de sentimentos meus em forma de poemas. Com 18 anos, numa ânsia de recomeçar e de me entender eu queimei tudo o que já havia escrito, sendo que durante muito tempo eu não me permiti escrever uma única linha. Eu queria me mudar, amadurecer e deixar de viver um pouco no mundo da fantasia, que foi meu refúgio durante anos difíceis. O futuro estava ali e eu queria vivê-lo e não apenas sonhá-lo.

4. Quando adolescente eu fui muito tiete do Menudo, do Dominó e do New Kids e eu sempre tinha uma quedinha pelo integrante mais novo e com cara de bebê. Dos amores eternos e namoricos da adolescência eu também sempre demonstrei uma preferência por meninos mais claros e com carinha de bebê. Ironicamente, anos mais tarde, eu conheci um cara que apesar de seus 19 anos exalava um ar de homem mais velho, responsável, seguro. Apaixonei, amei, namorei, noivei, casei.

5. Acho difícil responder a pergunta "você é de onde?". Eu fui/sou de vários lugares e de lugar nenhum. Eu gosto de conhecer lugares e pessoas, absorver suas culturas e valorizar cada maneira de viver. O fato de ter morado am algumas cidades diferentes e de gostar e viajar sempre que possível me faz mais tolerante aos estilos diferentes que existem por aí. Mais ironicamante eu já fui muito intolerante e em diversos momentos eu converso sobre a vida alheia dando minha opinião, mas no fundo eu sou capaz de compreender, ainda que não aceite, a maneira de viver de cada um.

6. Eu mudo de humor muito rapidamente, ou ao menos acontecia isso muito frequentemente antes do nascimento da Ísis. Eu acordava com uma felicidade extrema e do nada, meu mundo caía e eu só queria ficar quieta no meu canto. Hoje meu humor é mais constante, eu me irrito muito menos com o mundo que me cerca, com as pessoas com quem eu convivo. Ironicamente, mais uma vez, eu sempre tive facilidade em me dar bem com pessoas consideradas difíceis de conviver...vai ver que é porque também sou, né? :)

7. Eu choro quando ouço e canto algumas músicas, eu sempre choro quando vejo uma apresentação de dança ou de coral, eu choro lendo livros, eu choro imaginando coisas.

8. Eu sou uma pessoa calada da porta de casa para fora, não sou chegada a diálogos de educação, não lanço confete em ninguém, não fico constrangida no silêncio do elevador e nem me sinto impelida a conversar com estranhos (ou nem tão estranhos assim). Já em casa ou com amigos eu falo muito, eu adoro conversar sobre tudo livremente, teorizar, imaginar...mas ultimamente tem sido difícil encontrar pessoas que gostem de conversar mais profundamente, e não apenas trocar amenidades ou frases prontas do noticiário da TV. O mundo atual nos fez mais distantes. E os blogs tem me ajudado a permanecer pensante.

9. Eu adoro tricotar e crochetar e antes mesmo de ter este blog e vasculhar os blogs maternos, eu vivia antenada com os blogs de tricô e crochê. Essa é uma atividade que me dá muito prazer e das quais mais sinto saudades dos meus tempos antes da maternidade. Isso e dormir até cansar, sair com o marido para um bar legal e ficar batendo papo até o garçom nos expulsar sabendo que ainda teríamos todo o dia seguinte no conforto da nossa cama para descansar, namorar, comer...

10. Eu sempre pago a minha língua.

Por hoje é só pessoal!

4 comentários:

  1. Adorei,Nine!
    Guria,acho que a gente é parenta!!
    Me identifiquei em muitas coisas que dissestes sobre ti, inclusive chorei lendo!hahahaha
    Amiga crespa e sardenta como eu, foi um prazer conhecer um pouco mais sobre vc!
    Super beijos
    Boa semana!
    Beijos na boneca!

    ResponderExcluir
  2. Nine, adorei lhe conhecer um pouquinho mais! Os selinhos, além de lindos, trazem essas "regrinhas" super interessantes!

    Bjos em você e na pequena linda!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu sou péssima com selinhos, sabia? Tenho um monte acumulado e nem sei como encontrar... acabo esquecendo e deixando e quando vejo não postei, não lembro mais... que relapsa, né?
    Em contrapartida adora essas regrinhas dos selos, me lembram dos cadernos de perguntas (sabe quais?).
    Adorei saber mais de você.
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nine quanta coisa legal .... quem mesmo que disse que tinha que ser só uma palavra para definir agente ??? engraçado que eu novata neste mundo virtual pensava que falar 10 coisas sobre nós mesmas era se definir em uma unica palavra, eu nunca consegui mas tentava, rs .... eu amei a maneira que você fez, no meu proximo selinho (que eu espero receber um proximo kkkkk) vou fazer assim tb ....

    Ah quando fico paparicando vocês aqui no bloguinho não to jogando confete não ta, é que fico impressionada de ainda existirem familia tão especiais pq com tanta noticia ruim na tv, pais e mãe que mais parecem monstros e dai encontrar familias no verdadeiro sentido da palavra para mim é sensacional ....

    beijosss

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...