Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Depois das férias...

Depois das férias veio a Páscoa e com ela uma boa dezena de ovos que o colelinho touxe, não apenas para a Ísis, mas para os pais da Ísis, que não são mais crianças, mas que parecem ter se comportado muito bem no último ano, considerando a quantidade exorbitante de chocolates que trouxeram para casa...

E isso nos fez relembrar as nossas páscoas no caminho de volta, gerando um bom assunto para dois balzaquianos diante de muita estrada para percorrer. Concluímos que:
- OU ganha-se muito mais hoje em dia e por isso as compras de páscoa não pesam tanto no orçamento das famílias,
- OU os chocolates estão proporcionalmente mais baratos e com isso é possível comprar muito mais com muito menos,
- OU com os meios de comunicação de hoje, muito mais eficientes, muito mais apelativos, nos deixamos vencer pela onda de consumismo que impera neste mundo capitalista, abandonando nossos ideais sociais da adolescência, toda essa preocupação com o meio ambiente, e com a produção mundial, e com os recursos naturais escassos torna-se balela diante do coelhinho de chocolate, porque somos imediatistas, porque amamos chocolate, porque agora temos filhos/netos.

E não seria justamente por causa desses últimos que deveriamos repensar?

Eu me lembro que ganhava UM ovo da minha mãe, da minha avó eu ganhava UM coelhinho de chocolate ou uma daquelas cestinhas bem pequenas com balas, ovinhos, merendinha e um mandolate (delícia). Dos tios um bombom sonho de valsa, quando muito. Os adultos não ganhavam chocolates. No máximo uma caixa de bombons da mãe.

Hoje temos competição para saber quem ganhou mais ovos...bah!

E se antes eu acabava com a minha cestinha de páscoa na primeira semana, agora preciso esconder quilos de chocolate em cima do armário...tem lógica isso?

Nessa terra de gigantes

Eu sei, já ouvimos tudo isso antes

A juventude é uma banda

Numa propaganda de refrigerantes
(Engenheiros do Hawaii)
...

Em casa, depois de duas semanas de viagem o saldo foi de quilos a menos (no bebê, não na mãe) por conta da falta de apetite que sempre ocorre em viagens (no bebê, não na mãe) e uma virose que resultou em dez dias de diarréia (no bebê, não na mãe).

O tempo é de recuperar o tempo perdido e os quilos perdidos (do bebê, não da mãe) de maneira que tenho uma Pac Baby voraz!

Numa única tarde de sábado foram risonhamente consumidos, com direito a gritinhos de hum, delícia papazinho: 1 pote de iogurte natural, 8 biscoitos de trigo uruguaio, 1/2 cacetinho (calma, você continua no blog certo, não se assuste) com manteiga, 2 copos de suco e 1 ovinho de chocolate para arrematar!
...

A brincadeira da vez é acundê.

O lugar é sempre o mesmo: atrás da porta do meu quarto. Fica lá bem quietinha e quando eu pergunto "onde está a Ísis?", sai correndo de trás da porta rindo alto e gritando achou, para em seguida me empurrar para fora do quarto dizendo acundê mamãe.

Vinte vezes seguidas foi o récorde até agora!

Também podemos brincar de esconder com ela colocando alguma coisa sobre a própria cabeça. Daí sai andando com as mãos para a frente (feito Michael Jackson em Triller) e normalmente bate com ela em algum lugar.

Mas caso ocorra tudo bem, o resultado é o mesmo: muito riso e aquele achou no final. Esmago!
...

E ela é fã do Yanni, carinhosamente chamado de bigode ou bigus!

Começou assim: cansados do Cocoricó, Urso da Casa Azul e MPBaby, papai e mamãe apresentaram o "moço do bigode" para a pequena Ísis!

Nascia ali mais uma história linda de amor entre fã e ídolo!

Agora o bigus é pedido constantemente e ao ouvir a musiquinha ela ri satisfeita e solta gritinhos: bigus, bigus, bigus!

E eu era fã do Menudo, do Dominó e do New Kids...tsc...tsc...

16 comentários:

  1. Menina quanta coisa legal!

    Sabe que ja me peguei pensando sobre estas coisas e decidi que amo chocolate e que como mesmo! rsrsr

    Amei o Acunde, ri um monte

    Beijos

    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale... essas crianças hoje em dia realmente competem quem ganha mais ovo! =P

    Acho que é o consumismo mesmo viu, porque o chocolate, ou tá o mesmo preço, ou mais caro.... porque pra alguma coisa baratear hoje em dia, pode desconfiar! hehehhe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio dos chocolates também me intriga. E assusta.

    E brincar de esconder é diversão garantida mesmo, né? Que gostoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nine, acho q a inflação é menor, e a 3ª alternativa é a correta, consumismo,imediatismo e porque amamos chocolate! Aqui em casa até que a páscoa foi light,super divertida, e lógico papai devorador de ninhos já achou o que a mamãe escondeu em cima dos armários!hahaha
    Acho que quando a páscoa é exagerada não se dá valor, então ano que vem, eu prometi que farei os ovos das crianças, o que vai ser muito legal!
    Que bom que a Ísis está melhor, e boa recuperação do peso perdido(que fique bem claro,da nenê, e não da mamãe..hahaha)
    BEIJÃO QUERIDA
    BOA SEMANA!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. mostra pra ela, aquela musica que eu sempre lembro de vocêêêês.

    You'll never know dear, hoooow much I love youuuu, please don't take my sunshine away..............

    aaa, morri lembrando dela com a timantinha na cabeça e andando pra frente feito uma ceguinha com as mãozinhas esticadas...

    hahahahahaha Beeeeijos te amo!

    ResponderExcluir
  6. aqui ainda nao temos a distribuiçao de ovos, afinal NIna tem so 1 ano e meio e sou chata d++ com alimentaçao.
    Como ela nao entende nada optamos por esperar.
    Ano q vem esconderei os ovinhos e coelhinho entra em açao.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de post, Nine. Tão consciente no assunto chocolate e tãaao divertido no assunto Ísis que dá vontade de voltar e reler um monte de vezes. :)

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. esses chocolates.. hehehe
    Deve ter cido bem divertido mesmo!
    bjao em vcs

    ResponderExcluir
  9. Nossa..vc tocou em uma coisa que ainda não tinha me tocado.. tb ganhava um ovo dos meus pais e olhe lá,einh!! Aqui em casa ate hoje tem ovos,caixas de bombons,coelhos e tudo mais pela casa toda..presentes todos da familia ao Enzo,claro!
    Eu como chocolatra assumida amo,mas que é para se pensar mesmo,isso é...rsrs...
    beijos e uma otima semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  10. ai, até que aqui os chocolates foram comedidos: 3 ovos no total, e ainda assim estão rendendo... meus pais sempre davam ovos pra nós, mesmo depois de adultas, até que começamos a dizer que não precisava e tals... Aí, eles substituíram (e eu adorei): um vinho pros genros e um pijaminha gostoso pras filhas! e agora ovo só pro netinho!!!
    ah, e sobre o esconde esconde... aqui é assim até hoje!! caio ama brincar de esconder, esconde quase sempre nos mesmos lugares, sempre anuncia onde está antes de acharmos e tudo sempre termina em gargalhadas deliciosas!! adoro!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Menina, o blog tá lindo. Faz tempo que estou para comentar e acabo ficando só na leitura. Parabéns! E obrigada pelo comentário, essa experiência compartilhada me faz sentir bem mais normal

    ResponderExcluir
  12. Oi Talitah! Ai, guria, eu AMO chocolate desde sempre! Ô tentação! E o coelhinho este ano está malvado...só traz chocolates no domingo, rsrsrs Beijos!

    Oi Maria Thereza! Essa competição me assuta um pouco, mas mostra bem os dias de hoje, infelizmente! Beijos!

    Oi Dani! Os chocolates mas ME assustam, porque amo, adoro, não resisto e como mesmo, daí a balança e as roupas gritam! Beijos!

    Oi Angi! Concordo com você: quando as coisas acontecem muito facilmente ou com exagero, não damos valor. Também penso em ano que vem conversar com a família para todos manerarem na entrega de chocolates. Beijos!

    Tia Mari, sua fofa, eu amo essa música! E que bom que ela te leva nossa lembrança! A timantinha na cabeça tá pegando em casa! Agora do nada ela fica lá com amanta na cabeça e nem anuncia que está escondendo, hahaha, depois de minutos percebo, tadinha! Beijos! Saudades!

    Oi Dea! Ano passado tb não teve chocolate não, mas esse ano o povo lá de casa resolveu ir à forra e exagerou...Ainda não brinquei de caça aos ovos com a Ísis, mas ano que vem quero fazer! Acho tão legal! Beijos!

    Oi Simone! Obrigada! Venha sempre que puderes! Beijos!

    Oi Agnes! Obrigada pela visita! Beijos!

    Oi Ana! Pois é guria, lembro de ganhar poucos chocolates quando criança! Ganho mais hoje que sou adulta! Vai entender...Beijos!

    Oi Thais! Adorei a idéia dos seus pais! Vou sugerir lá em casa porque amamos vinho e amo pijamas bem quentinhos, ainda mais no frio aqui do sul! Beijos!

    Oi Letícia! Obrigada pelas visitas sempre! E pelo comentário carinhoso! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oiiiii posso dizer ???? a Isis é uma das garotinhas preferida que tenho no mundo virtual .... eu amo saber cada coisinha dela .... e tudo começou quando vc começou colocando as palavrinhas que ela ia descobrindo .... a do nominho dela era a minha preferida, rs .... essa agora de acunde é fascinante, rs ....

    agora sim comentando da sua viagem que apesar da minha ausencia neste mundinho tão feliz eu fiz questão de passar e verer tudo o que eu tinha perdido .... e li tudo o que você falou sobre acordar com a isis dizendo bom dia mamãe piscina ? e cada palavrinha daquela me faziam um bem tão grande ... e dai almoçando com um amigo que não tem filhos por opção da esposa (uma longa história) ele disse mew eu não entendo pq as pessoas fazem caso de vida ou morte o fato de não conseguir engravidar .... e eu tomada por cada frase daquele seu post disse pra ele que era por isso .... por exatamente cada palavrinha daquela que somos muito mais felizes !!!!

    obrigada por partilhar tanta doçura !!!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  14. Ai Meu Deus, morri de rir!!Rss!!Muito bom!!
    Quanto a quantidade de chocolates não posso falar nada, sou chocólatra assumida, então 1 ovo é pouco, 2 tbm 3 e razoável!!hehe!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nine,
    eu também era fã do Menudo.

    Passei rapidinho para te desejar um Dia das Mães muito especial, cercado de carinhos, beijnhosda Ísis.

    Beijos.
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nine queridissima
    Saudades de vcs tbe...
    To sumida, mas estou aqui.
    Muito bom seu post!
    Querida, aproveito para desejar um feliz dia das mães.
    Grande beijo no sue coração

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...