Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mãe transborda...

No começo eu era seu lar, seu alimento, seu parque de diversões, sua orquestra sinfônica, uma voz ao longe. Creio que ali, naquele comecinho, foi-se criando um laço, uma relação de dependência física, uma curiosidade mútua. O que você amava em mim? Podemos falar de amor quando o outro é nossa própria razão de existir? Ou melhor, não seria esse o significado do amor?

Um dia fui o caminho para o novo, o desconhecido, para a vida que te esperava. Será que chorastes de saudade do antigo lar? Ao me ver sentiste simpatia? alegria? medo? ansiedade? E será que ao me ouvires reconhecestes minha voz? O que você amou em mim? A sensação do colo quente, quando tudo parecia frio demais? Podemos falar de amor quando o outro é nosso porto seguro? Seria amor aquela sensação de calmaria experimentada ao ouvir o timbre da voz?

Houve um tempo em que eu fui o melhor alimento: o leite sagrado e abençoado, capaz de curar as dores da fome, do cansaço, do sono, das dores. Você amou em mim a possibilidade de ter alívio imediato para suas necessidades mais urgentes. Eu fui um ninho e um seio farto.

Agora eu sou a companheira, a fiel escudeira de todas as horas, aquela que cura uma ferida com um beijo mágico, que admira cada pequeno fato. E o que eu amo em você? Podemos falar de amor quando tudo o que o outro representa são suas melhores idéias, seus maiores desejos, os feitos mais admiráveis, a razão de cada escolha, a emoção de cada dia?

Seria exagerado o amor?

Os dizeres são que, bem, tudo muda, uma dia serás deixada de lado, haverá outros interesses...não será entrega demais para quem um dia se vai?

E alguém em sã consciência não escolheria transbordar de amor um único dia, mas sim permanecer condicionado, racionado uma vida inteira?

É assim, é assim. Eu já transbordei. 

10 comentários:

  1. Que lindo,que lindo..tento achar alguma outr palavra para teu post,e não acho senão ..lindo!!
    ;-)
    Adorei...sincero,perfeito,simples,
    verdadeiro..ser mãe é isso.É ser util,é se doar..e ainda assim amar mais que tuuuudo..
    beijos e uma semana maravilhosa p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Nine... este foi o post mais lindo e mais emocionante que eu já li:-) sabe daquele tipo que eu queria ter escrito? Lindo mesmo, parabéns:) beijos

    ResponderExcluir
  3. oi querida!
    o amor nunca é exagero!!
    lindo texto, uma semana maravilhosa prá vcs!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso é ser mãe! |Emocionante! Amei! Traduz em palavras um sentimento ímpar e de difícil definação...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. E transborda mesmo!!! Que texto lindo! Quer matar a gente do coração, é???

    Que o seu dia das mães tenha sido mágico e muito especial!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nine, que texto lindo!!!
    Eu aqui me atualizando na madrugada (unica hora possível ultimamente) e suspirando fundo ao ler um texto tão cheio de verdades desse amor que transborda da gente!
    Lindo texto!
    Bjnhos em vcs!!!

    ResponderExcluir
  7. Nine querida, que texto cheio de amor e emoção, AMEI!

    Bjokas pra vcs
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Que comentários lindos de todas! Obrigada, mesmo! Fiquei muito feliz :)

    ResponderExcluir
  9. olha só e a mamãe esta inspirada, rs ..... mais verdadeiro, lindo e puro impossivel ....

    beijosss

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...