Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O palavrão, a cabana e outras histórias

Eu não sou do tipo que fala muito palavrão, no máximo um é foda, ou es fueda em versão fronteiriça; de vez em quando um que merda. Só.

Eu bem que gostaria de dizer orgulhosamente que não falo esses nomes feios na sua frente, Ísis, que sou mãe controlada, equilibrada, um anjo de candura com a boca mais inocente deste mundo, mas não posso. Quando eu me dou conta, já larguei minhas pequenas expressões condenáveis bem na sua frente.

Agora, eu posso me orgulhar de que não foi comigo que você aprendeu seu primeiro palavrão. A culpa é do seu pai que larga a torto e a direito o seu puta merda. Em jogo do Corinthians é o maior festival.

Foi assim: você estava tomando banho com uma bolinha de plástico na mão e na hora em que eu te tirei da banheira você deixou a bolinha cair soltando um sonoro PUUUTA MÉÉÉÉDA na mesma entonação de voz e mesmo prolongamento de sílabas usada pelo seu pai.

E eu? Depois do choque tive vontade de chamar seu pai e colocar os dois para lavar a boca com sabão, mas ao invés disso falei nossa senhora, caiu a bolinha Ísis e você nem tchum...ficou lá repetindo e repetindo o seu puuuta méééda caiu a bolinha.

Agora todo cuidado é pouco. O estoque de sabão em barra, daqueles amarelos e fedidos já foi providenciado. Aceito sugestões!

...

E faz tempo que uma das suas brincadeiras preferidas é brincar de cabaninha. Montamos de todo jeito e em todo lugar, colocamos almofadas, pegamos livrinhos, bonecas e isso rende bons minutos de boas brincadeiras tudo mundo zunto, ou um sossego rápido para a mamãe e o papai.

Mais uma idéia boa da V.!


Berço + manta + poltrona de amamentação + bonecos e almofadas = 15 minutos de sossego!


...

Agora você expressa suas preferências começando a frase com um eu góto de, que pode ser um eu góto de ocê mamãe, ou eu góto de bincá na caminha da mamãe ou pode ser o terrível eu NÃO góto de ocê.

Mãe sofre...

...

Um dos melhores livrinhos de todos os tempos é o seu livro de pano, presente dos tios Dedé e Cláudia! Brinquedo mais que legal! Nele você aprendeu cores, formas, noções de subir e descer, de entrar e sair, de grande e pequeno.

De quebra ainda me presenteou com palavrinhas fofas do tipo amingo (flamingo), pôco ósa (porco rosa), tês, cáto, cinco, seis boletinhas (3,4,5,6 borboletinhas), cóba gandão (cobra grande), guiguim pêto e malélo (pinguim preto e amarelo, devido ao cachecol do mesmo ser amarelo), janininha memêla igal tufa (joaninha vermelha igual a pantufa, porque ela tem uma pantufa de joaninhas).



...

Mas recentemente você começou a desenhar e criar na sua imaginação as imagens. Então um risco pode ser um sapo cururu, dois riscos podem ser você e a V. passeando, um círculo (!) pode ser um caracol  ou uma gota de chuva, ou nuvens cheias de água...é maravilhoso ouvir você contando seus desenhos!

...

Agora você avisa quando faz coco e quando eu estou na dúvida entre coco e pum você me esclarece: é pum. Desfralde à vista?

...

E essa última é apenas para te exibir! Tá ou não tá a amazoninha mais fofa?


22 comentários:

  1. Nine querida,
    teu blog não está atualizando no meu blogroll, que coisa!
    Sobre babás e creches, sou mto chata para isso, não é a toa que não quero voltar para minha área, vamos nos virando como dá, mas até uns 2 anos, eu quero ficar com ele, e depois? Aiii que medo guria, creche tem que ser mto bem analisada, e babá? tb! Prefiro nem pensar nisso agora...
    Sobre os palavrões já te digo que sabão não adianta, e nem tão pouco pimenta malagueta, minha mãe fez tudo isso, e eu tô aqui prá contar história....eu só odeio pimenta, mas minha boca é suja!hahaha
    Evito falar palavrões, mas em jogo do timão é difícil não falar, falando nisso seu marido conrintiano deve ter falado menos que eu nesse domingo...meu time grêmio perdeu!afffeee!
    Mas tenta falar que princesas não falam palavrão...vai que cola?
    beijos minha flor
    obrigada o carinho de seeeempre!
    e em setembro vou para fronteira, Rosário do Sul, tenho família, e passearemos por Riveira, bem que podíamos nos encontrar,hein...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. aolá flor,

    As vezes acontece mesmo de soltarmos alguma coisa, mas vc sabe que coisa errado aprende 100x mais rapido. rs

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo falar palvrões!!! Meu marido as vezes solta alguns mas tem se policiado para o Henrique não repetir...
    É duro temos que estar ligados o tempo todo!!!
    As crianças absorvem tudo o que falamos e o que fazemos... Mas... Bola para a frente! O que não tem remédio, remediado está!!!
    Leve no bom-humor!!!

    Beijos! Obrigada pelo carinho em meu blog!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. oiiii mais cunhada saudades de vcs, e adorei saber q a isis curti o livrinho de pano hauhauhuah, qndo vi eu adorei ....
    e a isis falando palavrão?? hauauah ainda bem q ela não convive muito com os titios neh, pq em jogos do timão já viu hauhauhuah, mais da um beijão bem forte nela e em vcs... ate mais

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine,

    Obrigada pelo carinho lá no blog viu? vc é mesmo uma fofa.
    Eu nem sei o que falar sobre palavrões, ainda não cheguei nessa fase, e acredite se quiser, eu não falo um sequer. Cresci assim e sou assim até hj. Já o marido fala bem pouco, mas sempre solta uns.
    E a Ísis? Que linda viu? Muito mesmo. Fiquei babando as fotinhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá passando pra conhecer seu cantinho ...

    Lindaaa a sua princesinha Isis, vc ganhou de uma amiga sua um Selinho do meu Blog( A Nossa Princesinha) ai vim te conhecer e já tô te seguindo! rs

    beijOs nossos!

    ResponderExcluir
  7. huahuahuahua e é espertinha né, usou o palavrão no contexto certo, sei que a gente tem que corrigir mas é tão fofo...
    Linda a Ísis na cabaninha...
    Quero esse livrinho pra Alice, onde encontro, qual a marca, adorei...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu de novo, a Ísis está demais no cavalo, linda!
    Nine, coloca marca d'agua nas fotos é mais seguro ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Nine! Faz tempo que eu não passava por aqui, quanta coisa pra ler!
    Primeiro, sobre o palavrão. Recentemente Bento me surpreendeu tambpem dizendo "méida", e o pior é que aprendeu comigo... O que fiz foi simplesmente ignorar, não dar bola mesmo. E ele esqueceu... pelo menos nunca mais disse! E vou te falar viu, esses jogos do corinthians são praticamente aulas particulares de palavrões! kkk!
    Adorei o livrinho de pano, muito legal o quanto ela aprendeu com ele!
    E siiim, está uma amazoninha muito fofa!!
    Agora vou lá ler outros posts para me atualizar por aqui!
    beijos
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nine acredite hoje estou tendo um dia terivelmente dificil, estava até relutante em entrar nos bloguinhos pq amarga igual eu estou não conseguiria nem curtir as peripeças dos pequenos ..... MASSSS .... eis que entrei aqui e me pego rindo igual boba com o palavrão da piquena, eu sei, é errado, é feio, mas posso confessar me fez um bem danado ....

    beijoss Si

    ResponderExcluir
  11. Amiga!
    Todo cuidado é pouco, as crias são mesmo uma esponja e pra "coisa ruim" é bem mais fácil aprender né?
    Zilhoes de sabão pra vc e pro papai da Ísis.

    e qdo vem o segundinho, já tem planos?

    Bjoquinhas e bom restinho de semana
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nine do céus, ela está ENORME e linda! Super a vontade em cima do cavalo, arrazou!! Que máximo!

    E esta história do palavrão tstststs é quase bonitinho.... mas você saiu bem!!

    beijos


    Pati

    ResponderExcluir
  13. hahaha. Imagino essa tutuca com esse palavreado todo. Sua cara deve ter sido boa de ser filmada nessa hora, Nine. rsrs

    Lindinha a foto dela na cabaninha.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkk...desculpa,n deu para n rir imaginando a cena!!Olha,eu não sou a mais indicada para lhe dar conselhos sobre isso....é horrivel mas tenho que admitir: tenho a boca meio suja..e o pior,quando solto algum palavrao,o Enzo me repreende na mesma hora( a pouco fez isso,acredita??kkkk),falando: coisa feeeeia,mamãe!!!
    Fico morta né... rsrs..
    è so n dar trla que ela esquece..bem,eu acho ,né..rsrssr
    Beijos e otima quinta!!!

    ResponderExcluir
  15. Nine, aqui a gente também não é de falar palavrão, mas escapa uns "droga", "m*erda", "b*sta", eu até digo que não é palavrão, só feio, mas marido discorda, diz que é palavrão sim.
    Bom, mas então, é raro a gente falar, mas criança é esponja e aprende rápido coisa errada.
    Já aconteceu várias vezes comigo isso que você relatou, acho que porque Arthur é mais velho, né? Mas sabe, eu simplesmente não valorizo. Faço de conta que não percebi. Não fico brava, não digo que não pode, nadinha. Continuo o assunto o mais naturalmente possível, mantendo o contexto, mas fingindo que não rolou aquela palavra. Sem valorizar e sem ser frequente no vocabulário da família, ele simplesmente não continua falando.
    Agora o que me mata é quem ensina criança falar palavrão ou acho lindo eles falando o palavrão errado e fica estimulando para rir. Que é bem diferente cá entre nós achar engraçcadinho, de ficar falando na frente da criança e estimulando, né?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  16. Nine, adorei a cabaninha a e fofa no cavalo! Que linda!!!

    Quanto aos palavrões, aff...isso é um problema; eu não falo, mas meu marido...ele tem se policiado e acho que o melhor a fazer é isso mesmo: pensar antes de falar, evitando ao máximo falar na frente dos filhos!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  17. Meninas! Muito obrigada pela participação de todas!

    A minha cara quando a Ísis largou o tal palavrão foi ridícula, imagino, fiquei vermelha feito pimentão e sem reação, juro. Como assim minha garotinha com essa boca que Deus deu tão suja?

    Mas acho que não valorizar foi o melhor caminho, ela falou aquela vez e nunca mais.

    Marido até falou que nem devia ter contado isso aqui, mas...nem tudo são palavrinhas bonitinhas na maternidade, né?

    Beijos em todas!
    Nine

    ResponderExcluir
  18. aqui tb é coco p xixi e coco, pum ela faz brum com a boca.
    Livro é td de bom.
    E olha eu amava cabana, fazia com cadeiras, embaixo da mesa, p ter ideia eu e minha orma ja descemos os moveis da sala p play do predio. Minha mae pirava.
    Tem selinho p/vc la no blog.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  19. meu irmão agora com 8 anos, quando tinha 2 aninhos, chamava os cobradores das lotações e mostrava seu lindo dedinho do meio 0.0. te seguindo0º

    ResponderExcluir
  20. Aqui, não somos muito boca sujas, não! Mas de vez em quando escapa um.. O J. já repetiu algumas vezes, mas acho que pelo falo da gente não dar muita importancia (não fazer cara de susto, nem falar: isso é muito feio, não se fala, blablabla..) ele acabou esquecendo.

    Sobre a cabana, a gente faz igual. e ele adora. ;)

    Sobre o post de cima... não conseguir nem ler até o final, não tenho nem ideia do que faria se passasse comigo... o mundo está enfermo!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. É claro que tá muito fofa!!
    Avisar se é pum ou coco é demais!!Rsss!!
    Amei o livro, muito lindo!!
    Se acontece comigo do Levi falar palavrão vou dá um mal exemplo porque vou começar a rir se ele solta um putaaaa medaaa!Rss!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. Olha , quanto ao sabão acho que o endereço mais correto é a boquinha...dos adultos !!! Criança é pura imitação, então: todo cuidado é pouco ! Não dianta explicar que não pode, não deve, não é bonito, se pai e mãe fazem ou falam, não é mesmo ?
    E isso vale pra tudo...na frente das crianças temos que cuidar muito, de tudo o que falamos, fazemos, e até pensamos !!!
    Mas por outro lado ela até que usou corretamente, não ? Danadinha !!!
    A cabaninha é o máximo mesmo, e se bobear é uma brincadeira que irá se manter por muito tempo (a cabana vai ter que crescer, é só isto !!!) Aqui em casa sempre fez o maior sucesso !
    O livrinho de pano é show, dá pra cantar, contar, inventar histórias, desenhar, e....haja criatividade !
    E a pequena amazona está uma fofa !
    Bjinhos carinhosos, Betty

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...