Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O primeiro Natal

Mais um ano, filha! Que alegria poder esperar por um novo ciclo! Eu sei que por enquanto você não entende muito sobre isso, mas logo, logo você vai ansiar por estas datas!

O ano de 2009 foi importante para nós, né? Você nasceu! Veio ao mundo da mamãe e do papai para tornar nossos dias mais especiais.
Pode ser que daqui algum tempo você anseie pelo Natal para ganhar um presente desejado ao longo do ano. E isso é bom, filha. Ganhar presentes é sempre uma coisa boa! A única coisa que a mamãe e o papai vão te pedir é que você valorize cada presente que você ganhar na vida, seja ele um brinquedo ou um abraço, uma roupa ou um beijo amoroso, um jogo ou uma amizade sincera. Presentes existem de todo tipo e o bom da vida é poder recebê-los com amor e dá-los como demonstração de nosso carinho.

Mas o Natal não é uma data para se dar e receber presentes apenas. O natal, para nós que somos cristãos, é uma data especial. A mamãe sempre fala para você do Menino Jesus, esse amiguinho do céu que era um menino muito especial, porque amava muito a todas as pessoas e sempre fazia o bem. Assim como a gente comemora o seu aniversário, filha, a gente também comemora o aniversário desse Menino. Ninguém sabe muito bem qual foi o dia exato em que ele nasceu, porque ele já nasceu há muitos e muitos anos atrás, mas, como aniversários devem ser comemorados pelo menos uma vez por ano, escolheu-se o dia 25 de dezembro como sendo a data do aniversário do Menino Jesus. Todos os anos a gente enfeita a cidade e a nossa casa para a festa de aniversário Dele. Você vai reparar como tudo fica mais colorido e cheio de luzes! E sabe o que o Menino Jesus mais gosta de ganhar de presente? Muitas boas ações, muitas amizades verdadeiras, muito amor dos pais pelos filhos e dos filhos pelos pais!

E o papai Noel? Bem, ele foi um velhinho muito querido e amoroso com as crianças e que distribuía presentes para aquelas que não poderiam ganhar de seus pais. Por isso a gente sempre vê pessoas vestidas de papai Noel distribuindo presentes na época do Natal, para relembrar a boa ação que aquele velhinho fazia. E boas ações são um presente para quem? Para o Menino Jesus! Por isso, no Natal, a gente sempre ouve falar muito do Menino Jesus e do papai Noel!

...

O maior presente que a mamãe poderia querer ganhar na vida, a mamãe já ganhou, filha! A mamãe conheceu o seu papai, que é um homem honesto, amoroso e muito, mas muito especial e do nosso amor veio você, Ísis. Um presente. Você é o presente mais precioso que a mamãe poderia ganhar, porque você simboliza todas as coisas boas da vida, meu amor. Você simboliza o amor incondicional, esse que é genuíno, porque não é egoísta; esse tipo de amor que é capaz de preencher todos os espaços vazios, que dá sentido à vida.

Há muitos anos a mamãe pediu por você. E você veio. E me iluminou. E me fez mais completa do que eu poderia sonhar. Nada mais falta, filha. Nós estamos aqui, juntos, e isso é e sempre será o bastante!

...


O seu primeiro natal você passou na casa de seus avós. O dia 24 nós passamos na casa da vovó Jaine, com o vovô Márcio, suas titias Ari e Mari, titio Cláudio e priminho Vini. Você brincou bastante, mas não agüentou esperar a hora da entrega dos presentes...Aliás, entregar presentes muito tarde, não está com nada, né? O legal mesmo é entregar logo e ver a felicidade estampada no rosto de quem ganhou e de quem deu também. Mas...as festas são feitas pelos adultos, e os adultos nem sempre fazem o melhor.

Você acabou acordando bem na hora que a mamãe e o papai iam dar o seu presente! E foi muito legal: você abriu os olhinhos e ao ver o presente todo colorido se virou rapidamente para ele – deu o bote, como eu e seu pai costumamos dizer – e já queria brincar!

Você ganhou muitos presentes legais! E isso porque é muito amada por todos! E esse, filha, é o melhor presente que você pode desejar: ser o objeto do amor carinhoso das pessoas que a cercam.

Depois, nós voltamos para a casa da vovó Fátima e como você estava acordada, eles também foram entregar os presentes. Estavam todos lá: titios Binho, Feca e Dedé; titias Vinha e Cláudia, além do vovô Flávio e da vovó Fátima, claro! Você também ganhou muitos presentes legais lá!

Os seus avós Flávio e Fátima estavam tão felizes com a sua presença que fizeram um balancinho na árvore para você brincar! Ainda compraram um bercinho rosa muito fofo e pintaram o quarto, enchendo a parede de florezinhas brancas! Você é a primeira neta deles, querida!

Como a mamãe já disse: o amor é tudo que você pode desejar na vida, meu amor. E isso você já tem! Que Deus a abençoe!

3 comentários:

  1. Que lindo, Nine! Estou aqui pela primeira vez e adorei a ideia de escrever as memórias deste momento único. E esse texto é simplesmente encantador! Um beijo pra vc e na pequerrucha!!

    ResponderExcluir
  2. cunhada adorei esse blog, muito lindo.
    e os texto são perfeitos...
    isis linda da tia, te amamos mto.
    amo essa familia maravilhosa, e obrigada tb por me permitirem fazer parte da familia de vcs.

    ResponderExcluir
  3. O 1º Natal a gente nunca esquece né? Eles, certamente não recordaram, mais tá aí o Blog e fotos, muitas recordações para nossos pimpolhos.

    (tô "vasculhando" seu Blog hehe)

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...