Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2010

Musiquinhas, apelidinhos, coisicas

Desde que você nasceu eu canto para você. Eu não sei de onde veio essa vontade de ficar cantarolando o dia todo...será que eu li em algum lugar que cantar acalmaria você? Eu não me lembro...mas a verdade é que a mamãe canta para você filha, em todos os momentos!

Se a mamãe vai trocar a sua fralda, canta:

Vamos trocar a fraldinha, para a Ísis ficar bem limpinha.
Vamos tirar o xixizinho para o bebê não ficar assadinho.
Vamos limpar o cocozinho, para o bebê não ficar fedidinho.

Um dia você vai ler isso e vai pensar: que ridículo! E é mesmo, filha! E pode ser irritante também, para quem está por perto e não entende da minha necessidade de cantar! O seu pai, coitado, tinha que conseguir estudar com a mamãe cantarolando coisas desse tipo o dia inteiro!

Também tem os apelidinhos, filha. A mamãe adora a palavra "bicho". Sempre me faz lembrar de algo pequeno, fofo, que dá vontade de apertar...então, desde que você nasceu, a mamãe diz que você é o bicho bonito da mamãe.

Bicho Bonito, Bicho Cheiroso, Bicho Gostoso, Bicho Querido, Bicho Saboroso: o tempo todo!
Bicho Fedido: quando você está com as fraldas cheias!
Bicho Cheiroso: depois do banho!
Bicho Peralta: quando você está querendo fazer traquinagens!
Bicho Curió: quando você está olhando para alguma coisa que te chamou a atenção!

E tem até musiquinha:

Eu sou o Bicho, o Bicho Bonito!
Eu sou o Bicho, o Bicho Gostoso!
O Bicho, o Bicho Saboroso!
O Bicho, o Bicho Querido!

A sua tia Mari morou com a gente por alguns meses, quando ela estava estudando para o vestibular, e acabou pegando o vício do "bicho". Agora quando ela quer saber de você sempre diz: "e o Bicho, como está?"

As vezes a mamãe fica cantando só: Bi-cho! Bi-cho! Bi-cho! Você pode imaginar a irritação de quem está por perto?

Mas tem também umas musiquinhas decentes, feitas por compositores profissionais que não se contentam em rimar limpinho com fedidinho e essas coisas... A mamãe sempre canta para você se acalmar, quando você está chorando, uma música de uma banda chamada Maskavo. Você vai ouvindo a mamãe cantar - talvez, intimamente feliz por não estar mais ouvindo apenas: Bi-cho! Bi-cho! Bi-cho! - e vai se acalmando.
Essa é a letra:

Um Anjo Do Céu

Um anjo do céu
Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência
Refrão:
Vem, Oh! meu bem
Não chore não,
Vou cantar pra você
Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...