Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Você é conversadeira!

Ísis, você adora conversar!

Desde que você tem uns 2 meses você "fala" com a mamãe e o papai. No começo você falava sempre depois das mamadas. Olhava para mim e soltava um "UNGUNF", como quem diz "hum...delícia". Claro que essa é uma tradução livre...

Depois você começou a soltar gritinhos animados quando olhava para seu móbile de tartarugas ou para o de ursinhos.

Agora, com oito meses, você já tem todo um dialeto, que é perfeitamente compreensível para mim e para o seu pai. Veja algumas traduções:

-UNTÉ, TÊTÊTÉ, TÊTÊTÉ: esse som você faz quando está empolgada com alguma coisa nova que você viu, ou algum brinquedo.

- UMDÁ, UMDÁÁÁÁ, DÁÁÁÁ: esse você faz quando quer alguma coisa - normalmente comida, ou mamadeira - e você ainda aponta os bracinhos na direção do que você quer.

- MÃMÃMÃ, NHENHENHE, MMMMMM: esse é o som do desespero, que você faz quando está querendo sair do berço, ou quando você acorda assustada, ou ainda quando você está cansada e tudo que você quer da vida é a sua mamadeira e um soninho bem gostoso.

- PÁPÁPÁPÁPÁ, PÁÁÁÁÁ: esse é o som da diversão, que você faz quando está assistindo algum desenho ou brincando com o seu pai.

E ainda tem os gritinhos e as risadinhas!

Nós duas batemos muitos papos. A mamãe adora conversar com você! Até que você aprenda a linguagem da mamãe, sou eu mesma quem completa as frases para você, o que é muito conveniente para mim, mas logo, logo nós duas vamos conversar na mesma linguagem.

Eu adoro o som da sua voz, filha. É música, das mais lindas que eu já ouvi. A sua risadinha é capaz de iluminar o meu dia e os seus gritinhos de alegria me divertem.

Estou tentando não ficar muito ansiosa para ouvir as suas primeiras palavras. E quando você falar mamãe? E me contar como foi o seu dia na escola? E me falar dos seus amiguinhos, ou deitar no meu colo e me contar alguma coisa que te deixou chateada, ou ainda chegar sorrindo e me falar de algo que te alegrou o dia!

Eu vejo tudo isso no meu coração. E felizmente, o coração não precisa de linguagem para se comunicar. Ele voa, ele sonha e nesses sonhos ele consegue vislumbrar o futuro. Nesse futuro eu sempre vejo nós duas conversando, companheiras desde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...