Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

IS.T


Já faz algum tempo que a mamãe queria te falar sobre a escolha do seu nome: Ísis. Nós sempre queremos saber o significado dos nossos nomes e o motivo que fez com que os nossos pais o escolhessem.

O seu nome foi escolhido no mesmo dia em que eu e o seu pai iríamos saber que você era uma menina. Até aquele dia nós tínhamos pensado em muitos nomes, mas sem sentir que era o SEU nome. Mamãe sempre pensou que quando tivesse uma filha, seu nome seria "Helena", mas por algum motivo você não queria esse nome, pois desisti dele tão logo descobri que estava grávida!

Mamãe pensou em te chamar de "Marina", mas o papai não gostou.

Papai pensou em te chamar de "Isabela" ou "Ana", mas a mamãe não sentiu que esses poderiam ser nomes seus.

Mamãe pensou em "Ana Rosa", mas o papai não concordou. Disse que era nome antigo e que você não iria gostar. Mamãe também pensou em "Nina Rosa", e desse nome ninguém gostou, porque muitos cachorrinhos são chamados de Nina...

Então, no dia do exame ultrassom o papai disse que havia acordado com dois nomes na cabeça: Ísis ou Helena. E quando a mamãe ouviu "Ísis", pensou que era esse o SEU nome. Só poderia ser esse nome! Então, seria Ísis!


Você sabe o que significa o seu nome? Bem, Ísis é uma deusa da mitologia egípcia, que está associada à maternidade, à fertilidade e a tudo o que simbolize o feminino. Ela é a deusa mãe do faraó, simbolizado por Horus e é filha dos deuses Geb (terra) e Nut (firmamento).

Na língua egípcia ela pode ser escrita assim: "is.t" e significa "ela do trono".

Filha, sua mãe e seu pai sempre gostaram muito de ler e estudar sobre o Egito Antigo, assim como o seu avô Flávio, e acredito que você também vá gostar muito. Daqui alguns anos você me conta, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...