Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eu adoro...

... quando você acorda pela manhã e com aquela vozinha sonolenta chama por mim: a maaa-mãe!
... ver você tomando seu leite com uma mão, enquanto com a outra você mexe na mantinha.
... quando depois de tomar todo o seu téti de iaiate você me chama, mostra a mamadeira vazia e diz, como eu: hum, tomou tudo! Depois arruma os cabelos, pega a mantinha e diz: vamos tomar um cafezinho?
... quando você me chama para sentar ao seu lado durante as refeições, no canto alemão, dizendo: tem um cantinho prá mamãe!
... quando você me convida para tomar um capuccino e ao receber a sua porção na xícara faz questão de tomar com uma mão só, me imitando em todos o gestos!
... quando você tira os tênis, as meias e me dá os pezinhos de chulé, perguntando: qué cherá o pé?
... quando você me convida para brincar conjunto e ao pegarmos os brinquedos você me diz: vamos cunveiçá?
... quando você canta! E amo ainda mais quando você inventa suas próprias musiquinhas. Eu lembro de mim, quando você nasceu...uma cantante enlouquecida pela casa!
... quando você é o meu bebê velho! Na pracinha, orienta as crianças (mesmo as mais velhas) usando as nossas advertências! E por vezes fica ranzinza, reclamona e olhando para tudo com um ar de enfado! Adoro!
... quando você quer fazer tudo sozinha! Amo essa sua independência e essa sua vontade de se superar, que vem desde os primeiros dias de vida. Ouvir você exclamando eu conseguiu! quando finalmente consegue fazer algo difícil, ou eu consegue, consegue sim, durante o processo, me deixa orgulhosa!
... quando você percebe que precisará de ajuda e cede, me chamando: me ajude, mamãe, me ajude!
... quando estou saindo e você diz: não mamãe, não vai, a Ísis quer cuidar da mamãe! Dá uma vontade de ficar ali, filha, e ser deliciosamente cuidada por você!
... quando você me esmaga, me afofa, me beija, me abraça!
... quando você me mostra o seu bumbum e pergunta: qué mordê o bumbum? E sai com ele balançando pela casa entre gargalhadas!
... quando saio do banho e você me pergunta: cê tá cheirosa?
... quando você me vê de cabelo molhado e fala: cê tá de cabelos molhados? E nós sempre cantamos a música do Nego Blue!
... quando chove e você canta comigo: chove chuva, chove sem parar!
... quando você me pede para fazer uma estrela de mantinha e quando eu termino você a pega como se fosse o bebezinho mais delicado e diz: ai, que bonitinha, tão pixixinha!
... quando você pega os bebês e bonecas no colo e as coloca no peito para mamar, porque elas estão com fome, e fica embalando e dando tapinhas, uma fofura!
... quando tomamos banho juntas e você lava meus cabelos e minha barrigonta!
... quando você sossega uns cinco minutos depois do banho para eu poder fazer uma massagem bem gostosa! Mas também amo quando você não se aguenta ali deitada e já levanta para pular na minha cama entre gargalhadas e gritinhos de eu tô pulando pilada! Shantala calmante não acontece aqui em casa...
... quando você me dá beijinho de esquimó e beijinho de borboletinha (boletinha).
... quando você faz biquinho e me pede para fazer boca de peixinho conjunto com você.
... quando você me dá comida na boca e diz: cê gostou do papazinho, mamãe? Cê comeu bem?
... quando você segura as minhas bochechas entre as suas mãozinhas gorduchas e diz que vai cuidar de mim!
... quando nos segundos que antecedem o sono, enquanto estamos deitadas juntinhas, você faz carinho no meu rosto e adormece assim.

9 comentários:

  1. Ai, eles crescem rápido demais!
    Mas pelo menos continuam fofos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Nine.. é para me fazer chorar bem no meio do trabalho?! rsr
    Q coisa gostosa.. (e que saudade que me deu da minha pequena agora)... ai ai ai
    Como a Isis é carinhosa.. e como nos somos babonas por coisas que os outros acham tão pixixinhas, né?! rsrs
    Bjnhos em vcs!!
    Ai ai.. (to suspirando aqui!)

    ResponderExcluir
  3. Nine quanta doçura né ... por aqui tb não é diferente (EU AMO SER MÃE e ao mesmo tempo ser cuidada por ela, tão piquena, tão indefesa)....

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Uma bela declaraçao para a pequena...tenho certeza que um dia ela vai ler isso tudinho e vai se emocionar muito! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Mamae ama todos esse momentinhos ne :D NORMAL ! :D


    Um beijo
    Me visite...se gostar comente = D

    ResponderExcluir
  6. Nine querida
    Que post mais lindo!
    Saudades de vcs...
    Querida, obrigada pelo carinho de sempre la no blog.
    Bjks mil e um otimo feriado

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nine cada coisa linda que eles fazem... a gente só tem que babar e agradecer. Não é mesmo!? Adorei o comentário no meu blog. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. adoro, adoro, adoro!
    que lindo... (suspirei)

    beijoca

    ResponderExcluir
  9. Quanta fofura gente!
    Até imagineis a Ísis falando e fazendo tudo isso!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...