Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As novas novidades


Você é meu carrapatinho, mas também adora sua liberdade!

Estava pesquisando os textos anteriores e descrobri que faz mais de um mês que não falo nada especificamente para você, filhota. Perdoa a mamãe! Não é que não estejam acontecendo mil coisas na nossa vidinha que mereçam relato: todas merecem! Você está cada vez mais fofa, mas falante, mais cheia de gracinhas e artimanhas que me derretem, me encantam, me apaixonam.

E também não é que a nossa vida seja um comercial de margarina: longe disso. Acontecem os probleminhas, os cansaços, os choros, as noites mal dormidas. Mas isso...ah, isso prefiro deixar meio de lado, sabe? Porque nós temos uma tendência a super valorizar um momento ruim, e eu não fujo disso, enquanto que momentos felizes acontecem todo o tempo e acabam esquecidos diante da primeira adversidade.

Os últimos textos você vai demorar para compreender, mas eles vão ficar guardados, porque todos esses pensamentos, toda essa troca de ideias que você vai poder ler nos comentários, também fazem parte da sua vida. Na verdade, eles apenas existem por causa de você, a mola propulsora da minha maternidade.

...

Das palavrinhas mais amadas!

- cucurar: procurar
- conjunto: fazer alguma coisa junto. Amo essa! Nem te corrijo, até porque faz todo sentido, quando você diz: quero passear conjunto com a mamãe, ou vamos bincar conjunto?
- cutador: computador, que pode ser o cutador da Ísis (DVD player) ou o cutador do papai (note book).
- cunveiçá: conversar, que é sua brincadeira preferida! E tudo conversa! De galhos secos de árvores, passando pelos tradicionais bonecos, dedinhos, até as pás da batedeira! E agora você contextualiza: mamãe, papai e neném, ou os amigos/as amigas, ou os irmãozinhos.
- diculpa: desculpa, que você usa tanto no conceito correto, quanto faz algo que não devia, como no equivocado, quando você está pulando, correndo, encostando em algo gelado, mexendo com água...fruto das nossas advertências a você.

Você fala muito bem os plurais das palavras e eu babo mesmo quando você usa todos os esses! E as conjugações verbais, apesar de equivocadas, são um charme do seu palavreado!

...

Do irmãozinho:

Nós percebemos que você tem muita noção agora de que o irmãozinho, que você já chama de Pledo, ou Pedlo, é um bebezinho, que vai nascer da barriga da mamãe quando estiver maior. E já notamos que você sabe que a dinâmica vai mudar: já te alertei que os bebês choram muito, que precisam de muito colinho e que mamam bastante no peito da mamãe, até aprenderem a comer o papá.

Noite dessas, durante a massagem que eu estava fazendo em você, você coloca os pés da minha barriga e diz que o irmãozinho da Ísis está na barriga da mamãe. Eu aproveito sua espontaneidade e reforço o discurso sobre o nascimento, o choro, o colo as mamadas e sempre dizendo que você também fez tudo isso quando era um bebê bem pixixinho. Quando eu termino você se levanta encosta a boca no meu peito e diz que quer mamar. Eu deixo e você fica uns bons minutos ali, quietinha no meu colo, com o rosto sobre o meu peito...tão bom se pudéssemos voltar no tempo às vezes, né filha? Depois você se levanta e diz que a Ísis é um bebezinho e quer colinho da mamãe. Eu dou, claro, compreendendo a mensagem que você quer me passar.

Nunca ressaltamos que você é grande e o Pedro bebê, então entendo que essas atitudes suas são uma maneira de reforçar que você também é o bebê da mamãe e quer colinho, cuidados e afago, como o irmãozinho. E terás, filha querida, sempre que possível.

...

Carrapatinho da mamãe:

Faz algum tempo você ficou ainda mais grudada comigo: tudo é a mamãe, salvo se eu não estiver disponível. E também sempre ganho os lugares do seu lado: você me dá um cantinho na mesa, no sofá, na cama para que eu fique bem juntinho de você. Quando você acorda, me chama; e quando vai dormir e é a vez do seu pai te colocar na cama, briga com ele porque quer que seja eu. Pobre papai!

Confesso que nesses momentos fico numa mistura entre felicidade e medo do que virá...

...

Bicho querido!

Já te contei que te chamamos de bicho desde que você era recém nascida, né? Fica magoada não, meu bicho, é uma maneira super carinhosa de te chamar que eu e o seu pai temos.

Mais fofo ainda é quando você se refere a você mesma como bicho! Tenho vontade de esmagar até não poder mais!

Esta noite você me chamou de madrugada e como estou lenta para levantar da cama gritei lá do quarto que já estava indo. Como demorei para aparecer você me avisou: tô aqui na caminha do bicho! Não tem mal humor que resista a tanta gostosisse!

11 comentários:

  1. Delicinha essa Ísis, adoro saber das coisas dela, bom demais essa fase,
    Parabéns pela abordagem sobre o irmãozinho, com certeza ela está sabendo tudo que vai acontecer e vai ser melhor pra ela,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ser mãe babona né! Também...Ísis tá uma delícia de criança - mesmo!
    Bj.
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Ai que post mais gostoso!! e filho é um amor sem tamanho né! E te vendofalandodoPedroque vem chegando da uma vontade de ter outro.. hehehehe( mas fico só na vontade) Beijõesss pra essa família
    PS: Ta rolando um sorteio lá no blog, para o Pedrinho...
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É tão bom saber as novidades da Ísis...
    E que fofura as novas palavrinhas dela...
    Quanto ao bebê novo, que bom e bonito o jeito que você está lidando com ela!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  5. Ah... Adoro esses post´s corujices... Hj mesmo fiz um assim!

    Que linda a Ísis... E que bom que ela está compreendendo tão bem as coisas.

    Bjinhos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ai Nine.. é de dar vontade de amassar mesmo, viu!
    Como ela esta esperta.. acabei de dizer no blog da Manu, que me assusta a velocidade como essas meninas crescem...
    Sobre o carrapatinho, será que já mão é por conta do irmãozinho... e ela esta querendo aproveitar todo o tempo possível com vc? Sabe que isso é uma das coisas q me assusta para um segundinho... Só que acho q isso passa, como todas as outras fases, né?!
    Bjnhos em vcs!

    ResponderExcluir
  7. ai, que lindo!
    agora vi que tem tempo que não escrevo para meus filhos, é muita reflexão!
    quando eu estava grávida, fiz questão de deixar muito claro que a vida dela mudaria totalmente. assim como você dei uma boa noção da realidade. sei que alice é maiorzinha e entende mais, porém tenho certeza que foi esse sinceridade que evitou crises de ciúmes e outras coisas. uma coisa que fiz também foi reserva um tempo só pra ela. era uma forma de deixar o bebê mais com o pai e de fazer alguma por/com ela.
    beijoca

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh não pude com a última "to aqui na caminha do bixo" ahahahah parece que eu vejo voces chamando a caminha dela de caminha do bixo e ela fooooofa sabe que é ela haahahaahahhaha Aain que saudades do bixo saboroooooooso!

    Bejinhos para os 4!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda a Ísis querendo mamar e que bom que você deixou, em vez de dizer que ela é grande e blá, blá, blá... Como diz a Laura Gutman, "ninguém pede o que não precisa". É ou não é? bjos

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...