Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tiradas

Eu sempre gostei de ler sobre as palavrinhas e histórias ditas pelos filhos e filhas de outros blogs e sempre fiquei pensando e imaginando quando eu ouviria as suas.

A verdade é que faz um bom tempo que eu ouço as palavras, desde os primeiros mamães totalmente identificáveis até as frases que você nos diz hoje. E entre uma fase e outra chegaram as situações engraçadas que as suas primeiras percepções de linguagem e comunicação nos trazem de presente.

A BABÁ E O FEIJÃO

Hoje a sua babá me contou que depois de almoçar você ficou com os dentes cheios de feijão, que ela te mostrou no espelho quando estavam escovando os dentes dizendo que tinha de limpar bem a boca porque estava cheia de feijão grudado.

Daí você para e olha fixamente para o rosto dela apontando uma pinta que ela tem na bochecha que parece, na sua percepção, um grão de feijão e disse: A lavá a fijão? Traduzindo: Vamos lavar esse feijão aí da sua bochecha?

O BAMBI É O PAPI?

Uma noite dessas ao te levar para a cama e perguntar se você queria ler um livrinho, você prontamente pediu o livrinho do Bambi, seu preferido ultimamente, e como eu demorei para encontrar você ficou repetindo infinitas vezes: Bambi, bambi, bambi, bampi, bampi, pampi, pampi, papi, papi... papi?

Eu me lembrei na hora do seu livrinho da Chapeuzinho Amarelo e do lobo que vira bolo!

ÍSIS QUÉ

Você está na fase do "Ísis quer tudo". Dia desses você estava lendo um livro novo com a babá e começou a querer rasgá-lo. Ela avisou para não rasgar, mas você não deu bola e continuou. Ela avisou que tiraria o livro, caso você continuasse a puxar as folhas, pois iria estragar e como você fingiu que nem era com você ela retirou o livro da sua mão e colocou na estante, ao que você respondeu prontamente: Ish qué a istagá!

E desde então não adianta muito a gente dizer que você não pode pegar algo ou mexer em algo pois poderá quebrar, estragar, rasgar ou qualquer coisa assim, pois você prontamente responde que, sim, você quer mesmo é estragar, rasgar, quebrar...

Ao menos você é sincera.

A PANTELA E O CULATIDO

Na hora do almoço eu e o seu pai nos revesamos para brincar com você enquanto o outro come com mais tranquilidade, como já explicamos aqui. Num dos seus momentos com seu pai vocês esatavam brincando com a pantela (pantera cor de rosa, que é seu novo desenho preferido) e você dá uma mordida no focinho da pobre felina.

Seu pai, no intuito de ensinar-lhe que morder os bichinhos não era legal, deu toda uma explicação de que a pantera tida ficado dodói, ido ao hospital (ele sai de suas vistas com a pantera por alguns segundos) e que tinha que fazer um curativo. Ele colou um esparadrapo no focinho da pantera e te explicou que não era para morder, caso contrário a pantera teria que ir ao hospital para fazer um curativo e sarar o dodói.

Segundos depois de receber a pantera de volta para brincar você retirou o culatido, deu uma mordida caprichada na barriga do bicho e estendeu a pantera para seu pai a fazê culatido a pantela!

Tanta psicologia só atiçou ainda mais a vontade de morder...tsc...tsc...

7 comentários:

  1. Hehehe é uma delicia quandos eles começam a se expressar assim :)
    Obrigada e bom carnaval para vcs tb!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este cantinho é uma coisa deliciosa...as tiradas infantis, as fotos e curiosidades que que mora "nos limites". Vim tb pra lhe convidar a visitar o blog do tecendo histórias: estamos colocando no "ar" o nosso Vurso On Line para contadores de Histórias ( num blog fechado), vai ser muito legal, estamos com muita procura, mas peço a você que se-puder ajde na divulgação. Bjs carinhosos, Betty

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofura essa fase..rsrs..adorei a do feijão,kkkkkkkkkkk!!! E com certeza agora ela só vai sossegar quando a pobre pantera virar uma múmia..kkkkkkkkk!!!
    beijos,otima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!
    E que venham mais historinhas, que eu adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahaha me afinei!
    Dani como sempre muito criativo com essa do curativo hahahahhah
    Saudaaaaades! Amo voces :***

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Mari, agora isso atiçou as mordeduras da Ísis, ela sempre quer colocar curativo nos bichos dela, hahahaha Beijos e muitas saudades tb!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkk!!Muito bom!!Essa Ísis não é brincadeira hein?!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...