Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Flashbacks

Um dia desses eu li no Mamãe tá Ocupada que ser mãe e ter flashbacks da própria infância. Verdade puríssima! Desde que você nasceu eu passo por esses momentos muito assiduamente e relembro sentimentos e acontecimentos antes esquecidos num canto empoeirado e emparanhado do meu cérebro. Depois de você muitas experiências voltaram à tona, sejam para reforçar a maneira como eu me relaciono com a maternidade, sejam para me fazer repensar uma atitude ou pensamento antes entendido como certo.

Eu costumava ter esse pesadelo quando muito pequena: eu não encontrava a minha mãe! Eram pesadelos horríveis em que eu sempre me via andando por ruas e mais ruas a chamar pela minha mãe sem conseguir encontrar. Eu sentia um medo terrível, uma agonia, uma dor no peito.

Hoje quando eu te escuto me chamar no meio da noite, ainda dormindo, entre lágrimas, é sempre nesse pesadelo que eu penso e sigo em direção ao seu quarto te dizendo que eu estou aqui, a mamãe está aqui, não vai a lugar nenhum.

8 comentários:

  1. É meio doido isso né? Eu tenho flashbacks quando minhas filhas reproduzem comportamentos que EU tinha na infância. É uma coisa tão forte que eu me vejo nelas. Será genética ou influência no comportamento?...
    Bjs
    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. Amei! Flashbacks eternamente!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, quando temos nossos babys muita coisa volta e muita coisa nova!
    Bom demais!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Priscilla, os meus momentos tb vem mais fortes quando ela reproduz comportamentos meus, do nada me lembro de cenas inteiras da minha primeira infância, é muito louco! Beijos!

    Oi Camila! Que legal vc aqui! Beijos!

    Oi Liten, oi Aoki! Obrigada pela visita! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nine querida,
    Eu tenho vários flashbacks!! É tão intenso isso de lembrar da nossa infância com nossos filhos, né?!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Estas coisas que acontecem quando somos crianças trazem uma porção de insegurança né .... meu marido vive assustado com relação a piquena pq quando ele era piquininho ele sofria de terror noturno e tentava pular a janela, acredita ???

    Imagina só se ele não fica o tempo todo vigiando a piquena ?

    Beijoss Sii

    ResponderExcluir
  7. É querida, a vida é feita dos nossos flash backs mesmo, estes dias o David tava dodói e ele vomita quando toma remédio, eu me lembrei que fazia igual e minha avó me dava um molho de chaves pra segurar e dizia que parava o enjoo, e comecei a fazer com ele não é que funcionou?
    uma beijoca, obrigada pelo comentário no blog!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...