Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas: de chinelo a livro ilustrado!

Passando rapidinho para deixar algumas dicas de coisas legais que rolam na internet e dois livros de ilustrações, que encantam filhotes e mamães, e papais, e titios...

O blog Decoupattis, da Patrícia, que é irmã da Luciana do Nicolando por aí, faz chinelos customizados que são uma lindeza só! Ano passado comprei para todo mundo e foi uma alegria geral, fora que eles vem num saquinho super fofo, que hoje eu uso para levar os sapatinhos da Ísis na mala quando viajamos (ou os brinquedos dela mesma). Comprei, usei, dei de presente e recomendo!


O blog mais que fofo Canto do Conto, da querida Betty está oferecendo um curso online para contadores de história! Olha que legal: você aprende a contar historinhas com mais efeito para o seu filho, sabe? Daí para de dar voz de taquara rachada para todo e qualquer personagem que apareça! E é online! Nem precisa sair de casa!


Atualizando: a Betty deixou avisado nos comentários que a procura pelo curso está tão boa que eles pretendem abrir novo módulo em agosto e desta vez com um tópico de contação para os pequenos e bem pequenos! Adorei e estou repassando a dica! Em agosto, com mais tempo (espero) e com esse tópico que muito me interessa, já que lá em casa todos os personagens tem a mesma entonação de voz e começam suas falas da mesma maneira, afe, serei aluna assídua!

Eu e a Ísis estamos encantadas com o livro Casulos, de André Neves, que esteve na lista dos melhores livros de 2007/2008. Acho a narração em desenhos deste autor maravilhosa, poética, e que permite várias interpretações da "história". E além de ver um livro super bacana eu ainda ganho de presente a vozinha da minha pequena dizendo a casulo a boboletinha?, enquanto ela aponta as gravuras em que aparecem os casulos, e como eu sempre digo que dos casulos saem as borboletas e elas vão voando, voando, voando até o céu, com gestos, caras e bocas, a Ísis repete a boboletinha a voando a céééuuu! e ainda consegue associar o movimento de voar da borboleta para dizer que o balão voa igual a boboleta, o avião voa igual a boboleta, o muquitinho voa igual a boboleta e assim vai.

Neste link você pode ler uma entrevista com o autor.




Outro livro de ilustrações fantástico é o OH! de Josse Goffin. São ilustrações que parecem uma coisa, mas aí você abre a folha e...oh! são outras! Maravilhoso! E eu ainda ganho de presente a minha pequena dizendo que a papai pegando a rabinho a jacalé, ou a jacalé a tomando chazinha a canequinha, ou a lua tá nanando a olo fichado, tá cansada!

5 comentários:

  1. Oi, Queridas !Obrigada pela divulgação. Na verdade ministramos este curso há muito, mas agora -depois de tantos pedidos- estamos oferecendo-o On line . Foi um desafio pois tivemos que repensar e refazer TUDO para transformar os conteúdos e expeiências que colecionamos há mais de 30 anos em algo divertido, cheio de atividades e exercício, texto,imagens e vídeos. Movimentamos afamília e agragados ( Mammy agora lambuza seus dedinhos tecendo histórias ...o melhor é que está se viciando....)
    Enfim para nossa alegria a procura tem sido muito além do esperado, e já estamos formando um novo grupo para começar este mesmo módulo novamente em Agosto. Se ficar animada , junte-se a nós ! Em agosto teremos um módulo especial abordando a contação para os "bem pequenos e pequenos"...Vai ser uma delícia !
    Bjs pra você e cheirinhos na Isis.
    Betty

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que delícia saber que a ísis já está assim tão falante e inteligente!
    * vou atrás desses livros!

    Bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. Ei querida!

    Minha irmã vai ficar super feliz em ver que vc citou o trabalho dela!

    Adorei as outras dicas tambem e fiquei super interessada na contação de estórias, que aqui em casa está cada vez mais popular (Nicolas agora chora quando eu paro de contar, mesmo que tenha contado 4 estórias!).

    Beijos e obrigada por compartilhar coisas tão bacanas!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Nine!!!

    Que delicadeza a sua!!!

    Fiquei muito feliz por vc mencionar meu blog. Mais feliz ainda por vc ter ficado satisfeita com os chinelos. Fiz com muito carinho pra vc e sua família.

    Um grande abraço.

    Patti

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...