Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novidades da semana e fotinho mais recente para Tia Mari!


É incrível como vocês bebês de pouco mais de um ano de vida do lado de cá da barriga aprendem com tanta facilidade! Vocês são serzinhos-papagaios! Olham, apreendem e saem repetindo tudo que a gente faz ou fala!

Você tem grande paixão por formas: bola, quadrado, estrela, coração, árvore. Tanto que sua segunda palavra, e a primeira totalmente compreensível, sem significado duplo, foi bola. Agora você aprendeu a falar e identificar a estrela, que você diz "esteia". E com o coração, você além de falar "sião", ainda bate com a mãozinha no peito fazendo "tum-tum". Essa você aprendeu com sua babá (a primeira e única assim espero), que merece um relato a parte. E seus olhos são de lince para encontrar essas formas, pois muitas vezes quando estamos passeando você desanda a gritar esteia, ou sião batendo com a mão no peito, e é só a mamãe olhar com mais atenção que logo percebe uma estrela em anúncio político ou um freezer da Kibon!

Você tem dormido muito bem nesta última semana! Já na semana anterior você emplacou 4 noites (iupiii) inteirinhas sem precisar de atenção e nesta semana foram também mais 4 noites, e todas elas com a mamãe (iupiii duplo!) já que o papai estava viajando. Porque você andava sacaneando a mamãe, né? Dormia a noite toda nas noites que eram responsabilidade do seu papi e nas minhas acordava várias vezes...

Uma das nossas brincadeiras preferidas ainda é jogar bola! Agora você chuta ("siuta") e grita gooooool! Linda demais! E temos mais duas brincadeirinhas: esconder atrás do pilar da lareira enquanto a outra procura (você sempre dá gargalhada quando me acha) e brincar de "corre-corre que eu vou te pegar" e você sai correndo e gritando "cói, cói".

Temos aproveitado as praias daqui, já que ao que parece o verão de 18 a 25 graus de SVP finalmente chegou! E você fica horas brincando na areia! Na praia da Barra do Chuí, nem liga para a água, mas na do Hermenegildo, não aguentou nem 30 minutos sem correr em direção a ela!

Lembra quando te contei da timantinha? Pois não é que você começou a chamá-la de "manca" e agora já fala certinho "a manta"? Nada de diminutivos com ela! Ela é a sua "manta" e anda grudada em você durante todo o dia!

Você tem ficado vaidosa, filha! Adora passar cremes e agora descobriu a minha pobrinha caixa de bijuterias...fica horas olhando os colares e pulseiras que a mamãe nunca usa e se enche deles, mas já elegeu um preferido: um colar prateado de bolinhas! Coloca no pescoço e sai desfilando com ele pela casa!

E ainda tem palavrinhas novas: cuco (suco), cocoicó (cocoricó), quesi (queijo), bobom (bumbum), pinha (roupinha), bainho (bainho mesmo, de banho, rsrsrs).

E tivemos um cena de ciúmes séria essa semana com o bebê de uma amiga. Mas essa eu conto depois!

5 comentários:

  1. ai que delícia. deve ser realmente maravilhoso acompanhar cada fase dos pequenos. mesmo ainda na barriga alice já me surpreende com sua evolução a cada semana!

    linda foto, não vejo a hora de levar minha pequena para conhecer o mar! (veja bem que mãe louca e ansiosa, sendo que a pequena ainda nem nasceu - mas a gente faz tantos planos né? rs)

    grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia! Quando eu estava grávida cheguei a sonhar com minha filha e eu na praia, ela usando biquininho vermelho(!) pode? Ela ama o mar, assim como eu! Tenho certeza de que a Alice tb vai gostar! Beijos! Nine

    ResponderExcluir
  3. Que idade mais gostosa, se é que exista uma que não seja, né?
    A Ísis está muito espertinha, uma delícinha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. aaaaaa agora sim! fico aqui só com minhas lembranças do bixo gordo e banguela...
    Que saudade! Muita mesmo!
    Beijos Amo voces!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Navegando por aí descobri seu blog. Parabéns sua filha é linda! Beijos

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...