Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cotidiano

conceitualmente.blogspot.com

Todo dia você faz tudo quase sempre igual. Choraminga no berço às 07:00h da manhã, me sorri um sorriso pontual, pega a timantinha, estende os bracinhos e voltamos rapidinho para a cama da mamãe, pois o papai já saiu para o trabalho.

Quando você acorda, senta na cama, pega a timantinha e coloca no meu rosto dizendo "nhanhá", enquanto me dá tapinhas no rosto até eu abrir os olhos. Quando eu abro você diz entre sorrisos e bicota "ia" (bom dia), me dá um beijo e diz "cocóia" (gostosa). Depois pede o téti (mamadeira de leite). A mamãe faz e nós vamos nos sentar no sofá da sala até você terminar de tomar. Em seguida você pede o "pãum" (pão) ou o "bolho" (bolo) e a mamãe senta com você para tomar café.

Depois do café eu troco suas fraldas, te arrumo e nós duas vamos arrumar a casa. Enquanto a mamãe organiza a bagunça nossa de todos os dias você me acompanha e sempre me ajuda enquanto colocamos nosso papo em dia. Ah, a mamãe permanece desarrumada e desorganizada até a hora em que você dorme depois do almoço. Hábito de ficar de pijamas pela casa, filha...

Quando vou estender roupas você tem que ter o seu próprio baldinho com peças e prendedores e fica lá mexendo, remexendo, estendendo e tagarelando e a mamãe sempre se arrepende de não ter levado o celular para filmar os papos que nós duas temos enquanto estamos na lavanderia!

Se o tempo está bom saímos para passear no quarteirão, caso contrário ficamos bem juntinhas assistindo nossos desenhos preferidos no sofá ou brincando na sala, enquanto você toma o seu suco.

A hora de preparar o almoço é sempre uma batalha, pois você quer ficar no colo da mamãe. Muitas vezes você se distrai com as panelas e pacotes de comida e espalha tudo pelo chão me dando um tempinho para agilizar a nossa comida no fogão, em outras tenho que fazer tudo com você no colo. Entre um estresse e outro você me beija repetidamente e me chama de "cocóia", com um sorriso maroto, ou de "dinda" (linda). Não há irritação que resista a esses momentos. E você malandramente já sabe disso.

Nós duas almoçamos juntinhas e você se esforça para comer sozinha. Acerta na maioria das vezes, mas em outras tantas a comida da colher vai parar no chão. Depois do almoço comemos uma fruta, que normalmente nessa época do ano é bergamota, e em seguida você pega a sua timantinha, a "bi" (bicota) e senta no meu colo para dormir poucos minutos depois.

E enquanto você dorme na cama da mamãe, eu corro a me arrumar para o trabalho e espero o seu pai chegar para trocar meu "turno" com ele. As próximas 7 horas do dia serão só suas e do papi.

Quando eu chego você já está de banho tomado e já jantou. Ao me ver na porta grita "mami" e eu me jogo no sofá com você onde ficamos entre beijinhos, cosquinhas e tentativas suas de me morder... O papi e a mamãe preparam a mesa para a janta e nós dois jantamos enquanto você fica "petiscando" conosco. O que mais ouvimos é o "atê", que deve ser "eu quero aquilo ali". E enquanto você fala, aponta o dedo. Se erramos você nega com a cabeça e repete "atê" até acertarmos o que você quer. Por mais que sempre digamos os nomes das coisas para você, sempre ouvimos "atê, atê, atê" dito assim repetidamente!

Mais alguns momentos de preguiça no sofá, lemos livrinhos, vemos desenho para em seguida irmos dormir. Você ainda dorme no colo da mamãe depois de tomar o seu téti da noite, mas logo logo vamos ter que mudar isso, pois com seus 18 meses já quase não fica confortável no meu colo. Nesses minutinhos antes de você dormir eu fico ali te embalando, sentindo o seu cheirinho e pedindo para o seu anjinho te guardar mais essa noite.

14 comentários:

  1. owummm que fofinho! Amei sua rotina com a Ísis. Aliás tudo aqui me atrai, desde o nome dela até o nome da bonequinha dela...pena que fico ainda mais triste de lembrar que realmente não terei minha menininha, mas não faz mal...com certeza vou curtir muitas fofinhas como a Ísis ainda, talvez uma sobrinha, até uma neta um dia..kkkkk...bjss

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa musica,rsrs..
    que fofa! ah,leva o cel e filma sim, com certeza vai ser uma linda lembrança!!! ;-)
    como foi de feriado??
    beijos,otima semana!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo!
    que delicia de rotina, me lembro a minha de um tempo atrás e já morro de saudade.
    O João tambem sempre me "ajudou" nas tarefas de casa, e algumas vezes acaba sendo até divertido.

    beijao

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de relato, é muito gostoso mesmo o dia a dia de mamae e filha, eu nesses 3 meses estou apaixonada ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana! Obrigada pelo carinho! E com certeza, uma menininha ainda há de vir, como vc disse, pode ser uma sobrinha, uma neta...quem sabe? Beijos!

    Oi Ana! O feriado foi ótimo, curtindo o inverno prolongado aqui do sul, pegando uma prainha de moletom e manta e tomando muito mate para esquentar! Ah, e tentando programar umas férias no nordeste para ver se rola uma praia de verdade, já que aqui está bem ´difícil, hehehe Beijos!

    Oi Flavia! Pois é, eu me divirto com a Ísis me ajudando/atrapalhando com a casa, rsrsrs Beijos!

    Oi Lindinha! Obriada pela visita, mas não consegui deixar comentário no seu blog! Se vc puder arrumar a configuração dos comentários para janela pop up ou página inteira vou poder comentar! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito fofo esse post... eu adoro esse musica e com essa linda rotina de vocês, ficou perfeito!

    E que legal que sua pequena também chama vcs de mami e papi. Aqui em casa o Nic nos chamava assim exclusivamente até poucos meses atrás. Agora ele anda falando mais mamãe e papai.

    Beijos!

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana! Eu adoro ouvir um "mami", mas a verdade é que a pequena já está ensainado uns "mães" que me doem os ouvidos, tsc...tsc... Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nine,
    sabe que eu não consegui ler esse post. Eu cantarolei o post todo no ritmo da música.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Só hoje consegui mudar o sistema de postagens do meu blog, desculpa...
    Agora está liberado pra receber seus recadinhos ;)
    bjs para vc e para Ísis

    ResponderExcluir
  10. Olá! Encontri seu blog no blog de uma amiga e amei! O template esta lindo! Adorei o post, fiquei emocionada ..linda demais a sua rotina com a pequena..parabéns !
    bjks

    Andressa

    http://mamaetaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Menina,

    Obrigada pela visita no meu blog.

    Adorei seu cotidiano e a Isis está de parabéns pela maizona que ela tem.

    Bjoka,

    http://quaseumaalema.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lindinha! Que bom, vou lá conferir! Beijos!

    Andressa e quaseuma alema, obrigada pela visita das duas! Andressa, vou lá conferir o seu blog, tá? Beijos!

    ResponderExcluir
  13. A rotina do dia a dia ficou super poetica neste post. Adorei o dia de vocês!!

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  14. Oi. Amei a foto da Ísis cortando o cableo! Linda , linda.
    Te respondendo. Olha só, aqui tem o link pro livro do Afonso e Vanderlei: https://artistasgauchos.lojapronta.net/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=127
    é esse q vc queria? Logo, logo vou receber um exemplar do meu outro livro, o das nuvens e tb o da fada pra fazer sorteio no blog, se vc quiser esperar... vai ser de natal. bjos, e deculpe não estar comentando com freqência, mas tô correndo muito ultimamente. bjos, gi
    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...