Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Explicações bloguísticas...

Esta semana li um texto da Mari e outro da Carol que me fizeram pensar e repensar que essa "vida virtual" é realmente muito legal, mas não é uma brincadeira, toma um tempo muito grande do nosso dia, tempo esse que deixamos de aproveitar no "mundo real".

Além disso, como não conversamos face a face com ninguém, apenas nos conhecemos através de nossos escritos e uma ou outra foto postada, muitas vezes podemos não ser interpretadas da melhor forma. Eu mesma muitas vezes imaginei pessoas de determinada maneira e quando pude conferir uma foto ou um vídeo percebi que eram muito diferentes do que eu havia imaginado anteriormente. Se isso acontece com a imagem, imagina o que provavelmente acontece com a personalidade...

Pensando nisso tudo e tomando como exemplo o texto da Carol, que me explicou muitas coisas sobre ela,  eu também resolvi explicar como me relaciono na blogosfera para, se possível, esclarecer qualquer mal entendido:

- Eu leio TODOS os comentários. Lê-los é um dos melhores momentos de interação nesse mundo paralelo. Os comentários somente são publicados após a minha aprovação. Se você comentou e ainda não aparece na lista de comentários, não se preocupe, provavelmente eu ainda não li.

- Nunca aconteceu de eu ter que deletar algum comentário, todos sempre foram extremamente educados, mas se algo fugir a essa regra, não publicarei. Esse blog é para minha filha e isso já explica tudo.

- Se você tem blog e me visitou algum dia, deixando ou não algum comentário, eu com certeza já te visitei também e tentei entrar em contato para agradecer a visita e incluir o seu blog à lista daqueles que eu sigo. Se você não recebeu um contato meu pode ter ocorrido duas coisas: eu não consegui comentar (explico depois) e você não tem um email cadastrado no seu perfil.

- Sobre a minha dificuldade em DEIXAR COMENTÁRIOS EM ALGUNS BLOGS acontece o seguinte: eu me mudei para Sta. Vitória do Palmar/RS, uma cidadezinha muito hospitaleira, mas que ainda está engatinhando em termos de internet. Aqui ela é lenta demais, então não acesso da minha casa, pois perco a paciência. Além disso, como trabalho a semana toda, no final de semana gosto de estar com tempo livre para a família e os amigos "reais". Por tudo isso eu acesso do meu trabalho (nos momentos de folga, tá chefe!) que tem uma internet muito melhor que a de casa, porém tem alguma trava de segurança que não permite que aquele quadrinho para comentários LOGO ABAIXO DA POSTAGEM se abra. Eu só consigo comentar em blogs que possuem seus comentários configurados para JANELA POP UP (aquela pequenininha que se abre quando queremos comentar) ou PÁGINA INTEIRA (como o meu). Então, se você já me visitou alguma vez, ou mais de uma, deixou comentários e não viu nenhum meu, não fique chateado comigo não...eu provavelmente te visito sempre (dá uma olhada na minha lista de blogs, se o seu está lá é porque te visito regularmente!), mas a configuração dos seus comentários não me permite comentar.

- Eu SEMPRE visito quem me visita, mesmo que essa pessoa não tenha deixado comentário algum. Tenho um programinha bem simplório mas que me avisa sobre os blogs que me visitam diariamente. Então a minha rotina é ler o comentário, respondê-lo logo abaixo e em seguida visitar a pessoa que comentou. Se houve publicação de um novo texto eu leio e comento sempre (quando consigo).

- Eu sempre visito os blogs que eu sigo, posso levar uma semana ou mais para conseguir visitar todos, mas sempre visito e quando chego lá procuro ler os últimos textos que eu perdi e, se possível, comentar em todos eles. Se não consigo comentar em todos, pelo menos em um eu deixo um comentário, normalmente no que eu mais gostei.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas!

7 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar é.. onde é que estão as fotos recentes da sobrinha mais amada do brasil... heim heim heim????

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm li os post das meninas e tbm parei para pensar!
    Algumas coisas eu sou mais radical, outra menos, mas uma coisa é certa: sempre respeito a opinião dos outros.
    Na gravides e nos ultimos meses, os blogs tem me ajudado muito, primeiro com informações, depos como uma valvula de escape, uma distração mesmo!
    Acho super valido essas nossas regrinhas na blogsfera!
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as suas considerações, eu sou nova na blogsofera, e está sendo muito bom pra mim que não moro na minha cidade natal e sinto falta de contato com pessoas, principalmente agora que sou mamãe de primeira viagem,
    bjs pra vc e a Ísis

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Que saudade! Pois é, internet aqui em SVP é leeenta demais. Não rola atualizar o orkut com as fotinhos dela não...demora demais! Mas vou te mandar umas por email, pode ser? Beijos!

    Oi Martha! Acho que respeito é a palavra chave no relcionamento com as pessoas, sejam elas reais ou vistuais, né? Troca lá as suas configurações do blog para eu poder comentar lá, vai? Beijos!

    Oi Lindinha! A internet sempre nos mantém em contato com outras pessoas, né? Isso é muito bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá hoje em especial estou passando de blgo em blog pra divulgar a lojinha virtual que abri com minha mamis. Se tiver um tempinho dá um pulo por lá, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nutrição e Cia! O seu é um dos blogues nos quais eu não consigo deixar comentário...muda lá se puder, tá?

    Oi Martha! Que bom que vc vai mudar! Vou ficar esperando!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...