Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hoje depois que almoçamos seu pai foi tomar banho e eu fiquei com você na sala. Você levantou, arrumou a sua banqueta, pegou o papel e a caneta que estavam do outro lado da mesa, olhou prá mim, falou algo que eu não entendi; e porquê a mamãe não entendeu você puxou a minha mão na direção da mesa onde estavam o papel e a caneta. Você sentou na banqueta e eu fiquei acocorada no chão ao seu lado.

Depois de desenhar um pouco você me entregou a caneta. A mamãe começou a fazer círculos. Você pegou a caneta da minha mão e fez todo um malabarismo para arrumá-la entre o polegar e o indicador, esticando os outros três dedinhos gorduchos. Você desenhou circulos!
...

No dia das crianças você ganhou um xilofone e um tambor com baquetas. Brincou tanto e usou tanto a sua famosa forcinha que as baquetas quebraram ao meio! Então agora você usa os dedinhos para tocar o xilofone. Pelo menos até o seu papi engenheiro consertar as baquetas com a boa cola-tudo.
...

Tem uma música do Cocoricó que começa com "bongo, bon-bon-go". A mamãe sempre canta para você e bate as mãos no ritmo da música. Agora é só a gente cantar essa música que você bate as mãozinhas e as baquetas no tambor, e no ritmo. E ainda fala "bogun, bobogun".
...

Você aprendeu que cavalinho faz "pocotó" depois que ganhou um livrinho sobre os animais da fazenda. Agora é só a gente falar " Ísis, o cavalinho", que você já começa a pular sentadinha e fala, a seu modo, muito engraçadinho, algo parecido com "pocotó, pocotó, pocotó". E quando você folheia o livro e vê os pintinhos faz o gesto da música do pintinho amarelinho, com o indicador na palma da mão. Fofa demais!
...

E agora você acorda super cedinho durante a semana e só quer saber de dormir novamente se deitar na cama da mamãe e do papai. Muito espertamente você não dorme se a gente fica com você no seu quarto, mas basta te colocar na cama que você malandramente agarra a sua timantinha e fecha os olhinhos. E dorme o sono dos justos enquanto a mamãe e o papai levam cabeçadas e pezadas a todo momento.
...

Além de acordar super cedo você também já aprendeu quando a mamãe está se arrumando para trabalhar. Não quer sair do meu colo e fica dizendo "não, não, não" e se agarra a mim, escalando o meu corpo e me segurando com força. É duro sair nessas horas, filha. É duro!
...

E por sua causa uma das músicas preferidas da mamãe atualmente é "Canção para o Tio Franz", do Helio Ziskind, genuinamente cantada pelo meu grupo preferido: Cocoricó!

8 comentários:

  1. Seja bem vinda ao meu jardim querida flor!! Tbém adorei seu cantinho viu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nine!
    pequena musical e cheia de força?
    Lá em casa cola-tudo é ítem obrigatório.
    kkkkkkk
    que pena que vc não consegue comentar no meu blog, pq será?
    vou dar uma fuçada nas configurações.
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Nine,
    Que delícia essa Ísis.
    Obrigada pelo carinho e visitas lá no RECOMADRES, volte sempre que puder!!
    Beijos às duas,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!

    Essas coisinhas que nossos pequenos fazem são só para nos deixarem ainda mais apaixonadas, né?

    Beijos nessa fofura da Isis.

    Gi

    ResponderExcluir
  5. Oieee Nineee!!ai que fofa..ela está cada dia mais espertinha ,einh!!??o Enzo adora desenhar..antes eram rabiscos sem sentido(pra mim,claro,rsrs),mas agora ele ta um danado,menina!!!deixa ela desenhar livremente,que ela vai tomando gosto..e quem sabe essa não é a praia dela?rsrs..
    E menina,não sabia q vc conhecia Natal!! legal!! pois é,pena que aqui o turismo transforma td em muvuca mesmo..uma pena! ;-(
    E cada vez que vc fala das coisas dai, das praias , do clima, de td..fico aqui me coçando ]]para ir ai vistar vcs e conhecer essas maravilhas da sua regiao e arredores..ai que vontade que dáaaa..rsrsrs...
    Bjao,otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. OI Nine!
    Cocoricó é tudo de bom mesmo, né?!
    Meus filhos adoram e cantam as musiquinhas tb!!!
    O meu pequeno faz um monte de círculos e diz cada hora que desenhou uma coisa. As vezes um carro, uma casa, um barco... É muito lindo ver esta evolução deles, né?!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  7. OI LINDA SEU BLOG É LINDO E SUA FILHA UMA PRINCESA ESTOU TE SEGUINDO PASSA LÁ NO MEU CANTINHO BJUS

    ResponderExcluir
  8. O Nine
    Meu filho menor demorou muito para falar. Por um lado foi bom. Pois curti ainda mais cada palavrinha. A fase acabou se prolongando.
    Beijos grandes
    Alexandra

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...