Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Evolução das palavrinhas

Filha, é incrível como as suas palavrinhas vão evoluindo, vão aumentando a cada dia e com aquela pronúncia tão fofinha que é a dos bebês!

Lembra quando você falava "cacaqui"? Agora abre um bocão e fala "cacaca", bem pronunciadas todas as sílabas!

E peixe? Já foi pepi, que eu amava, e agora pode ser "pessi" ou "pissi", que eu amo demais ouvir!

E você aprendeu a identificar o som das motos na rua. No começo, você sempre levava um susto quando passava uma e a mamãe repetia vez após outra que era "a moto". Agora sempre que ouve um barulho semelhante ao da moto você diz "a mopu", com o "pu" saindo do fundo da garganta, de um jeito que eu nem consigo repetir, mas é fofo, fofo! E não se assusta mais, ainda que sempre venha para o meu colo ou agarre nas minhas pernas no mesmo momento em que fala "a mopu, a mopu". É que o barulho é irritante, né, Ísis?

Você pega a chave do carro e aponta dizendo "bibi" e eu não sei se você fala isso porque nós dizemos que o carro faz bibi ou se é porque o alarme do carro faz bibi quando é ligado ou desligado. Fica a dúvida.

Já te contei que você está aprendendo a tomar suco no canudinho e no copinho, né? E que eu sentirei falta da maneira como você segura a mamadeira de suco? Pois, é...acho que você anda me entendendo, filha, porque passou a segurar o copo da mesma maneira que você segura a sua mamadeira de suco, com uma mão, de lado e dedinho indicador esticado. Não é a melhor maneira de tomar suco no copo, e logo você vai perceber isso...

11 comentários:

  1. Oi Nine,
    Que fase deliciosa essa das primeiras palavras e a evolução delas. Meu mais velho, hoje com 14 anos chamava ônibus de MO-NI-NI-TA-TÁ, assim bem soletradinho...vai saber de onde tirou isso??!!Hoje a gente se diverte vendo vídeos antigos deles.
    Obrigada pelo carinho e visita lé no RECOMADRES, você é sempre muito carinhosa.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  2. Nine, ela deve estar muito fofa!! Estou amando estas palavrinhas que vão evoluindo a cada dia, embora cada vez que elas fiquem mais perfeitinhas dê uma dozinha de ver esta fase passando, ne?

    E o jeitinho dela segurando o coopinho deve ser muito fofo!

    A Luiza, quando escuta um barulho muito diferente ou alto fala: "medu" de um jeito muito bonininho (mas sem medo de verdade!)

    As praias de SC são mesmo muito gostosas ne?

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  3. que linda Nine..ela esta uma mocinha..e como toda mulher..está bem tagarela!!heheheeh..
    beijos,otima quinta feira!!! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia né! Imagino ela toda fofinha falando sua linguagem de bb...será q vou ter uma menininha um dia...kkkk
    Passando pra te visitar e não é só para retribuir sua visita não hein? Realmente sua filhota me chama atenção e seu modo de escrever assim "falando com ela" amo muito..

    Assim q der volto...
    bjinss

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine,
    muito legal acompanhar a evolução da sua fofíssima.
    Essa fase é uma delícia e de muitas gracinhas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Que delicia esta fase, ne?!
    Mil bjks e um otimo findi

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, sei bem como é gostoso... meu pequeno tbém está numa fase de parafrasear e é uma delícia tentar decifrar o que eles querem dizer... Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Nine, estou há tempo tentando me cadastrar como seguidora do seu blog mas dá erro...sniff! mas isto nao me impede de seguir tentando e seguir lendo tudo né! porqu ea Ísis é linda demais! Falando entao a gente nao aguenta!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    gostei mto do seu bloguinho!!

    eu não vejo a hora da minha pequena balbuciar algumas coisinhas.

    só com aqueles barulhinhos de bb já fico doiiiiida!

    bj
    helena

    ResponderExcluir
  10. Ah gente!

    Eu queria ouvir ela falando 'mopu'. Queria taaanto.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Cristina! Esse ônibus tá complicado demais de copiar! Achei o máximo! Adorei o RECOMADRES, vou voltar sempre!

    Pati, dá uma dó mesmo, ainda mais para mim que sou muito saudosista! As praias de SC são o que há de melhor! Eu costumo deizer que a prefeição seriam as paisagens de SC com a temperatura e a cor das águas do nordeste e norte brasileiros...sonhar não custa, né?

    Ana, tagarela é pouco! Ela acorda, dorme e fala durante o sono, acredita?

    Oi Giovana! Volte sempre que quiser! Sei que estás com os dias e as noutes corridas por causa dos filhotes e das aulas! Estou sempre lá no seu cantinho tb!

    Chris! Obrigada pela visita! Adoro o seu blog, mas não consigo comentar nele! Se puderes, me manda o teu email! O meu tá ali no perfil!

    Clauo! Obrigada pela visita!

    Alê! Decifrar é a palavra da vez lá em casa! Ela desanda numa frase e eu mal consigo entender 1 palavra! Tá uma coisa! Mas acho lindo, lindo!

    Pati! Que bom que vc veio aqui! Também estou sempre lá no velho mundo com você! Adoro!

    Oi Helena! Seja bem vinda! Os balbucios dos BB pequetitos tb são fofos demais, né?

    Ai Simone, posso te dizer que "mopu" e "cocósa" são minhas palavrinhas preferidas! Alegram o dia!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...