Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O pediatra

Semana passada fomos conhecer o pediatra recomendado pra cuidar de você aqui em SVP. A mamãe estava meio receosa, afinal, aqui é uma cidade muito pequena, e você tem aqueles probleminhas básicos de crises respiratórias que me tiravam a tranquilidade em Joinville. Será que o novo médico seria bom para você?

Chegamos às 15:15h, para a consulta agendada às 15:30h. Pedi para ser o primeiro horário para evitar atrasos, já que ficar na sala de espera de consultório com uma menininha serelepe por muito tempo não recomenda boa coisa!

Mas eis que 1 hora depois nós ainda estávamos lá, o pediatra não havia chegado, os pacientes marcados para as 16:00h e 16:30h já estavam esperando e ainda havia o encaixe de um garotinho muito simpático, que te deixou quase quebrar o iôiô dele quando nenhum outro brinquedo te deixava feliz ("pode deixar tia PAUSA: agora sou tia de todo mundo DESPAUSA ela só quer brincar e esse iôiô é velho, não em problema se quebrar!")

Mamãe surtou! Falou com a secretária, disse que não ia mais esperar, etc...etc... Questionou se ele sempre atrasava ou se por um azar logo na sua primeira consulta ele teria tido alguma emergência, mas a resposta foi taxativa: o Dr. Pediatra sempre atrasava cerca de 1 hora as consultas.

Azar o dele, pensei, perdeu uma paciente!

Mas aí, ele chegou, milagrosamente quando já estávamos de saída. A secretária chamou e entramos, sua mãe com um bico mal humorado e você curiosa no novo recinto.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a sala. Nada de médico, computador, mesa com duas cadeiras a frente. Havia 4 cadeiras formando um círculo para bate-papo, uma espécie de caminha, balança, uma mesinha de apoio e cesto cheio de brinquedos.

Logo no início o Dr. Pediatra disse para deixar você brincando no chão com o cesto de brinquedos e me chamou a sentar de frente para ele para "nos conhecermos melhor", sendo que a partir dali ele se tornou o melhor pediatra da melhor cosulta de todos os meus tempos de maternidade!

Ele queria ME conhecer, para conhecer VOCÊ melhor!  Conversamos por quase 1 hora, como dois bons amigos, ele sempre frisando sobre a parceria entre o pediatra e os pais, que ele era o auxiliar, mas que ninguém conhecia o filho melhor do que a mãe! AMEI!

Enquanto isso você fazia a maior algazarra na sala, falava, mexia nas coisas, nos brinquedos e o Dr. Pediatra super tranquilo, sem aquela coisa de "dá um jeito nessa sua filha! ela não é hiperativa, não?"

Entre assuntos de maternidade e cuidados com você ainda conversamos sobre coisas para se fazer aos arredores de SVP, sobre o tempo em que ele era médico de viagens e conheceu vários países, etc. E o cara é daqui mesmo, de SVP! Preciso parar de ter preconceito com algumas coisas de cidade pequena.

E ainda fez piada sobre fornecedores orientais devido ao seu olhinho puxado...é que o seu pai não pode ir né, daí ele não viu de onde você tinha herdado esse olhinho bonito!

Nem preciso te dizer que adoramos o novo pediatra e que a consulta valeu cada minuto na sala de espera! A secretária ainda me deu a dica: ligar antes de ir para saber se ele vai atrasar, para não esperar muito e ainda acrescentou que sempre atrasa pelo menos 1 hora...bom saber...

Ah, e você está "muito bem cuidada", porém "trabalhosa", devido aos remédios diários para as crises respiratórias. Mas devemos continuar com os medicamentos até meados de novembro, quando o tempo deve melhorar por aqui!

8 comentários:

  1. Oi Janine! Notícia boa essa! Um pediatra desses aqui em Jlle receberia em ouro! rs

    Adorei o método do novo doctor!
    Parabéns e paciência!

    Bijoquinha
    Ana e Pedro Augusto

    ResponderExcluir
  2. Esperar realmente não é o "forte" do ser humano.Mas que bom q no fim tudo deu certo e o pediatra passou com nota máxima no teste da mamãe...rss
    Bjs pra vcs 2...principalmente pra minha chará!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que otimooooo! é muito,muito bom achar um pediatra competente..e que a gente confie,acima de td!! e acho q vc achou um..cuide dessa maravilha pq ele começou certo!! adoro conversa olho no olho..e eles tem que conhecer meeesmo! adoreiii de verdade...quero um assim pra mim..ops,pra Enzo..kkk!
    bjao,otimo feriado!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    Tem selinho pra vc no meu blog.
    Bjks e otimo restinho de feriado

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Isso me lembra o pediatra da Sofia. Seeeempre atrasa também, mas não consigo achar outro melhor.

    Que bom que você gostou dele... e a Ísis também! :)

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ainda bem que você não foi embora! Que comsulta legal!

    Eu também fico revoltada com essa falta de consideração com os horários da consulta.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bom!
    ter um pediatra de confiança é realmente tirar a sorte grande!
    mas eu odeio esperar... (pena que ninguem é perfeito, né?)

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal!! Nunca tinha ouvido falar de uma consulta assim! Pena que ele atrase, senão seria perfeito!

    bj

    Pati

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...