Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ísis e o Tempo


Filha, é sabido que as mães sempre se deparam com a triste realidade de que seus filhos crescem rápido demais. Nesse momento sempre pensamos em "nossa, como o tempo passa". Essa é uma frase muito comum, seguida também de "ainda ontem mal se sentava e agora já corre pela calçada!", ou algo do tipo. Sua mãe não é diferente. Eu percebo saltos no tempo quando olho para você.

Semana passada cheguei em casa do trabalho e você estava sentadinha numa banqueta, papel em branco sobre a mesa, giz de cera nos dedinhos gordinhos. Não fiz barulho quando entrei e fiquei te olhando. Você desenhava um pouquinho, levantava os olhos para a televisão, que estava ligada no Discovery Kids, baixava a cabeça e desenhava mais um pouquinho. E não sei por quê essa cena me emocionou. Eu percebi um salto no tempo e foi como se eu te olhasse bem bebezica no meu colo, recém saída do meu ventre e num piscar de olhos você já estivesse ali, sentadinha na banqueta que o papai te deu. Giz de cera em punho. Olhos atentos ao que passava na televisão.

E então, eu comecei a pensar no passar do tempo desde que você nasceu e percebi como realmente o genioso Einstein tinha razão: o Tempo é relativo.

Em muitos momentos eu pensei que ele não passaria nunca, como quando eu vomitava horrores nos primeiros meses da gravidez. E de repente: puf! Passou! Mais um salto! E depois, nas últimas semanas antes de você nascer eu pensei que o calendário tinha esquecido de passar as páginas, os dias não andavam até a data provável para o parto...queria te ver logo! Relógio parado. Ao mesmo tempo, quando me deitava no sofá para ver um filme e me dava conta de que logo, logo você chegaria, eu me assustava, sentia um frio na barriga e pensava que eu gostaria de mais alguns dias, meses, anos para me preparar para ser mãe. Dualidades da vida, filha.

Enquanto você desenhava, por uma fração de segundos, meu olhar cruzou com o do seu pai e nós rimos, um sorriso mudo, para que você não se distraísse. Queríamos contemplar por mais um tempinho a parada do relógio naquele momento mágico, o momento antes do salto que você já havia dado em direção ao futuro. 

13 comentários:

  1. Que lindo esse Post.. relata com fidelidade tudo o que nós mães sentimos!

    Parabéns e beikokinhas do Lucca para a Isis!

    Gi&Lucca

    ResponderExcluir
  2. Isis linda, vc tem o privilegio de ter uma mãe super especial! Parabens!
    Adorei o post, amiga querida!
    Mil bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. NOSSA É ELA JÁ EST´ATE DESENHANDO HUAUHAUH COISA MAIS FOFA... E AI COMO ESTÃO TODOS AI CUNHADA??
    SAUDADES DA UM BEIJOS EM TDOS...

    ResponderExcluir
  4. você tem um jeito lindo de falar sobre as pequenas coisas e os sentimentos. Consegui imaginar cada detalhe da sensação que você teve observando ela!

    beijo para as duas!

    Pati

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine! Vc deixou um comentário lá no blog e diversas vezes eu tentei vir aqui te visitar, até que por fim me dei conta que o endereço dos seus dois blogs juntos. Por isso eu não conseguia acessa-los. Mas por fim, cá estou eu!

    Bom, seu blog é LINDO! E o nome da sua filha tambem... E se tem um fato nessa nossa vida de mãe é de que eles crescem rapido demais mesmo, ne?

    Lindo post!

    Beijos e obrigada pela visita!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei com seu post, querida!
    É verdade, o tempo voa e nossos filhos crescem rápido demais!
    Bjo grande às duas!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto, Nine!!
    Adorei seu blog! Sua filha terá o maior presente de todos, suas lembranças de cada minuto da vida e do crescimento dela!!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  8. Oi Nine
    Sim, eles crescem... por um lado dá uma tristeza. Enfim, que bom que tu curtiu o Lá em Casa. Eu fiz uns roteirinhos para o Dia das Crianças lá no blog e inclui esse restaurante (comentando que é imprescindível chegar cedo).
    Beijocas grandes e boa semana
    ALEXANDRA
    www.destemperadinhos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nine,
    Obrigada pela visita e carinho lá no recomadres, volte sempre que puder!
    Adorei conhecer este cantinho de mãe coruja como nós lá do RECOMADRES.
    A pequena Ísis é uma linda princesa muito sortuda de ter uma mãezona tão dedicada.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  10. Nine, acho que a vida vale muito a pena por causa destes momentos únicos, que o mundo para, tudo para, e a gente eterniza com um sorriso de cumplicidade, um olhar, ser mãe e ter um filho desejado é o máximo, poder acompanhar os passos e a evolução dos nossos pequenos é um privilégio. Lindo!
    um super beijo pra vc e pra Isis

    ResponderExcluir
  11. É realmente.. passa voando.
    Me dei conta disso quando o Vini falou _O carro estava muito rápido ENTÃO POR ISSO eu vomitei.
    Quando eu escutei ele, concluindo a frase desse jeito pensei.. Meu deus até ontem ele falava debiente!
    O melhor é usar o tempo a nosso favor sempre lembrando: ISSO TAMBÉM PASSA! tanto as horas boas como as ruins.. então aproveite o intervalo heheheheh

    ResponderExcluir
  12. Nine, delícia ler uma mãe poeta tão consciente. Parabéns pelo texto lindo sobre o tempo...Amei!

    Muito obrigada também pelo comentário de hoje no meu blog. Me ajudou muito a reconhecer certos defeitos pessoais que tenho, que ás vezes ficam jogados debaixo do tapete (risos!!!) Obrigada! Abraços e inté!

    ResponderExcluir
  13. Nine, adorei este post!! Apesar de ainda não ser mãe!!hehe Tomara que este fim de ano consiga ver vcs e finalmente a Isis, ao vivo né!hehe Bjuus Adoro teus textos!!! São lindo e engraçados!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...