Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O primeiro bailinho, a primeira fantasia e eu virei a mãe da miss

Então é isso, filha. Você terá seu primeiro bailinho de carnaval na sexta-feira. Ainda ontem era nada mais, nada menos que um óvulo e um espermatozóide como todos os outros e agora já está toda saideira, com bailinho de carnaval e tudo!

E eis que a mamãe teve que se virar para arrumar uma fantasia. Sim, porque, apesar de no aviso da escolinha as professoras indicarem que a fantasia não era obrigatória, eu me senti a própria mãe da miss! Porque você é a mais linda, a mais fofa, a mais inteligente e simpática do berçário!

Infelizmente para a mamãe o blog mamãe eu quero já estava com a lista de compras encerrada! Mas a mamãe não desistiu e deu uma olhada na fantasia de baiana rendada para ver o que dava para adaptar com os meus parcos conhecimentos de costura.

Eis o calvário de uma mãe que não entende bulhufas de costura! E onde foi que a mamãe adquiriu o gene do perfeccionismo?

Então hoje a mamãe sai na hora do almoço para tentar encontrar um body totalmente branco que possa servir de base para a roupa da Ísis-baiana e não acha! As vendedoras bem que tentaram, mas nada estava bom o bastante! Não podia detalhe de florzinha, não podia mickey emborrachado (ainda que ele fosse  branco). Não. Tinha que ser TUDO branco!

Então tá. Depois de uma hora de caminhada a mamãe se contentou com um conjunto de body com short - porque não vendiam apenas o body, oh céus, seu pai me mata! - e levou o tal. Depois veio a renda. Por que a moça da loja não disse que existia renda de algodão? Depois de pagar a renda mais cara legal da loja - seu pai me mata ao quadrado -, a mamãe encontrou a tal renda de algodão! Tome comprar a outra renda, porque a anterior era muito cara desconfortável para você.

Ai. E hoje a noite a mamãe só pede que Nossa Senhora das Costureiras de Última Hora me ajude! E que na sexta-feira Nosso Senhor do Bonfin da Bahia olhe para você e diga "Muito bem mamãe! É a baiana-catarina mais linda de todas as que eu já vi por aí! Já pode escalá-la para lavar as minhas escadarias!"

Oxalá!

2 comentários:

  1. hauahuahauha adorei ate eu já to louca pra ver nossa baianinha arrazando no seu primeiro carnaval.. isis depois a tia quer ver como vc ficou linda, por isso eu não tenho duvida q vc vai estar linda, vai sair como destaque neh hauhauahauh... papai q vai ficar doido com vc já indo bailinho de carnaval e com essas pernocas de fora neh... ai ai ai..
    mamãe sofre neh cunhada hauhaua
    beijos pra vcs duas. amo

    ResponderExcluir
  2. Ísis, acho que tua mãe queria te casar logo...porque acabou comprando renda de vestido de noiva pra vc! :D

    Quando vc crescer mais um pouquinho, a tia Ciça te conta essa história toda, tá? Prometo! Rsrsrsrs

    Beijos nas duas baianas brancas mais amadas do Brasil! E bom Carnaval! :D

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...