Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Primeiro Carnababy

Seu primeiro carnaval! Depois do bailinho na escolinha, nós fomos para a casa das vovós!

Nessa viagem você estava um pouco jururu, e eu e seu pai sem entender o motivo. Talvez indisposição por causa da viagem, talvez os dentes, talvez dor de barriga, talvez, talvez...Enquanto você não falar, filha, a mamãe fica só nas suposições.

Você está para completar 10 meses e a mamãe leu em algum livro, algum site, algum blog, que depois dos 8 meses os bebês passam a ter a consciência de que são pessoas independentes de suas mães. E que isso dói em vocês! Então, talvez (!) por isso você esteja um pouco mais apegada na idéia de estar sempre no colo da mamãe.

Você estranhou muito seus avós e tios. Até sorria e brincava com eles, mas era só um deles esboçar querer te pegar no colo, que você já esticava os bracinhos falando "mamã, meme".

Se por um lado a mamãe ficou triste pelos seus avós e tios, por outro é muito bom sentir que você tem em mim e no seu pai seu porto seguro!

Uma das coisas legais desse carnaval foi você rir muito para a mamãe e o papai, soltar gritinhos e ficar chamando mamã, mame, meme enquanto esticava os bracinhos e pedia colinho. Que dúvida que com essa graça toda você passou boa parte do tempo no colinho, né?


Tem gente que diz que você não está chamando a mamãe...pobres criaturas racionais que não sabem da alegria de ouvir essas palavras! Assim como você sorria com 1 dia de nascimento, você chama a mamãe com 9 meses! Eu não duvido disso!

Você ama água, Ísis! Na verdade eu e o seu pai já tínhamos percebido, por causa do banho, mas neste carnaval ficou claro que você é bem filha da sua mãe e do seu pai! Você não podia ver a lagoa ou a piscina que já ficava toda feliz querendo entrar! E quando dentro da água você agitava os bracinhos, batia as mãozinhas na água e nadava batendo as perninhas! Coisa mais linda!

E na volta para casa você foi no seu primeiro parquinho! Andou pela primeira vez no balanço e no escorregador! Olha só que felicidade:

2 comentários:

  1. Oi,
    Desfruta dessa fase agarradinha da tua pequena, que é uma delicia, e daqui a pouco ela cresce mais um pouquinho, muda de fase, não quer tanto colo e a gente morre de saudades de quando eles eram bebezinhos e passava o tempo todo no colo.
    Parabéns pela filhota, ela é linda, e tem um nome lindo tambem.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. As pequenas podem não lembrar mas o primeiro escorregador delas a gente nunca esquece. ai como é bom. Aí dizem que de um dia pro outro vêm o primeiro sutiã mas eu tapo os ouvidos e digo lalalalalalalala. Funciona mal.
    abração pra todos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...