Em janeiro, na sua escola, você começou a aprender a cantar cantigas de roda. Você ganhou um livrinho de musiquinhas. Na escola, as professoras cantam com você e seus coleguinhas e em casa é a mamãe quem canta.
É tão bonitinho porque você já reconhece as musiquinhas! Quando a mamãe começa a cantar a musiquinha do sapo, você começa a cantar junto com a mamãe (ainda é só um "é-é-é" no final das frases, mas você já sabe o som da palavra) e fica dançando ou batendo palminhas, muito fofa!
O sapo não lava o pé.
Não lava porque não quer.
Ele mora lá na lagoa.
Não lava o pé porque não quer.
Mas que chulé!
Tem uma musiquinha que ensina que não devemos maltratar os animaizinhos. Você também gosta bastante dessa!
Atirei o pau no gato-to
Mas o gato-to
Não morreu-rreu-rreu
Dona Chica-ca
Admirou-se-se
Do berro, do berro que o gato deu: miau!
Não atire o pau no gato-to
Porque isso-sso
Não se faz, faz, faz
O gatinho-nho
É nosso amigo-go
Não devemos, não devemos
Maltratar os animais!
Você também está aprendendo a reconhecer o seu corpinho. Para isso as professoras cantam uma musiquinha que te ajuda a reconhecer as partes do seu corpo. A mamãe ainda não decorou essa!
Nessa semana, você fez um molde da sua mão no barro. Está guardada junto com seus trabalhinhos, mas a mamãe bateu uma foto, para garantir que você consiga ver, daqui alguns anos, como a sua mão era pequenininha!
Ah! Você também está brincando com massinha de modelar comestível. O engraçado é que você não modela nada, porque a massinha vai direto para a boca! E você fica brava quando a mamãe tira a massinha de você! Faz um chorinho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale sobre você...