Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

O tamanho do apoio faz diferença: como uma simples troca de rodinhas de apoio fez a felicidade de uma garotinha!

Neste domingo levamos você para andar de bicicleta na rua XV. Seu pai havia trocado as rodinhas de apoio por um modelo maior, que desse mais equilíbrio a você.

Faz quase um ano que você ganhou a sua primeira bicicleta, mas nunca conseguiu andar bem nela. Caía muito, desequilibrava, derrapava, mesmo com rodinhas de apoio. Frustrada, acabou desistindo de pedalar ainda no ano passado.

Este ano você quis voltar a usar a bicicleta. No primeiro domingo, mesma coisa: você caiu, desequilibrou, derrapou e desanimou. Pediu uma bicicleta menor. Eu e seu pai cogitamos a ideia, porque por nossa culpa e teimosia acabamos comprando um modelo com aro maior do que deveria, naquela ideia que nós por vezes temos de que as crianças "crescem rápido". E nessa rapidez com que imaginamos que o amanhã chega, deixamos de viver o hoje com a plenitude almejada. O resultado: nada de você andar de bicicleta! 

No outro domingo, fomos andar novamente. Você é obstinada! Queria aprender! E foi bem melhor, mas ainda não era o ideal. Percebemos uma garotinha andando num modelo de bicicleta igual ao seu e com idade aproximada da sua. E ela andava bem com as rodinhas de apoio. As rodinhas dela eram maiores!

Filha, não há como descrever a sua emoção ao conseguir pedalar sua bicicleta por longos metros sem cair, sem derrapar, sem desequilibrar! Por toda a rua XV, neste domingo, todos os passantes podiam ouvir você gritar a cada 10 metros:

"UHUUU! EU APRENDI A ANDAR DE BICICLETAAAA! VIVAAA! EU TÔ ANDANDO DE BICICLETAAA! VOCÊ TÁ VENDO, MAMÃE?"

Sim, filha querida, eu estava vendo. Um pouco mais atrás eu seguia andando, sorrindo de felicidade e, claro, chorando emocionada com mais essa sua conquista.

E perdoa filha, perdoa a pressa dos seus pais. 

Hoje, no meu aniversário de 35 anos eu só te peço que continues a nos ensinar a viver bem o agora, a sentir essa alegria contagiante diante da vida, diante das conquistas vividas! Nos ensina a não desejar que o amanhã chegue tão depressa para que não deixemos de viver bem o hoje, tá?

Te amo, meu Bicho querido!

Minha Pequena Grande Ísis!


3 comentários:

  1. Adorei a visitinha ! O outono é mágico, mesmo ! Que maravilha de vitória da Pequena-Grande Filha !!! Parabéns também a você pelos 35...ai, que saudades...aproveite !!! Grande Beijo ! Liz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, vc com saudades dos 35 e eu dos 25, hehe, pelo menos do corpo mais ativo dos 25! Obrigada pelo carinho, Liz! Beijos!

      Excluir
    2. Olha querida, depois que entramos para turma dos sexa...começamos a ter saudades dos 50....!!! E pensar que aos 18 achava que quem tinha mais de 30 era muito velho...O segredo é aproveitar o que cada fase nos oferece, pois no baile da vida o "garçon" só passa com aquela bandeja "maravilhosa" uma única vez...é pegar ou largar !!!Bjs e Parabéns ao Pedro ( atrasadinho, como sempre...) que está um mocinho !!! Carinho, Liz

      Excluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...