Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Os primeiros passos do resto da sua vida!



Domingo prometia ser um dia especial. Amanheceu com aquela neblina baixa e olhando pelas nossas janelas dava para ver as copas das árvores entre o nevoeiro. O programa de domingo seria praia. Não qualquer praia, uma praia especial, uma praia onde eu e o marido queríamos voltar há muito tempo e onde estivemos pela primeira vez quando nem pensávamos em ser pais de duas crianças.

O projeto era audacioso. Levar guarda sol, cadeiras, esteira, térmica com lanchinhos e brinquedos de praia. Ah, claro, e mais duas crianças. Pela trilha.

Há muito tempo que nós dois, enquanto casal, amamos fazer trilhas para descobrir as melhores praias. E não tem segredo: as melhores praias são aquelas de mais difícil acesso. Fazer trilhas com as crianças era algo que sempre falávamos, pensávamos, mas nunca fizemos de fato. Até domingo.

A praia escolhida foi a do Estaleiro em Porto Belo, que é belíssima, possui areias brancas e mar azul turquesa. Um recanto ainda protegido de quiosques, suas mesas de plástico, seus petiscos fritos e seu som alto. E onde farofar é honesto e bem quisto.

A trilha era considerada facílima por nós dois e com os filhotes - Pedro no sling e Ísis andando de mãos dadas comigo - foi considerada de dificuldade média. Em dois momentos marido teve que andar na frente largar as coisas todas e voltar para ajudar a Ísis a descer. Super tranquilo para quem ama praias com trilhas.

Claro que a filhota amou a trilha. Achou tudo muito legal, considerou que descer era mais fácil que subir e já queria andar sozinha, na minha frente, toda pimpona! Pedro foi curtindo seu momento bicho preguiça. Na descida levei ele no sling, no quadril; e na subida levei nas costas.

Mas o dia ainda seria mais especial! Foi nesta praia que o Pedro deu seus primeiros passinhos! E foi lindo de ver sua empolgação ao avançar um passo após o outro, os bracinho levantados no melhor estilo "ola" e a risada gostosa ecoando pela praia. E foi igualmente lindo ver a empolgação da mana com os primeiros passinhos do irmão.

É a vida, minha gente, é a vida acontecendo!





7 comentários:

  1. Nossa Nine que momento especial hein? Engraçado que sempre em seus posts passam um filme em minha mente. Você que escreve tão bem, que eu consigo visualizar cada detalhe. Adoro!

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!
    Parabéns!!!
    Parabéns! Parabéns!

    Primeiros passos, coisa mais especial do mundo...

    E ainda, em um lugar paradisíaco, secreto, bonito, confortável e aconchegante.... é para poucos!!!

    Beijos grandes!!

    ResponderExcluir
  3. Nine, tenho lido seus posts e fico boba em ver como você se supera a cada dia, aquele post que relata o seu momento com a Isis foi de marejar os olhos :) Agora ninguém segura Pedro, como eles crescem rápido, parece que nasceu ontem e já está correndo por aí :) beijos e uma ótima semana para todos vocês.

    ResponderExcluir
  4. Vida acontecendo.
    Você descreve tão bem isso!
    Intante andante. Own!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Que saudade do estaleiro... Fui muito a essa praia, lindíssima e longe da agitação, pena que nossa situação tá impedindo viagens no momento...
    E que coisa linda o Pedro escolher esse lugar pra começar a caminhar! Pé na areia é tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li pelo celular.. e tive que vir registrar minha admiração pela sua forma de escrever...
    Vi que as meninas ja disseram, mas eu viajo nas linhas e consigo ver cada detalhe que vc descreve.. lindo, Nine!!!!
    Agora, que coisa mais rica desse mundo é esse pequeno dando seus primeiros passos para vida num lugar marcante e de uma forma que nunca, que q se quisesse, tem como ser esquecido!!!
    Lindo, lindo, lindo!!!
    Faz esquecer o lado complicado da coisa!
    Bj grande!!
    P.s: esqueceu de mim? rs Vou te mandar email!!!

    ResponderExcluir
  7. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pedroca careca lindooooo!!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...