Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um pouquinho dela


Ô fase mais gostosa essa! Passo longos minutos te ouvindo brincar conversar com seus brinquedos. Você é muito carinhosa, filha, até de uma garrafa de refrigerante um dia desses você cuidou como se fosse o mais frágil dos bebês: ninou, fez carinho, trocou a fraldinha, enrolou na mantinha para que ela ficasse bem "quentinha e potegida". Fofa demais!

...

Sobre o bebê na barriga e o irmãozinho ou irmãzinha que já se anuncia ainda estamos devagar. Você já sabe que tem um bebê na minha barriga e na última consulta você viu um ultrassom (e dia desses disse que a mamãe estava com um barrigão!) . Creio que não entendeu muita coisa, mas atualmente temos aproveitado para reforçar a idéia de irmandade para você sempre falando que algo ou alguém é irmãozinho de outro. Você ouve, dá uma risadinha, e só.

...

Já percebemos que você herdou a veia debochada do seu avô e do seu pai. Um dia desses estávamos eu, seu pai e a V. no nosso quarto, todos sentados ouvindo você brincar, quando do nada você diz:
- Coco. Já vai sair o coco.
Nós ficamos frações de segundo olhando e você quando se viu cercada de olhares começou a cantar, com a carinha mais safada do planeta:
- Aaaaalequim, lequim dorado cmsngfkjuroed...
A gargalhada foi geral! 

...

E você também desdenha da gente na cara dura, principalmente quando está fazendo algo com alguém e não quer ser interrompida ou mudar a brincadeira. Se você está comigo e seu pai chega, você prontamente dispara:
- Num qué o papai!
E faz o gesto com a mão para afastá-lo.
Eu já levei dois "num qué a mamãe", doeu, viu? Mas quem mais leva é a L. Um dia desses você falou a temida frase para ela, ao que ela respondeu que tudo bem, mas que era ela quem cuidava de você quando a V. não está, que ela faz o seu papazinho, faz tetinho, brinca com você e que ela te amava muito. Ao que pareceu você pensou um pouco e disparou:
- Qué a L!
Esnobenta sim, boba não!

...

Quando chegamos em casa e você nos vê dispara logo um "a mamãe chigou!" e vem correndo para perto de mim, para segundos depois sair correndo, pulando e falando feito uma matraquinha, provavelmente querendo me contar as novidades!

...

Você está muito carinhosa e nos inunda com tantos beijos, abraços e massagens! Adoro!

...

E você começou a "ler" os seus livrinhos. Olha as figuras e vai narrando o que vê entre uma frase e outra que você lembra do que contamos para você, é muito engraçadinho!

...

Das palavras preferidas da vez continua o memelo (vermelho), cururido (colorido), iaiaaaate (chocolate, que você até sabe falar corretamente, mas aqui em casa já institucionalizamos o uso dessa palavra), potegido (protegido), galfo (garfo), colerinha (colherinha), açúcara (açúcar), gute (iogurte), corbra (cobra).

...

Você já conta os objetos: vai pegando de um lado e colocando no outro e numerando: um, duis, tês, cato, cinco, seis, sete, oto, novi, deeez! E está se aventurando nos números de 11 a 20.
Você já reconhece algumas letras em meio a palavras, principalmente a letra do seu nome. Quando identifica um "I" diz:
- Olha, um I de Ísis!

...

Adora brincar de cabaninha, que agora pode ser até debaixo do ededon. E adora que o papai faça o "show da Panterinha" na cabana. O show consiste de uma pantera cor de rosa de pelúcia e um papai cantando a música tema do bichano.
Um dia desses, no consultório médico, você estava inquieta e eu pedi que você sentasse no tapete e brincasse um pouco com a Panterinha, ao que você mesma começou o show, com sua vozinha fofa. Não houve quem não se derretesse por você naquela sala!



12 comentários:

  1. e eu me derreto toda quando vejo uma atualização de vocês por aqui rsrsrs

    a Isis é uma das minhas preferidas e eu ja disse isso umas mil vezes !!! agora é só esperar para saber como será com a chegada do irmãozinho (a)

    vc esta bem amiga ??? passou os enjoo ??

    beijoss em todos por ai

    ResponderExcluir
  2. Oi Nine
    que bom que a ísis está se saindo muito bem em relação ao mano(a)
    Olha só, sabe aquele bebzinho que tenho lá no Chá, o que conta as semanas? bem que vc poderia inserir o seu aqui pra gente ir acompanhando as suas semanas,
    eu nem sei de qto tempo vc está, deduzo que menos de 16 até pq ainda não sabemos quem está aí dentro, rs ficaadica!

    Bjos nas 2, aliás nos 3!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que amada...fiquei imaginando a cena no consultório médico...não tem como não derreter o coração, né? Parabéns...ela é linda! Deve ser emocionante ser mãe de uma princesinha!

    ResponderExcluir
  4. fiquei fora 10 dias e so hj vim espiar, olha parabens pelas ultimas postagens amei juro!!!
    Q bom q pensa q nem eu sobre parto normal. Nina nasceu d parto normal por insistencia minha, pq pela medica.....Tinha uma volta d cordao e eu sabia q nem por isso seria necessario cesarea, nao julgo mas as pessoas sao be,m ignorantes a respeito. Na cesarea a criança nem sabe a q veio tanto q ate o leite demora mais a descer.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que sou louca para ser mãe de menina.
    Que princesa! Uma conquista a cada dia... Linda demais!
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que gostosa essa fase né!
    Lembro da minha afilhada com essa idade e me da uma saudade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone! Obrigada sempre pelo carinho, fiquei até boba agora, rsrsrs. Eu estou melhor, a fase dos enjoos passando e a da azia chegando, ô coisa... Beijos!

    Oi Ana, boa dica essa, vou ver se coloco mesmo! Beijos!

    Oi Aline, obrigada! E temos uma amiga real em comum, a Eloísa...que mundo pequeno! Beijos!

    Oi Celi! Sou suspeita para falar, pois amo ser mãe de menina! Beijos!

    Oi Dea, obrigada! Nem preciso dizr que concordamos! Beijos!

    Oi Juliani, é uma delícia mesmo, cada dia é uma coisa nova, ou várias, a gente até se perde! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que fase deliciosa, vc nem vai ver essa gravidez passar com tanta novidade da Ísis toda hora, ela está uma lindinha,
    bjs

    ResponderExcluir
  9. nhainn
    coisa mais linda a Isis!
    adorei saber mais do crescimento e da esperteza da pequena!
    amiga, agradeço o carinho com a gente sempre!
    to mto em falta com os relatos do parto que quero ler, mas quero sentar e ler, e nunca consigo ler todo, mas hj é certo!
    jah jah volto e leio tudo!
    to curiosa!
    beijos em vcs

    ResponderExcluir
  10. Ô Nine, que delícia ler tanta coisa linda! Criança deixa a gente com o coração todo derretido! A Ìsis é uma princesa!

    Bjos nas duas!

    ResponderExcluir
  11. Andrea, se não fossem todos os mal estares que me acometem durante a gravidez, realmente ficaria difícil notar o segundinho! Beijos!

    Angi, obrigada!

    Obrigada, Ivana!

    ResponderExcluir
  12. falta tanto ainda pra eu ouvir essas pérolas.. Enquanto não chega a hora, me aproveito dos pequeninos alheios como a Isis..
    Hoje lendo esse texto fiquei imaginando ela lendo tudo isso, já pensou que emoção? Gostaria que minha mãe tivesse feito um diário pra mim, seria fantástico!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...