Ainda faltam uns 10 anos para a adolescência começar a dar as caras por aqui, mas as respostas na ponta da língua já começaram a dar o ar da graça...
Ísis detesta meia nos pés, mesmo num inverno polar com temperaturas abaixo dos 5 graus. Ela arranca meias assim que eu as coloco e chora desesperadamente se eu a obrigo a vestí-las.
Teve uma noite que resolvi ser mais linha dura e a bichinha chorou por mais de 1 hora, até finalmente arrancar as meias com um suspiro de alívio! Depois desse dia, e depois de ter me xingado mentalmente de tirana, autoritária, má, fizemos um acordo: pode tirar as meias quando está sobre algo: sofá, cama, cadeira, almofada; mas não pode ficar com os pés descalços no chão. Se for descer de onde está tem que colocar as meias, tênis, pantufa, fim de papo!
Desde esse dia o acordo tem funcionado muito bem: é um tal de tira e põe as meias o dia todo, que cansa...mas trato é trato e não posso voltar atrás no combinado.
Tal combinado tem rendido algumas cenas hilárias, como a vez que ela calçou os sapatos do pai ao contrário para poder pegar um brinquedo no chão e outra que ela "calçou" os próprios tênis de uma maneira singular e ficou ali se equilibrando neles para não descumprir com o nosso acordo.
Dois dias atrás ela estava sobre o sofá, sem as meias, e quis ir para o chão pegar uns brinquedos. Ao invés de pedir pelas meias ou pela pantufa/tênis, ela empurrou o edredon que estava sobre o sofá para o chão e começou a descer. Quando eu disse Ísis, não pode descer sem meias; ela prontamente me respondeu com a cara mais safada do planeta:
- Eu tô no cobertouro (cobertor)!
Fiquei sem resposta. De fato, ela estava sobre "algo".
...
Outra coisa que não gostamos é que ela fique com objetos na boca, pois pode escorregar e engulí-los ou machucar seriamente a boca. Sempre que a vimos com algo como lápis, bolas, bastões, colheres avisamos para que ela tire da boca, pois pode machucar.
Ontem ela estava brincando com um lápis de escrever na mão e disfarçadamente colocou na boca. Eu, que desde que virei mãe tenho olho nas costas, já chamei a atenção: não pode! E ela, que é ligeira, respondeu prontamente:
- Mas eu tô tocando flauta!
E passou a "dedilhar" sobre o lápis.
2x0 pra ela!
Nine.. realmente 2X0 para pequena Isis!! Nem tem o q dizer! rsrsr
ResponderExcluirMe fez lembrar uma situação com Laís.. q no auge dos seus 1 ano e 7 meses (quase adolescente rsrs) já começou a aprontar comigo..
Na casa de um parente tinha uma escada que ela queria subir.. mas era muito perigosa e eu não deixei ir alem de onde eu conseguia segurar. Daí foi aquele chororô que só. 5 minutos depois meu Pai pegou ela e foi conhecer o andar de cima da casa... prontamente ela se virou para mim e disse: Xau, mamãe! Xubi!
Posso com isso!? rsrs
Bjnhos em vcs!
ligeirinha é pouco p/ela. Hehehehe!!!! Bjks
ResponderExcluirA Isis sempre me encantando !!!! LINDA !!!
ResponderExcluirbeijos de mãe coruja para mãe coruja !
Hihihihi...Ela é muito, muito esperta e fofa, né? Adorei as respostas. Se segura na adolescência... Um beijão!
ResponderExcluirEles encantam demais! Cada descoberta, cada conquista e cada fala. Lindo de ver!
ResponderExcluirE a gente tem o maior orgulho, né? Mãe é mãe!
Um beijo.
Humm mais está muito esperta hein, tem resposta na ponta da língua, não dou conta dessas coisinhas gostosa :)
ResponderExcluirBjs
Ana
ìsis muito espertinha né, imagina na adolescência, que medo hihihi
ResponderExcluirbjs
hahahahahahah bicho articulador. Saudaaaaaades muitas! Beijao para os 4 ;)
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk ela tá certíssima!!! Que menina mais esperta e inteligente!!!Vai computando aí que com certeza esse placar ainda vai amumentar.kkkkkk! (3x0, 4x0, 5x0..kkkkk)
ResponderExcluirBjos e um ótimo final de semana!
ahuiahuisahauha, deri risadaaaa! Beijoos
ResponderExcluirhahahahahahahahaha
ResponderExcluireita menina ardilosa..
tenho até medo de pensar na adolecencia dessa geraçãozinhaa..
rs