Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ligeirinha


Ainda faltam uns 10 anos para a adolescência começar a dar as caras por aqui, mas as respostas na ponta da língua já começaram a dar o ar da graça... 

Ísis detesta meia nos pés, mesmo num inverno polar com temperaturas abaixo dos 5 graus. Ela arranca meias assim que eu as coloco e chora desesperadamente se eu a obrigo a vestí-las.

Teve uma noite que resolvi ser mais linha dura e a bichinha chorou por mais de 1 hora, até finalmente arrancar as meias com um suspiro de alívio! Depois desse dia, e depois de ter me xingado mentalmente de tirana, autoritária, má, fizemos um acordo: pode tirar as meias quando está sobre algo: sofá, cama, cadeira, almofada; mas não pode ficar com os pés descalços no chão. Se for descer de onde está tem que colocar as meias, tênis, pantufa, fim de papo!

Desde esse dia o acordo tem funcionado muito bem: é um tal de tira e põe as meias o dia todo, que cansa...mas trato é trato e não posso voltar atrás no combinado.

Tal combinado tem rendido algumas cenas hilárias, como a vez que ela calçou os sapatos do pai ao contrário para poder pegar um brinquedo no chão e outra que ela "calçou" os próprios tênis de uma maneira singular e ficou ali se equilibrando neles para não descumprir com o nosso acordo.

Dois dias atrás ela estava sobre o sofá, sem as meias, e quis ir para o chão pegar uns brinquedos. Ao invés de pedir pelas meias ou pela pantufa/tênis, ela empurrou o edredon que estava sobre o sofá para o chão e começou a descer. Quando eu disse Ísis, não pode descer sem meias; ela prontamente me respondeu com a cara mais safada do planeta:

- Eu tô no cobertouro (cobertor)!

Fiquei sem resposta. De fato, ela estava sobre "algo".

...

Outra coisa que não gostamos é que ela fique com objetos na boca, pois pode escorregar e engulí-los ou machucar seriamente a boca. Sempre que a vimos com algo como lápis, bolas, bastões, colheres avisamos para que ela tire da boca, pois pode machucar.

Ontem ela estava brincando com um lápis de escrever na mão e disfarçadamente colocou na boca. Eu, que desde que virei mãe tenho olho nas costas, já chamei a atenção: não pode! E ela, que é ligeira, respondeu prontamente:

- Mas eu tô tocando flauta!

E passou a "dedilhar" sobre o lápis.

2x0 pra ela!

11 comentários:

  1. Nine.. realmente 2X0 para pequena Isis!! Nem tem o q dizer! rsrsr

    Me fez lembrar uma situação com Laís.. q no auge dos seus 1 ano e 7 meses (quase adolescente rsrs) já começou a aprontar comigo..

    Na casa de um parente tinha uma escada que ela queria subir.. mas era muito perigosa e eu não deixei ir alem de onde eu conseguia segurar. Daí foi aquele chororô que só. 5 minutos depois meu Pai pegou ela e foi conhecer o andar de cima da casa... prontamente ela se virou para mim e disse: Xau, mamãe! Xubi!

    Posso com isso!? rsrs

    Bjnhos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. ligeirinha é pouco p/ela. Hehehehe!!!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. A Isis sempre me encantando !!!! LINDA !!!

    beijos de mãe coruja para mãe coruja !

    ResponderExcluir
  4. Hihihihi...Ela é muito, muito esperta e fofa, né? Adorei as respostas. Se segura na adolescência... Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eles encantam demais! Cada descoberta, cada conquista e cada fala. Lindo de ver!
    E a gente tem o maior orgulho, né? Mãe é mãe!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Humm mais está muito esperta hein, tem resposta na ponta da língua, não dou conta dessas coisinhas gostosa :)

    Bjs

    Ana

    ResponderExcluir
  7. ìsis muito espertinha né, imagina na adolescência, que medo hihihi
    bjs

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahah bicho articulador. Saudaaaaaades muitas! Beijao para os 4 ;)

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk ela tá certíssima!!! Que menina mais esperta e inteligente!!!Vai computando aí que com certeza esse placar ainda vai amumentar.kkkkkk! (3x0, 4x0, 5x0..kkkkk)

    Bjos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. ahuiahuisahauha, deri risadaaaa! Beijoos

    ResponderExcluir
  11. hahahahahahahahaha

    eita menina ardilosa..
    tenho até medo de pensar na adolecencia dessa geraçãozinhaa..

    rs

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...