Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O golpe

Ísis, lindafofamaravilhosabicholindo da mamãe! Há 1 ano e 4 meses, ainda em Joinville, direto do túnel do tempo. A foto nada tem a ver com o post, mas estou num momento saudosista...

Obrigada pelos recados carinhosos nesses últimos dias.

Estou meio alheia, mas estou bem, meus enjoos passaram finalmente, estamos com 18 semanas, ainda não sabemos o sexo do filhote que me habita, ainda não temos idéias para nomes, salvo se for menino, enfim...sem muitas novidades, né?

Minha pequena Ísis está linda, ainda mais fofa do que nunca (como isso é possível, meodeos??), agora brincamos horas e horas de "conversar". Tudo para ela vira um bonequinho e a brincadeira preferida é conversar, sempre. Adoro!

Como ando sem muita inspiração, ou melhor, até tenho muita, sobre várias coisas, mas não é só um bebê que me habita, a preguiça também, então não consigo passar para o papel, ops, o computador e as palavras acabam se perdendo na memória. E quem sabe não seja melhor mesmo que elas permaneçam por lá, né?

Para piorar, ou melhorar, sei lá, estamos de mudança para nossa casa nova e estou totalmente envolvida com a arrumação do quartinho de menina da minha primogênita! Coisa mais gostosa! Tem muita coisa legal na internet...ai,ai... Teria que fazer um quarto novo por ano para colocar tudo que acho lindo no quartinho dela...

Para tirar os paranhos do blog vou usando a mais renomada técnica bloguística para momentos como esse, estou reblogando um texto, que foi publicado no outro blog antes que ele seja extinto.

Já de antemão gostaria de avisar a minha mãe que minha auto estima está ótima! Nada de me ligar preocupada depois de ler isso, em? São pensamentos, idéias, um pouco de exagero, licença poética...

...

O mar estava lindo, água bem clarinha, o único e eterno porém era a temperatura: gelada de adormecer os pés; mas naquele dia valeu meu primeiro banho de mar.


Não consegui deixar de comparar certas coisas, que vez por outra afligem o coração de uma mulher.

Olhei para ela: os pés estavam hidratados, as unhas delicadamente bem feitas, com um tom clarinho. Olhei para o meu, que apenas naquela manhã havia recebido a "poda" das unhas e se livrado de um esmalte descascado há mais de um mês. Hidratação só a do sabonete, e quando dá tempo de chegar até lá embaixo.

O corpo dela bem delineado pela academia, com aquela pele firme, mas sem ser torneado demais. Do jeito que eu queria ter um dia...noutra vida talvez. Já tive meu momento academia, agora estou mais para garota propaganda da Royal.

A pele dela estava bronzeada harmonicamente, sem pedaços brancos entre as pernas, nas lateriais ou com manchas mais escuras onde faltou o protetor na semana passada porque foi passado às pressas na beira da praia.

Enquanto conversávamos, não pude deixar de notar a cor do esmalte: vermelho. Faz quanto tempo mesmo que não faço as unhas? Vermelho então...descasca muito rápido. E os dedos das mães não podem ser escondidos em meias e sapatilhas.

Na bolsa de praia dela, um livro. Na minha baldinho de plástico, manta, bico e restos de bolacha de nem sei quando.

Perdida nos meus pensamentos, nas minhas comparações, decido pelo banho de mar, ainda que a desfilada de biquini até a a água me cause algum constrangimento.

Depois do mergulho gelado, melhoro de humor, e saio da água sacudindo os cabelos, mesmo movimento feito há alguns bons anos...pena que do cabelo para baixo o movimento corporal não seja mais o mesmo. Balança demais...

Enquanto caminho em direção às cadeiras visualizo a garotinha, pernas rechonchudas, braços estendidos, sorriso no rosto e aquele chamado cheio de dengo. Nos poucos segundos que a seguro no colo, consigo pensar que, sim, existe um bom motivo para todas as marcas que a maternidade me deixou.

15 comentários:

  1. Han???? Eu é que tomei o golpe com a novidade!!!! PARABENS Anne querida!!!!! Muitos vivas!!!!! bjao

    ResponderExcluir
  2. caramba este texto foi profundo, lindo demais.
    Ja ja Nina acorda e estrearemos algumas coisas q comprei p brincarmos, tinta plastica, massinha, adesivos.
    Minha unhas q ja nao estao la grande coisa apos a brincadeira estarao pior ainda e hoje sendo sexta feira seria o dia d ir a manicure como penso q faz a moça da praia com as lindas unhas vermelhas.
    Alem d tinta e massinha as pomadas a cada troca de fralda tb nao colaboram p esmalte e unhas mas ficar 1h30 brincando com elas ao invez d estar ouvindo fofocas no salao é beeeem mais legal.
    Amei este texto e a foto fofura total.
    bjs mil

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga querida !!!! a Isis me apaixonando como sempre (seja foto antiga, seja foto recente .... é como vc disse .... cada dia mais linda) ....

    Quanto ao assunto lá do meu blog .... é amiga Graças a Deus não foi nada comigo não .... massss amigas minhas assim como vc conheciam 2 mamães fake .... e confesso que fiquei BEM assustada .... é pq assim como eu tenho os pimpolhos as mamães e os cantinhos preferidos .... 1 destes por exemplo era preferido de algumas amigas minhas !!!! em um dos casos a moça se dizia mãe de um Bruno (acho) e talves eu não a tenha conhecido pois tenho uma certa preferencia por cantinhos de mães de meninas ..... ENFIM .... o susto maior passou e agora estou tomando algumas medidas para que o meu passatempo favorito que é o blog não se tornar um problemão !!!

    Beijos em todos por ai !!!

    ResponderExcluir
  4. Com mudança, enjoos ta certa de não aparecer por aqui! hehe
    Ixi deve ser da gravidez essa preguiça!

    Bejis

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine,
    muito legal o que você escreveu! E a maneira como escreveu! Parabéns!
    Que bom que você gostou das dicas!
    Sua filhota está muito linda!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Viva! Todo bebê é um presente. Parabéns pelos seus!!


    Beijos,

    Rapha, mãe da Alice

    Maternar Consciente

    Filhote de Humano

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus, outra delicia de post... que gostoso de ler... E que fofura essa sua menina, hein? Ta cada vez mais linda!

    Bom, eu, como vc, também já não sinto mais enjoos (a não ser quando viajo de carro) e também não sei o sexo ainda. Ao contrario de vc, só sabemos nome pra menina, menino tá difícil, viu? :)

    E sigamos com nosso balança balança, amiga, que de agora pra frente, só tende mesmo a aumentar!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,tudo bom?/quanto tempo né?rss..menina,aos poucos minha vida volta ao eixo,graças a Deus..e então resolvi postar de novo no blog tb..
    Que post lindo..olha,acho que de fato a maternindade nos inspira a sermos uma pessoa melhor como um todo!!!:-D
    Como está o baby no "forninho"??rsss..
    Beijos e uma otima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. jgscheffer@hotmail.com31 de agosto de 2011 às 23:19

    oI fILHA..
    hOJE COMPREI UNS TIP TOP...PARA O MAIS NOVO NETINHO (A). QUERO VER A BARRIGA SE JÁ ESTÁ GRANDE!!!!!!MANDA FOTO!
    BEIJOS NA ISIS MALANDRINHA...

    ResponderExcluir
  10. Ui, Juliana, não sou a Anne...Mas obrigada pelas felicitações!

    Oi Dea! Adoro brincar de massinhas, tintas, aiai...Mãos e unhas estão sempre calamitosas! E eu não deixo de ficar com ela para ir a salão...só no desespero: pintar o cabelo e depilação mensal, hahaha.

    Obrigada Thamiris!

    Obrigada Simone!

    Verdade Juliani, sumi mesmo e a preguiça me mata!

    Oi Chris, obrigada!

    Obrigada, Rapha!

    Obrigada, Lu! Vamos ver então se a dificuldade de encontrar nomes não tem a ver com o sexo do bebê, né? Mais uma dessas simpatias, hahaha Beijos!

    Oi Ana! Que bom que estás de volta! O BB que me habita est´pa bem, começou a mexer, fase gostosa chegando! Beijos!

    Obrigada Pati!

    Oi mãe, a barriga já está grande, mas ainda não tenho foto...muita roupa por aqui e muito frio, rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lindona, primeiro quer falar que leio todos seus textos pelo reader, num local em que o acesso a blogs é proibido, então não consigo comentar na hora e às vezes depois passa.

    Respondi seu comentário sobre terceirização, se quiser dá uma passada para ler.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto Nina :)
    Curta a preguiça sem culpa. Gravida pode! Rs
    Quando a adenoide começa atrapalhar o sono creio que seja melhor operar mesmo.Por enquanto o Lucas consegue dormir bem.
    Mas é um misto de dúvidas que ai ai... Rs
    Um ótimo fim de semana para vocês!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. snif snif me emocionei, tem toooda lincensa poética pra escrever mais textos assim, lindo, lindo faço minhas as suas palavras ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...