Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Adeus bicota!

Esse é para a Tia Mari, que reclamou que os textos aqui andam ficando muito politizados e que ela não quer nem saber de deputado sacana, se eu não consigo comentar em outros blogs ou que eu penso sobre A ou B. Ela quer saber é da sobrinha...Então tá!

Tchau Bico! Nossa relação foi muito boa enquanto durou, mas agora é cada um por si!


Faz pouco mais de um mês que você não chupa mais sua bicota. Nunca mais ouvi a sequência de pedidos na hora do cansaço ou do sono: mantinha, bico. Agora é só mantinha.

No começo eu tinha dúvidas sobre o bico: usar ou não usar? Depois de muito ler resolvi que usaria sim, se você quisesse, mas que cuidaria para que você não andasse com o bico pendurado o tempo todo. Permitido na hora de dormir, quando estivesse precisando de conforto, essas coisas.

Mas aí você nasceu e não teve bicota dos ursinhos, dos patinhos ou do corínthians que fizesse você pegar o negócio. Tudo bem, apesar de muitas vezes eu ter ganas de que você parasse de me chupeitar e pegasse de uma vez o bico de silicone.

Aí, um belo dia, você resolveu que não queria mais mamar no peito. Simples assim. Se foi. Nunca chorou ou pediu peito outra vez depois daquele dia. E o bico virou seu melhor amigo então.

Um ano depois você começor a morder o bico, até que fez um furo. Ficou imprestável para chupar, ao que você me disse que "istagô, tem que compá". Mamãe temerosa de um ataque de nervos correu na farmácia e comprou mais dois, que duraram apenas mais um dia, pois você voltou a morder os bicos e deixá-los com um rasgo.

Acho que era domingo e não havia farmácia aberta (nós moramos no sul do sul), então disfarcei quando você me disse "istagô, tem que compá". Apenas concordei, mas não comprei nem no domingo, nem na segunda e nem nas próximas semanas que se seguiram.

Você pedia o bico e nós te dávamos o estragado. Você ficava alguns minutos com ele na boca e logo descartava, ou ficava la fuçando no rasgo que você mesma havia deixado na lateral. Sempre dizendo que "istagô", ou "tá istagado", mas nunca chorou pedindo um novo.

Com o tempo você foi deixando de pedir, nós escondemos os bicos estragados e hoje já faz quase um mês que você nem se lembra deles.

E isso me fez lembrar do post da Mari sobre isso: se você chupasse o dedo, como seria? Como "istagar" o dedo para você não chupar?

Eu também sempre tive muito receio que você chupasse o dedo (ainda que lá nos primeiros meses estivesse rezando para você pegar dedo, bicota, ponta do cotovelo, qualquer coisa!), pois tive uma amiga que tinha esse hábito mesmo depois de adulta e era meio esquisito.

No nosso caso, melhor o bico, que já se foi!

Em tempo: escrevi este texto ontem a tarde e durante a noite você pediu o bico pela primeira vez em um mês. Falei que não tinha, que o bico estava estragado e você dormiu sem mais tocar no assunto. Todos passam por momentos de recaída, né?

10 comentários:

  1. Grandes avanços... mesmo com as recaídas.

    ResponderExcluir
  2. Aeeee agora sim!

    Essa minha sobrinha é muito madura mesmo, enfrenta as situações com muita classe... hahhahahahaha

    Beeeijos!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Nine e não é que entrar aqui e ver as palavrinhas erradas que a Isis pronuncia me fez um bem imenso !!!! é disso que eu estou falando crianças puras e cheia de personalidades AMEI ... e quando o post vem com fotinha então ... ai meu coração transborda de alegria ...

    muitos beijoss

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto tempo não passo por aq.Que linda sua filha "estago"...rsss

    Bjinhus da Isis grande nessa Isis pequenininha e linda!

    http://isisgravida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. kkkkk..adorei! tia coruja é tia coruja e não tem conversa!!
    Parabens pela mocinha,é um grande avanço!!rsrs..
    beijos,boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nine! Que bom que ela largou o bobô (cada um com a sua mania né? rs)
    Por aqui tá difíciiiil, mas ele chupa só pra dormir, mas acho que já tá na hora, afinal o pimpas já está com 2 anos!?

    Bjokas nessa fofa, até eu ia pedir pra postar fotinhos, ainda bem que a tia logo pediu! heheh

    ResponderExcluir
  7. Hehehe! Aqui em casa usamos o bico, pq meus dois filhos me faziam de bico, sempre gruados no seio... Teve um dia q não aguentei mais!!! O Cássio usou até os 3 anos, trocou por um carrinho com o papai noel.Hj ele faz fono pq diz o "S", diferente- em função de falar com o bico na boca.
    A Cecília não quis mais aos 6 meses, simplesmente parou, sem troca nem choro. Cada um tem seu tempo... mas acho bem melhor q chupar dedo, pq esse tá sempre por perto e entorta bem mais os dentes!!!
    bjão, gi
    www.kidisndoors.blogspot.com

    PS. Sabe q tem vários blogs q tb não consigo comentar!!! As vezes escrevo tri inspirada e não publica o post! Fico TÃO indignada!!!:(
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ola, obrigada pela visita e pelo elogio!

    Volte sempre, adorei seu blog e ja estou seguindo!

    Que princesa lindaa sua! E parabéns a ela! Sabe que a minha também de repente não quis mais peito e não pediu mais!

    Essas meninas cada vez mais auto-suficiente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Queridas, que maravilha ! Meu filho também abandonou por si só ( e sem recaídas, graças !!!). Sem dúvida melhor a chupeta que o dedo...Olha : Estamos ficando mocinha...!Bjs carinhosos ! Betty

    ResponderExcluir
  10. Roteiro, os avanços não chegam sem percalços do caminho, né? Beijos!

    A sua sobrinha é uma coisa! Beijos, Mari!

    Que bom que por vezes conseguimos deixar bons sentimentos contando as historinhas de nossos pequenos, né? Quem não se alegra?

    Oi Ísis grande! Seja bem vinda! Beijos!

    Ana, minha pequena tá crescendo! Beijos!

    Ana, não forcei a tirada do bico, aconteceu naturalmente. 2 anos ainda é um bebê, na minha opinião, então sem estresse para tirar a bicota do Pedro, em? Ele já está em processo de desfralde e aqui em casa isso tá longe de acontecer...tudo a seu tempo!
    Beijos!

    Gi, tb acho que melhor o bico que meu peito, afe...mas a verdade é que a ísis não quis saber enquanto mamava...então virei chuPEITO mesmo, rsrsrs Beijos!

    Obrigada Liten! Volte sempre! Beijos!

    Betty, minha pequerrucha tá crescendo mesmo...ai, ai, ai! Beijos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...