Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dedinhos arteiros

Faz tempo que você se encantou com a arte de desenhar. Tão logo eu percebi o fato (na verdade não sei se você foi apresentada aos lápis e caderno de cartografia por mim ou se foi você quem me reapresentou aos dois) comprei um caderno de desenhos e uma caixa de giz de cera (bem grosso, essa é a dica para que eles não se quebrem a cada riscada) dando início a uma das suas brincadeiras preferidas: diinhá.

No começo você se ateve aos desenhos nos papéis; e como eu brincava com você pude te ensinar várias formas e objetos através dos desenhos.

Uma das coisas mais maravilhosas de se ter filho é poder ensinar algo, e comigo você aprendeu as formas (bola, quadrado, triângulo, estrela), animais (caracol, cachorro, gato, pato), plantas (folhas, flores), nuvem (núvi), sol, passarinhos, mar, óculos (lóclo), menina, menino.

Com o caracol acontece uma coisa engraçada: para você o bicho caracol (cacol) é apenas a parte enrolada do desenho, o restante você chama de au-au ou cacholo :)

Mas, como toda criança sedenta por novidades, você logo descobriu uma outra tela onde desenhar suas artes: os vidros da porta janela da sacada! Inclusive passou a guardar seus giz de cera lá:

Um novo porta lápis!


Dedinhos em ação! (como diria minha amiga Mammy)


Resultado: vidros artísticamente decorados!

É ou não é uma artista em termos de traquinagem? (:

Obs: Não se preocupem mamães e papais, os desenhos em giz no vidro saem com água e sabão, com uma esponja ou pano. Inclusive aqueles riscos que saem para as bordas das paredes, basta lavar (se a tinta da sua parede for lavável, caso não seja  - como a minha - melhor evitar!).

DICA: A Ana, do blog Balde, Areia e Balanço me falou de umas canetinhas próprias para desenhar nas janelas. Eu não achei aqui no sul do sul, não, mas em cidades maiores com certeza se encontram essas novidades mais facilmente! Ah, no site da Kalunga tem!








7 comentários:

  1. Não me canso de passar por aqui e babar um pouco por esta bonequinha e principalemnte pelas palavrinhas que ela diz da maneira dela .... tudo muito lindo ...

    Beijoss a mamãe coruja e a pequena e tenha um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Hehehe
    Vc conhece as canetinha próprias para janelas, vidros?
    Tem da Faber Castell e de outras marcas tb.
    Fica mais colorido.
    Desde que comprei os vidros da varanda estão sempre coloridos. Rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que lindinha!!Adorei o novo modelo de porta lápis!!Hehe!!
    Morri de rir com o fato dela chamar somente a "casinha" de caracol e o resto de au-au..rss...O que será que passa na cabeça dela??
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha Filha, Minha Vida! Obrigada! Mamãe coruja sempre agradece, hehehe. Isabela tb é um primor de gostosura! Pena que eu não consiga comentar por lá! Beijos!

    Ana, obrigada pela dica. Atualizei o post com ela. Beijos!

    Oi Dayane! Eu também acho muito engraçado a maneira como ela separa o bichinho em dois: a casinha o caracol e o corpo do bicho o au-au, rsrsrsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nine,
    que post lindo! realmente é demais irmos acompanhando os aprendizados, nos surpreendendo com cada descoberta. Lembro do dia em que caio queria brincar de recortar, eu dei uma tesourinha pra ele e daí que me toquei que ele não sabia usar aquilo, era uma grande novidade! é muito legal.
    o caio nunca se aventurou pelos vidros, mas as paredes foram algumas, com lápis, mas depois vetamos, pq a casa era alugada, e ele nunca mais fez. Mas boa a dica de que sai fácil do vidro.
    (e também me inspirei no seu último post a conversar mais com maridão sobre a forma de lidar com as birras, valeu!)
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou da dica Nine!
    A canetinha é essa aqui: http://www.kalunga.com.br/prod/caneta-hidrografica-06-cores-pinta-vidro-151106-faber-castell/193719?menuID=37
    Mas já vi de outra marca tb.
    Minha mesa é de vidro tb.
    Se a sua for, só toma cuidado para não apoiar nela sem olhar antes com eu fiz. Kkk
    Mas sai fácil do cortpo, só com água.
    Ao contrário das canetinhas normais "/
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais! Por aqui ainda não chegamos nas fases das tesouras, hahaha, mas pintamos o sete nos vidros quase todos os dias! E nas birras, bem como em tudo com os filhos é sempre bom conversarmos, ainda que essas conversas tendam a não serem tão fáceis qto gostaríamos...mas faz parte de um rabalho em equipe, né? Beijos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...