Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A passagem


Nós fizemos a nossa jornada rumo ao novo, ao incerto, ao futuro. E como em toda transição, houve dificuldades a serem superadas. Nós duas sofremos com essa ruptura. E agora estamos aqui, no extremo sul do nosso país, para mais algumas experiências, para mais aprendizados, para novos problemas, novas delícias a serem experimentadas, novos amigos a serem conhecidos. Tudo isso está lá, em algum lugar, em algum dia, só esperando para ser descoberto!



A chegada a nova casa inaugurou um período de novidades. A maior delas foi que você aprendeu a caminhar! Agora não quer mais saber de se arrastar pelo chão! Só quer chegar aos lugares andando, com seus passinhos apressados, desengonçados ainda, com as mãozinhas levantadas ao lado da cabeça, que creio, deve ajudar no equilíbrio. Às vezes você caminha com as duas mãozinhas à frente, parecendo uma sonâmbula, e outras você caminha com as mãos bem juntinhas ao peito, parecendo um dinossaurinho.

A fala também deu uma evoluída e a identificação de objetos também. Você ainda tem um dialeto que é todo seu e que eu e o seu pai nos esforçamos para aprender...mas achamos mais fácil você aprender a nossa língua do que a gente aprender a sua!

A bola ainda é "a báááá", o cachorro (ou cuzco, como se diz aqui na fronteira) e todo animal de quatro patas é "uaua". O papi é "papu", fazendo beicinho, uma lindeza! A comida é "papá" dito bem depressa! Quando você quer alguma coisa aponta com o dedo indicador e diz "que", mas com uma intonação de voz toda francesa! E aponta algumas coisas dizendo "ess". O bico é "a bi". E o DVD do MPbaby é a "thaiii" dito bem gritado. Tartaruga é "tatá" e um jacaré que você ganhou de aniversário é "aca". Ah, e quando você pega algo do chão e coloca na boca é "cacá", na mesma entonação do papá (deve ser por isso que você sempe coloca qualquer coisa achada pelos cantos na boca). Espertinha...

Nós duas saímos para passear todos os dias, seja de carrinho ou com o wrap e você faz muito sucesso aqui na cidade nova com seus olhinhos "rasgados", como eles dizem aqui, e as bochechas gordinhas.

E aqui tem uma pracinha bem legal onde vamos de vez em quando. Mas você nunca quer saber dos brinquedos, só quer ficar sentada na areia, como em Joinville:

Ísis em SVP/RS

Tem uma coisa que você não tem gostado muito: a troca de roupas! Sinto muito, minha pequena, mas nós estamos morando numa cidade onde a temperatura média ao meio dia é de treze graus, então a mamãe vai continuar colocando 3 calças, 2 meias, 4 blusas e um casaco em você, além da touca e das (OH!) polainas!

6 comentários:

  1. ela já começou a andar então? q legal, agora não precisa mais q ninguem a leve de uma lado para outra já ta independente hauhauahuahua.... e ai o frio ta muito forte cunhas? tão gostando da cidade? é legal ai?, assim q der vamos ai fazer uma visitinha pra vcs e conhecer a nova terrinha, e já tais trabalhando? e o daniel ta curtindo?
    beijos mandem noticias.... e da um beijão bem gostoso na isis

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida! Que bom que estão se ajeitando. As mudanças pra mim sempre são um tanto traumáticas, não sei bem por quem, mas são. O fato é que logo me acostumo, vejo que é mais fácil do que imagino e sobra tempo pra rir de tudo no final. Eu te entendo perfeitamente. Que linda. Começou a andar! Essa foto dela na frente da caixa está linda demais. Parabéns e boa sorte nesta nova etapa. Tenho certeza de que tirará de letra, viu!?
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que delicinha!Essa faze é muito gostosa,lembro bem dos meus irmão.E agora vou passar por isso tbm,estou gravidissiva e muito Feliz!Bjs pra vc e pra pequena Isis.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nine,
    com as mudanças sempre vêm gmuitos aprendizados e isso é sempre bom, né?
    Que vocÊs sejam muito felizes nesse novo lar e desfrutem o melhor do que está por vir.
    Beijos e muito obrigada pela visita. Já estou te seguindo.
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. olá passando aki no seu cantinho sua filha é linda estou te seguindo passa lá no meu cantinho bjus

    ResponderExcluir
  6. que delicia atgora ninguem segura esta bebe.... tirando o frio deve estar sendo maravilhoso esta nova etapa neh;

    bjs

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...