Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As cacaqui

Ass iguaria do momento são as famosas "cacaqui", como você começou a chamar o que a sua mãe chama de "cacaca", seguido de um "não pode comer, filha!", que costuma ser completamente ignorado.

Do alto dos seus 15 meses você já sabe o que pode ou não fazer, e pegar coisas do chão para colocar na boca, você sabe muito bem que não pode. Mas faz assim mesmo, quando não estou olhando e ao ser surpreendida me olha risonha e já me mostra a iguaria dizendo "cacaqui"! Não sei se te mordo, se rio ou se fico inerte. Ó dúvida cruel!

Mas dia desses nas nossas explorações pela cidade de Santa Vitória, achamos uma espécie de mini calçadão perto de casa, que foi construído sobre um córrego. Achei super legal, a rua era bem traquila (aliás, todas são!) e eu te tirei do carrinho para que caminhasse um pouco. Celular em punho, tirei algumas fotos e depois de uma delas percebi que você estava com algo na boca. "Dá prá mamãe!", eu disse, e você fechou a boca num biquinho...dedos de gancho no canto da bochecha, método infalível para retirar objetos malandramente escondidos nos cantinhos - sim, porque você agora além de não me entregar a "cacaqui", ainda a esconde nos cantos da bochecha! - entro em pânico quando percebo que a cacaca ali escondida era um caco de vidro!

Mortificações mil depois e mais algumas dedadas na sua boca, fico aliviada por você não ter se cortado ou - não gosto nem de pensar - engolido o tal do caco cacaqui!

Você está um perigo! E eu que pensei que a vida em cidade pequena seria tranquila!

Dia desses uma colega me perguntou se eu não estava cansada de ficar em casa "sem fazer nada", se  eu não sentia que o tempo não passava (já que só volto ao trabalho em setembro). Fiquei muda, filha! Sério...a vida com você nunca é uma mesmice e ficar parada não é bem a sua, em??

Só pega leva com as cacaquis...restos do café da manhã até podem ser degustados, mas cacos de vidro, não!


Ísis degustando cacaquis em SVP

7 comentários:

  1. essa fase de tudo que não pode na boca, é bem chatinha, apesar de engraçada, as vezes, mas cê sabe, né? Passa!

    Ela tá linda!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nine querida, olhei só por cima (sorry, corrida pra viagem), mas como a Ísis está lindaaaaa, e aí, tudo bem na nova city? Que pena que nos conhecemos virtualmente tarde, vc já estava praticamente se mudando, mas qdo voltar em Punta lhe comunico com certeza!!!

    Vamos as minhas diquinhas:
    Punta del Este é um paraíso!!!!
    Claro, não espere praias belas como SC e mar calmo e quentinho para tomar banho, apesar de ser o Atlantico o mar é gelado, justo pq é um pouco revolto e ele se mistura com as águas geladas do Rio de la plata. Essa época a cidade não terá muitos turistas e os atrativos não sei como será, mas não deixe de passear nos "cartões postais" e lá, tipo La Mano, no Porto, ahhh, vc até poderia fazer um passeio de barco a Isla de lobos se informe lá no porto msmo, a pqna vai amar ver os lobos marinhos!
    Na avenida gorlero vc verá muita sofisticação, lá tem de tudo, grifes etc...
    A Casa Pueblo fica no balneário de Punta Ballena, não é muito perto do centro, é mais perto do aeroporto e mais perto tmbém das Cabanas que fiquei, o proprietário é super gente fina, diga que foi nós a Ana e o Carlos, já indicamos outros casais á ele, o lugar das Cabanas se chama Camino Lusich, na rua da Lapataia o famoso doce de leite, é bemmm retirado, mas como fomos no agito pra lá procuramos algo bem sossegado, é é maravilhoso o descanso e a paz que vc encontrará por lá, e o preço que é o melhor essa época 40 dólares a diária para um chalé só para vcs, tem cozinha, varanda e macieiras, rs.
    Fale com ele, dá uma ligadinha, uma dica de operadora (olha eu se metendooo) ligue 23, é barato, sempre uso! rsrsrsrs
    Dê uma olhadinha http://www.cabanasdelsabia.com/
    QQ coisa me fale, não sei se conseguirei responder á tempo, pq estamos indo viajar!

    Bjokas e tudibom!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. http://www.cabanasdelsabia.com/
    Oi Nine, dê uma olhadinha no site, tinha escrito um texto enooorme pra ti, mas deu pane aqui no pc! aff que raiva!!!

    Vc vai gostar de Punta, agora na baixa temporada não sei como vc encontrará a cidade, mas tudo lá é 10!
    O sr. Fernando proprietário das Cabanas é uma pessoa extremament gentil e gente boa, sempre indicamos amigos para ficarem lá, é longe do centro, fica no Camino Luscich, no sossego, paz e tranquilidade, os chalés contam com cozinha e é um mimo! Adorei ficar lá, está localizado na rua do Lapataia o famoso doce de leite uruguaio, bem perto da Casa Pueblo em Punta Ballena, vale muito á visita, nos 02 lugares, ver as vaquinhas no Lapataia e conhecer a casa construída na rocha a casa ´pueblo.
    Não deixe de ir conhecer o Porto, os Lobos marinhos, la mano, passear nas ramblas e dar uma volta e comprinhas na avenida gorlero.
    Espero ter te ajudado!
    Ah, o melhor, as cabanas sairá por 40 dólares á diária, um chalé só para vcs, com direito a varandinha e macieira na frente do jardim, eu amei, até pq vcs como turistas irão passear durante o dia, á noite somente para dormir, e como tem cozinha será ótimo para preparar a comidinha pra pqna.
    qq coisa me avise, estou saindo de viagem, mas talvez consiga acessar!

    Bjos e boa viagem pra vc!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. hahahahah!
    seeempre assim!
    filhote aqui tbm me ignora e manda as cacas pra boca!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. nossa flor que perigo... esta fase de colocar as coisas na boca é punk neh... mas ela logo log ela perde o interesse pelos cacaqui rss

    bjs

    ResponderExcluir
  6. ahauhauahuahuahuaha adorei, ela ta muito sapeca neh.... e q linda q está, cada dia mais fofa.... e ai curtindo a cidade? a isis deve ta adorando esplorando novos rumos hauhauhauahuah.... mandem noticias sempre... poiseh sempre pass aqui pra saber de vcs e da nossa bonequinha....
    beijos ate mais cunhada saudades

    ResponderExcluir
  7. Oi Nine!
    Que bom que você ja está instalada! As primeiras fotos são lindas, espero que vcs se adaptem bem!

    Que susto esta historia do caco de vidro heim?? Faz parte da infancia, mas que a gente fica de cabelo em pé, isto fica!!

    beijos

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...