Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A pequena em Punta - parte II

Depois de uma noite de sono, em que você estranhou o berço-chiqueiro do hotel e teve de vir para a nossa cama de madrugada, acordamos no sábado às 09:30h em Punta com um belíssimo dia de sol, céu azul e temperatura super agradável.

A programação do dia seria conhecer a península, visitar o porto, o farol, "la mano", feira de artesanatos, almoçar no shopping e seguirmos para a Casapueblo, em Punta Ballena. E jantar a noite num dos restaurantes próximos do porto, que tinham um visual "taberna" que eu e o seu pai adoramos!

Mamãe é desorganizada e esquecida, filha! Esqueci de carregar o celular, e por isso ficamos sem fotos do passeio da manhã.

Fomos até a "Playa de los Ingleses" visitar um dos cartões postais da cidade: a obra do escultor chileno Mario Irarrazabal "la mano", ou "los dedos", dependendo do ponto de vista! E você, claro, só queria andar, andar, andar! E se te deixássemos sozinha você virava em direção ao mar e seguia em linha (quase) reta até lá, dizendo "aua, aua, aua". Ali você ganhou o carinhoso apelido de Ísis Gump!

E claro que aconteceram diversos mini pitis cada vez que colocávamos você no carrinho! Você se contorcia toda e esticava os bracinhos em direção ao mar ou à areia... Para serenar as coisas, e porque estava bem calor (tinha até algumas uruguaias de biquini à beira mar!) resolvemos descer até a praia e deixar você caminhar um pouco na areia. E você, claro só queria água! Na primeira oportunidade se mandou! Seu pai colocou você perto do mar para você molhar os pezinhos e numa distração dele, bem no momento em que veio a onda, você, danadinha, se jogou naquela água gelada! E adorou! Ficou brava quando te tiramos de lá! Mas com isso tivemos que voltar ao hotel para te trocar, já que as roupas estavam molhadas! Nesse momento a vantagem de estar num hotel bem central se fez presente!

Depois de trocarmos sua roupa resolvemos pegar o carro para ganhar um pouco de tempo e seguimos em direção à parte mais antiga da península, onde tem o farol de Punta, a Igreja Nossa Sra. da Candelária e a Estação Meteorológica. E casas lindas! Além de duas praças maravilhosas onde você andou, "correu" atrás dos "uau-uau" que apareceram por ali, caiu no chão e ralou a bochecha! Tadinha!


Mamãe e Ísis, em frente ao Farol de Punta! Tem uma pequena praça em frente, ideal para os pequenos brincarem!



Dali, seguimos para o porto de Punta, onde você comeu um lanchinho na beira do cais, e curtiu as gaivotas e os lobos marinhos! Um pescador uruguaio ao ver como você olhava curiosa para os lobos, pediu para nós levarmos você mais para baixo e segurou um pedaço de peixe bem alto. O lobo marinho se levantou na água! Parecia treinado! Nós três adoramos! Aliás, os uruguaios foram muito educados conosco e muito atenciosos com você!


Papai e Ísis curtindo os lobos marinhos e as gaivotas se engalfinhando por um pedaço de peixe!

Do porto, rumamos para o Punta shopping a fim de almoçarmos e passarmos no supermercado para comprarmos água, suco, guloseimas e vinho, antes de seguirmos para Punta Ballena. Na lanchonete você acabou dormindo antes de almoçar e quando acordamos você, mal quis comer! No mercado começou a dar um piti apontando para tudo que via e gritando "eti! eti!", que é como você diz "esse", quando quer que a gente te dê alguma coisa! Afe! E depois que saímos do mercado você fez o famoso número dois e para não atrasarmos ainda mais o passeio, pois já passava das 16:00h, nós te trocamos ali mesmo no estacionamento do badaladíssimo Punta Shopping! Ah, e eu disse a famosa frase para o seu pai: "ser mãe é estar em Punta del Este com a roupa suja de meleca de nariz da sua filha, trocar fralda de coco no estacionamento, aguentar piti em supermercado e ainda assim querer continuar o passeio!".

Em Punta Ballena, onde fica a famosa Casapueblo, tivemos de optar entre visitar o museu-ateliê ou ver o por do sol. Ficamos com a segunda opção e seguimos para a encosta munidos de suco, alfajor e vinho para apreciar o por do sol mais lindo que eu já vi! E você, ainda alheia a este espetáculo da natureza, continuava andando de um lado para outro e de vez em quando apontava para o mar e dizia "aua", ou "eti", com o dedo indicador esticado.


Punta Ballena e a Casapueblo

O visual é lindo! Não bastasse a praia ser belíssima, ainda tem a fantástica Casapueblo emoldurada na encosta!


Papai e Isis curtindo o por do sol


E depois do por do sol voltamos ao hotel com o firme propósito de tomarmos um banho e sairmos para jantar, porém, você estava tão cansada que começou a ficar pitizenta e desistimos de sair! Ficamos no hotel, ouvindo um progama de TV uruguaio e novela brasileira dublada (um sarro!), não sem antes ficarmos de mal humor por não podermos sair, termos aquele famoso momento estresse, onde nos olhamos e pensamos: que diabos estamos fazendo aqui com um bebê de 15 meses??? Mas depois tudo serenou, você dormiu toda a noite, sem nem precisar se aconchegar na nossa cama, de tão cansada e eu e o seu pai aprendemos que viagens com você devem ter um ritmo mais lento, privilegiando os passeios diurnos e o descanso noturno, ou serenando na parte da tarde para podermos sair para jantar, bem mais cedo do que o normal, claro!

Um comentário:

  1. Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa, lindas fotos! E viajar com filhote é assim mesmo, uma delícia eles se adaptam a gente também, os horários mudam mas dá tudo certo e são momentos memoráveis.... fazer muito bem de aproveitar cada minuto.beijos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...