Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Poderes especiais, palavras mágicas e filha mutante

Eu tenho um desejo recorrente desde que você nasceu: eu deveria ter a capacidade de te aceitar novamente dentro do meu ventre. Esta deveria ser uma capacidade inerente a todas as mães. Eu deveria ter algum poder especial, deveria conhecer alguma palavra mágica ancestral, alguma erva com propriedades medicinais (ainda que não aprovadas pela Anvisa) eu deveria ter gerado uma filha mutante cuja única e pertinente mutação fosse a capacidade de retornar ao útero sempre que o ambiente se tornasse inóspito demais.

Eu tenho um ódio mortal de tudo o que te faz sofrer, filha. Eu tenho sofrimentos imaginários quando sadicamente imagino situações horríveis que poderiam te acontecer. A ironia é que o que mais te acontece ultimamente são as crises de bronquite, que apesar de estarem longe de ser um mal terrível, ainda assim são como um inimigo mortal, que deve ser banido, execrado, combatido com todas as minhas forças!

E o que me dói é que eu perco! Tenho perdido constantemente a cada nova crise! E sempre que você começa com aquela tosse seca, o nariz entupido e a respiração ofegante com sibilos que me arrepiam os cabelos da alma, eu sofro, eu choro, eu esperneio, eu grito; e eu rezo, e eu sonho com aquela capacidade descrita acima. E enquanto eu te seguro no meu colo, que desde que você saiu do meu ventre, é o que o meu corpo pode te oferecer de refúgio, eu te embalo e me embalo nesse sonho.

E a cada melhora sua meu mundo volta a colorir...

16 comentários:

  1. E dizem que quando a mulher gera uma vida ela sabe exatamente como é ter um coração batendo fora do seu. Eu fiquei grávida por pouco tempo, mas sofri por antecipação de pensar o quão injusto o mundo era para eu colocar um ser tão puro nele. Depois quando descobri que minha gestação teria que ser interrompida sofri horrores por saber que a vidinha que estava lá dentro não ia vingar, mesmo sem ter terminado de gera-la senti uma dor imensa por tê-la mais dentro de mim. Agora lendo seu post imagino deveras como deve ser a vontade de proteger e cuidar depois que a vidinha sai do ventre e tem que encarar esse mundão.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Tanto o seu post, quanto o comentario da Patricia! E engraçado, é que um complementa o outro.
    Lindos esses sentimentos de mães!
    Bjs, Sut-Mie

    ResponderExcluir
  3. Que texto profundo..lindo!!!
    ;-)
    ah,amei o layout novo do blog..ta lindo!!
    Bjs,otima semana!!

    ResponderExcluir
  4. lindo post!
    profundo, cheio de vida e sentimento.
    me sinto assim tbm durante as crises do isaac.
    me sinto refém da tosse e da expectativa.
    tortura vê-los sofrendo.
    bjocas e melhoras.
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Nine...fico exatamente assim. Belo post. Me emocionei.
    Se puder ajudar, tive crises de bronquite quando eu era criança. Fiz tratamento e sarei. Hoje nem me lembro mais (mas minha mãe lembra....). Força por aí. Ela vai melhorar e sarar!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Espero ter retribuído o carinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi nine!
    Super obrigada por suas visitas ao meu blog e obrigada por comentar! Que lindo o seu blog! E a Isis é LINDA!!! Já vou fazer a propaganda do Pedro para ela pode ser?!! heheh
    Concordo com vc que já sofremos pelas coisas que nossos filhos vao passar, ai ai, mas este talvez seja o nosso grande aprendizado! bjs agora virei sempre aqui!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga! E aí, já se mudou?
    Queria tanto seguí-la, mas aqui não tem o ícone né? Sabe como eu devo fazer? Seguindo é bem mais fácil para acompanhar pq todas as atualizações a gente fica sabendo, hehe

    Bjinhos Ana.

    ResponderExcluir
  8. Deu certo obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Agora vê se me siga tmbém né? kkkkk
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  9. Nine, apareceu 01 a mais nos meus seguidores, mas não aparece vc!
    Entra novamente lá e vai em SEGUIR, daí vc vai ver se vc já estiver seguindo vai aparecer vc já segue deseja cancelar?

    Veja lá!

    ResponderExcluir
  10. Achei teu post lindo. Outro dia assisti um filme que me tocou muito porque me fez perceber que meu filho vai passar por muitas angustias e eu nnao vou poder evitar com que isto aconteça!! Ai, ai, coisas de mãe ne??

    beijo

    Pati

    ResponderExcluir
  11. Me emocionei!
    É muito frustrante esse sentimento de impotência que nós mães temos perante as doenças ou os perigos deste mundo.
    Que Deus proteja nossos filhotinhos e todas as criancinhas, e que nos dê muita força e fé e para nos ajudar nessas horas de doença. Pode ser uma doencinha de nada, mas a gente sofre muitoooo!

    Beijos, amiga, pra vc. e pra Isis linda!

    Gi & Lucca

    ResponderExcluir
  12. emocionei...
    é assim mesmo. Mas sabe que eu acho, que de alguma forma temos sim, algum super poder, e que todo amor que a gente sente, quando passamos pra eles, de alguma forma, faz com que as dores dos pequenos seja mais amena. Acredito nisso!, assim como acredito no poder de cura do beijo de mãe. (e por sorte o filhote acredita também!) bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei tudo a cara nova do blog, a visitinha , o recadinho...Mas olha fica mais relaxada, pois a ronquite tem -como qse todas as patologias -um relacionamento próximo e intenso com o estresse ambiental ( principalmente da mãe). Falo de cadeira- tive bronquite e era ainda pior ver meus pais desesperados a cada nova crise que eu tinha.A boa notícia é que bronquite "sara". Demora um pouco, mas...sara !!! Bjs carinhosos, Mammy

    ResponderExcluir
  14. Esse post me lembrou muita aquela vez em que todo dia a sua mãe comprava mamadeiras novas, porque você não se adaptava a nenhum estilo. Juro, eram umas 10 mamadeiras, desde aquelas normalzinhas até as de últimas tecnologias que não derramavam.
    Sua mãe delirava no almoço que você nunca mais ia comer e ia ficar subnutrida(!) hahahahahahahaha e eu e seu pai riamos por traz dela hihihiihi :x

    Beeeeeeijinhoooos!!!! TE AMO!

    ResponderExcluir
  15. Ahhh me lembrou também quando ela comprou uma espécie de retrovisor para colar no vidro traseiro do carro, assim ela poderia te ver enquanto dirigia. Pois ter que dirigir com você ali atrás gerava muitas indagaçoes do tipo "e se ela se afogar? e eu for socorrer ela e bater o carro?????"

    Sente o nível...

    Pois bem mas acontece que o tal do retrovisor ficava caindo toda hora e não dava de enchergar nada hahahahahahah DESASTRE TOTAL! e um dia sua mãe chegou em casa dizendo "isso aqui é uma bosta, nem sei pra que vende uma coisa dessas!"

    Hahahahaha me divirto só de lembrar..

    ResponderExcluir
  16. ô tia Mari! Entregando as neuras da mamãe aqui, em???

    Deixe estar...conhece aquela frase famosa, né?

    "um dia vc vai ter filhos e aí vc vai me dar razão" hahahahaha

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...