Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

As vacinas x exame de sangue

A semana que antecede a vacina é sempre uma semana tensa (para mim, filha, já que você nem sabe o que está por vir). Não gosto do dia da vacina. Detesto saber que aquela agulha vai te picar na coxa. Mas por outro lado, gosto de pensar que você estará mais "imunizada" contra doenças mais graves, que se comparadas ao "pique" da agulha, são bem piores. Então eu sempre te vacino. Dos males o menor, né?

Sei que existem alguns comentários associando as vacinas a alguns malefícios - autismo, seria um deles, se não me engano -, mas como não obtive nenhuma informação concreta sobre isso, continuo vacinando, e devo confessar que o pior para mim são os primeiros dias após a vacina, quando você fica com a perna dolorida e sempre que eu te pego você faz aquela carinha de dor, caso eu pegue de mal jeito ou esbarre no local da picada.

E eu sei que fica dolorido porque tomei anticoncepcional injetável por 6 anos...e o local sempre ficava dolorido por dias após a picada.

Quando estava grávida tomei conhecimento sobre algumas vacinas conjugadas, que diminuiriam o número de picadas, mas por total desinformação só fui saber do local que vacinava aqui em Joinville depois de ter iniciado as vacinas no posto de saúde. Então não podia continuar a vacinar com as conjugadas.

Como no caso da vacinação contra a H1N1. Vacinei você no posto de saúde contra ela, para depois vacinar na clínica particular contra a gripe comum. Dancei...na clínica particular só tinha a conjugada e agora não posso mais vacinar você contra a gripe comum, porque parece, não vão comprar a tal da vacina. Pensando polianamente, é uma picada a menos, né? Ah, a recomendação para não dar 4 doses da vacina H1N1 é da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Agora você fez um ano e temos mais algumas doses a aplicar. Mas dessa vez vou procurar as conjugadas logo no início...picadas a menos, sorrisos a mais!

Confesso que sempre me perco nas vacinas a serem dadas, estou sempre procurando na internet o calendário de vacinação, porque o seu (ex) pediatra era mais esquecido que eu...tsc...tsc...Vou deixar o calendário aqui para facilitar a minha vida (e a de outros que por ventura lerem esse post). A imagem é do site http://www.materdei.com.br/ e o calendário é o sugerido pela Sociedade Brasileira de Imunizações.




Bom, e aí que depois daquela semana caidinha com o que ainda não sabemos (gripe forte, bronquiolite, bronquite, etc) o pneumologista pediu um exame de sangue - o seu (ex) pediatra também - e aí que eu fiquei mais tensa ainda, lembrando do famigerado, mas necessário teste do pezinho, que na verdade foi do bracinho, e onde você chorou horrores! Já estava sofrendo por antecipação, mas...você nem chorou! Só resmungou um pouquinho e depois ficou ali olhando o sangue entrando na ampola com um olhar curioso (essa é para matar o papai e os titios de inveja, né não?). Adorei isso! Mais uma aprendida: tirar sangue é melhor que vacina, que é melhor que teste do pezinho.

3 comentários:

  1. Oi, vim parar aqui por meio do "Pequeno guia prático..." Gostei do seu blog! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nem fale em vacinas! Ja dei a H1N1 na Luiza, agora é minha vez de tomar e estou morrendo de medo!!

    Que legal que você também é super pró viagens! Um selinho é pra você! Nosso objetivo é incentivar as mães a viajarem com seus filhos dando dicas e contando histórias, vou adorar se você quiser participar ativamente! MEsmo que seja para cntar historias dos imprevistos de viagens!

    beijos


    PS Vou te linkar nos blogs!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Vim te visitar. Eu não gosto de vacinas tb. Quando o Cássio, meu primeiro filho nasceu, eu sempre levava alguem comigo pra segurá-lo e eu ficava chorando do lado de fora da porta. Até q uma enfermeira me deu uma mijada daquelas, dizendo q eu não tava sendo uma boa mãe, onde já se viu não saber as reações do filho na hora da vacina e tal. Daí por diante, fui eu segurá-lo e sem chorar nas vacinas. E com a minha segunda filha não foi diferente, eu q levo e seguro. Sexta-feira fui me vacinar contra a gripe A, pq esta semana ia levar as crianças, daí ia saber o q elas iam sentir. Não doeu, nem tive qualquer reação depois.
    Ontem fomos dar as vacinas da Gripe A nas crianças. Minha filha pequena só arregalou os olhos, enquanto meu filho mais velho gritou pra caramba. Nenhum dos dois tiveram qualquer reação alérgica ou sintoma diferente depois. Os dois continuam a correr e a brincar normalmente sem nenhuma dor no braço tb.
    O ano passado as escolas pararam durnte semanas em função desta gripe e o governo não faz campanha pras crianças este ano, não entendi o pq?!
    Adorei seu blog. bjos, gisele

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...