Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mamãe Goonie, Filha Fada Madrinha

Eu me lembro perfeitamente do dia em que minha madrinha me levou para assistir ao filme Goonies no cinema. Amei, gamei e tive uma quedinha pelo menino asmático do filme (mal sabia eu que anos mais tarde teria uma filha que usaria bombinha diariamente).

Fui apresentada à Cyndi Lauper e seus penteados no disco de vinil que minha mãe tinha da trilha sonora deste filme. Passava horas olhando a capa de papelão com os "goonies" enfileirados e pendurados enquanto cantava e dançava pela sala. Infância nos anos 80... 

Hoje, enquanto lavava a louça, a Ísis brincava comigo que era minha fada madrinha e que iria transformar o meu pijama em um lindo vestido de baile. Dizia isso e gesticulava sua micro vassoura como se fosse uma varinha de condão. Cantarolava a música tema da tal fada madrinha de Cinderela (pluft plaft pluft plaft zum) enquanto fingia que uma almofada em forma de flor na cintura era seu tutu de balé.

Entrando no clima da brincadeira eu avisei à fada madrinha que estaria pronta para o baile após terminar de lavar a louça - afinal, Cinderela que se preze tem que terminar os afazeres antes do baile. Vestido plasmado pela minha fada madrinha mirim, hora de pensar no baile. 

Faz tempo eu comprei um CD de coletâneas da Cyndi Lauper e nunca havia ouvido. Mantendo o projeto de mostrar minhas músicas a ela, vi que era hora de apresentá-la para aquela moça de cabelo espetado. Mas ela queria ouvir um CD seu. Concordamos que ela ouviria o meu primeiro, se não gostasse, colocaríamos o dela.

Música na vitrola e o baile da Cinderela correndo solto. Ouvir e dançar com minha filha na sala, com a mesma desenvoltura sem vergonha e desengonçada da infância enquanto cantava no meu inglês de araque o "girls just a wanna have fun", "she bop", "sisters of avalon", "the goonies" e as lentas (para mamãe recuperar o fôlego) "time after time" e "true colors". Cantamos e dançamos todas as músicas e ela nem lembrou de pedir o seu CD depois.

O que me fez acionar uma das lembranças que guardo com carinho na memória: uma noite em que eu e minha mãe cantamos e dançamos o meu disco de vinil do Balão Mágico no chão da sala.

Dançar, dançar, pular, pular, cantar, cantar. Sorrir. Sorrir novamente.

E esse vídeos...meninos e meninas...


E vocês, tudo certinho?
:)

2 comentários:

  1. Oi !

    marido comprou o dvd original dos Goonies na internet e ja assistimos com a Bela que amou, marido toda vez que ouve esta musica diz "olha a musica dos goonies" rsrsrsrs sim marcou vidas aqui tb .... mas a parte que me tocou disto tudo foi o dançar pela sala, é uma paixão que temos lá em casa (que eu já fazia com meu irmãozinho) sim balão magico tb me leva a minha infância onde a única preocupação era se ia chover e eu não ia poder brincar na rua o dia todo rsrsrs

    bju em todos por ai

    ResponderExcluir
  2. Emocionei-me....
    Muito...
    Arrepiei.

    Lembrei de um dia que estava ouvindo a Coletânea do Toquinho + Vinícius + Tom + Maria Creuza e eu cantava, chorava e dançava com a Laura no colo, ela tinha 10 meses. Ficamos assim o CD inteiro, eu não sabia se dançava, cantava ou chorava (de amor)... foi fantástico.

    Hje ela só pensa em assistir a Casa do Mickey. Ponto.

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...