Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ei, você!

Foto: arquivo pessoal. 
Olhando contra o sol não é possível enxergar a beleza que está do outro lado da janela. Mas ela está lá!


Ei, você! É, você aí que me lê hoje e que se abala sobre como são os meus dias: tem atualização de post especialmente para você. Dá uma olhadinha !

Espero, realmente, que a vida lhe seja sempre rotineira, que você nunca conte com imprevistos seus, nem de pessoas queridas a você; que você sempre seja pontual, não fique doente, nem tenha doenças na família, enfim, que sua vida sempre transcorra todo dia sempre igual!

Ah, e eu espero que, se um dia, você tiver filhos (se é que não os tem), que você seja madur@ o bastante para admitir que tudo o que fazemos é pelo bem estar deles e que você esteja engajad@ a ensinar-lhes a benevolência, a humildade, a generosidade, o respeito ao próximo. 

Espero que você esteja sempre cercad@ de pessoas que @ querem bem, que se interessem, de fato, pelo seu bem estar. Mas se isso não for possível, que, ao menos, você não esteja rodead@ de pessoas que apontam o cisco no seu olho sem conseguir enxergar a trave no seu próprio, que @ prejudiquem simplesmente pela infantilidade - e eu entendo disso porque tenho duas crianças em casa - do "se ela tem eu também quero", ou, pior, "se eu não tenho então ela também não pode".

Espero que quando você quiser alguma coisa, fale, peça, lute pelo que deseja para tornar a sua vida melhor e a dos que @ cercam. Espero que você encontre pessoas que podem melhorar a sua vida, sem prejudicar a de mais ninguém, e que essas pessoas sejam generosas para te atender quando necessitares.

Na minha casa eu ensino aos meus filhos, inclusive nas minhas manhas de "folga", que eles devem respeitar as pessoas, serem generosos e nunca, nunca mesmo cuspir para cima, porque um dia, o cuspe volta e aí já viu, né?

Ah, tem mais uma coisa que eu ensino muito: não fazer aos outros o que não gostaria que fosse feito à você.


6 comentários:

  1. Sério que alguém se deu ao trabalho de te criticar por causa do teu horário de trabalho?
    Tá faltando noção na galera né?!

    ResponderExcluir
  2. Como assim???
    Eu estava "fora" cê sabe.. agora vim ler os textos que só passei o olho e vi isso... O que aconteceu???
    VI que mudou o texto sobre amamentação??
    Não sei o que houve, nem li a outra versão do post, mas se tem um troço que me "chateia" é esse bando de gente que gosta de enfiar o dedo nos olhos dos outros quando se tem coisa muito melhor para fazer!!!
    Infelizmente o tom tem que ser brabo... affff!!!!
    Vou la ler o post, que mesmo modificado, deve estar otimo!!!

    Bj em vcs..

    ResponderExcluir
  3. Nine, não entendi o que está acontecendo (a fundo), mas imagino que alguém te cutucou com vara curta....

    Sinta-se abraçada e saiba que, sim, o cuspe sempre cai na nossa testa. Sempre.

    Te admiro muito. Muito, muito, muito.

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  4. Nine não sei o que aconteceu e se aconteceu realmente algo... O que sei é que vc escreveu muito bem. De maneira respeitosa para todos que lêem seus posts. Desencane e mantenha seu jeito de Ser., pois há pessoas, blogueiras que gostaria de vc. Viu? Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Uau ! Que susto ! Que "que aconteceu " ? Nem sei , mas fez bem em "botar para fora"... Ando totalmente envolvida com a família ( e suas doenças...) e há tempos que não passava por aqui, verdade ! Andei vendo os postas antigos e estou encnatada com a criançada...lindos, enormes !!! Leite de peito faz um bem, não ? Regado a muito amor, e então ...uma famílai linda, parabéns ! Em pensar que a filhota já tem 4 anos... Adoro sua reflexões e acho que você é uma mãe e tanto , e mostra que dá pra trabalhar e ser uma mãe presente e atuante. Parabéns , querida ! Bjs carinhosos e saudosos a todos. Mammy

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Estava com saudades...
    Espero que esteja tudo bem contigo e com os anjos.
    Tanta coisa boa o blog nos traz, mas alguns inconvenientes juntos...
    Desejo um feliz dia das mães!!
    Tem sorteio de aniversário do blog.
    Dá uma passadinha lá.
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...