Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Huron Beltane Fire Dance

Há muitos anos eu conheci esta música e naquele tempo eu a colocava sempre que queria levantar o astral, me sentir viva.

Incrivelmente, anos mais tarde, esta música foi a trilha sonora de um dos momentos mais mágicos da minha vida. Eu a ouvi no momento em meu corpo estava se abrindo para dar passagem ao meu filho. Ao ouvi-la meu corpo arrepiou-se com a conexão forte que senti com a Natureza e a emoção foi tão forte e tão prazerosa que chorei.

Coincidência ou não esta música celebra o festival pagão das Fogueiras de Beltane, que por sua vez celebra a fertilidade da Mãe Terra.

Hoje, quando eu a escuto, lembro daqueles minutos mágicos debaixo do chuveiro, acocorada, nua, concentrada na vida que existia dentro de mim e que, logo, viria ao mundo. Nu. Cru. Selvagem. Puro. Humano.


2 comentários:

  1. Que bacana!!! As músicas que embalam os nascimentos sempre me comovem!!! Falei no blog estes dias que minha playlist para o Segundinho está tão grande que vou ter que ficar 3 dias em trabalho de parto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Linda música, Nine

    O mesmo aconteceu comigo, quase na transição para o expulsivo, uma música terminou de abrir passagem para minha filha nascer. O choro de bênção, o rito de passagem... tudo muito intenso.

    Era uma música da Isadora Canto - Reconhecimento.

    Adorei seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...