Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

A cura

Eu sempre tive sérios problemas de constipação até bem pouco tempo atrás (tá, nem tanto, faz uns 6 anos que melhorei e pouco mais de 1 ano que me curei de vez!).

Quando criança e adolescente eu chegava a passar uma semana sem fazer coco. Daí quando ia era aquela tortuuuuura. Horrível! Usei e abusei de laxantes até 2006, quando resolvi dar um basta naquilo e fazer valer meu diploma já empoeirado de nutricionista.

Melhorei a alimentação, comecei a fazer exercícios diários e dei adeus ao meu intestino preso e a 12 quilos! Mas nem tudo era felicidade. Quando estava fora de casa, viajando, ele travava novamente. Seria algum trauma da época do desfralde? Não sei...

Só sei que passei maus bocados em várias viagens (incluindo a lua de mel!) porque não conseguia fazer coco fora da minha casa, do meu banheiro.

E então, ah, então eu tive filhos! E me descobri curada deste problema ao perceber que faz 3 anos que eu vou ao banheiro acompanhada.

Primeiro de um bebezinho, que me olhava do chão, de dentro do seu bebê conforto.

Depois, ao aprender a sentar, ela ficava entre almofadas na porta do banheiro.

Ao aprender a engatinhar ela me seguia até a porta do banheiro e ficava lá, me olhando do degrau que o separava da sala.

 E então ela aprendeu a andar...e eu tive que conviver com uma menininha falante, cantante e que não parava de mexer em tudo a minha volta. E achava graça quando ouvia um pum. E queria ver a minha "obra" e dar descarga.


Curada que estou, hoje faço aperfeiçoamento: voltei a ter um bebê me olhando do chão, do seu bebê conforto, e continuo com uma menininha falante e que me pergunta a cada 3 segundos: "Já fez cocozinho, mamãe? Já fez? Fez? Fez? Posso ver? Posso? Posso ver? Já fez?"

10 comentários:

  1. hahahahaha maternidade é isso aí, coisa rycaaah!

    beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk,que figura!! Filho é mesmo uma diversão...incoviniente,nesse caso...mas ainda assim divertido!!rsss..saudades de vcs,bjão e otima semana!! :)

    ResponderExcluir
  3. hauhauhuahua e nunca tive problemas, sou bem rapidinha, sorte minha pq a figura aqui de casa fica grudada nas minhas pernas, ô situação...
    bjs
    Ísis tá lindinha na foto

    ResponderExcluir
  4. Tenho me identificado muito com o q vc escreve. Tenho uma meinninha de quase 4 e um bebê de 6meses. Outro dia chorei lendo um post em que vc falou sobre a saudade q sentia de ficar mais tempo com sua pequena, parecia que eu havia escrita aquela história, era a minha história. E hoje lendo esse post me identifiquei novamente, quando minha menina nasceu me curei compleamente da prisão de ventre, não dava tempo de pensar nela. E agora com o nascimento do segundinho me curei do vício de usar descongestionante pra dormir! O ministério da saúde adverte: Tenha filhos e se cure dos seus males!kkkk
    Karen

    ResponderExcluir
  5. hahahaha

    também já utilizei a técnica avança de uma criança na porta do banheiro e a outra no colo (!!) enquanto tava lá.

    vida de mãe, não é?

    O famoso assovia e chupa cana.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Sou assessora de imprensa da Paraiso Moda Bebê. Gostaria de fazer contato. Meu email é comunicacao@paraisomodabebe.com.br
    Aguardo retorno.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Cara, muito engracado. ultimamente eu tb ando fazendo coco com crianca no colo #mereço. Outro dia me perguntaram porque eu nao dou banho nas criancas enquanto tomo o meu banho. Resposta: nem coco eu faco em paz, me deixa pelo menos tomar meu banho em paz, na minha privacidade!
    Mas, realmente, ter filhos cura a gente de um monte de viciozinhos bestas e banais, nao?

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha!!!
    Aqui em casa é a mesma coisa!!!
    Um bebezinho no bebê conforto, que passou a sentar entre almofadas e que agora andante e falante mexe em tudo a minha volta enquanto estou no banheiro!!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkk... Muito engraçado! Fiquei imaginando a situação!

    Queria aproveitar para dizer que você está no TOP Comentarista do meu blog! Obrigada! rs...

    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...