Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Voltando...

Saí sem me despedir...a correria foi grande, tudo feito de última hora, às pressas, o caos! Mas estava necessitada de alguns dias de pausa, um quase descanso (quem descansa com uma filha serelepe de 2 anos??, um hiato entre esta fase, mãe de um, para a próxima, mãe de dois.

Alguns dias com a família, outros passeando. Voltamos a Porto de Galinhas, que para a Ísis é sinônimo de "praia, sol, piscina" e foi muito gostoso. Uma experiência diferente, na verdade, já que da primeira vez ficamos numa pousada perto do centrinho, e desta vez ficamos num resort, bem família, daqueles que você fica estarrada na esteira ou na água o dia todo!

Eu gosto mais da experiência pousadinha, vivenciar o lugar, passear, explorar mais, porém com um barrigão de quase 32 semanas dava não, minha gente! Escolhemos ficar apenas com o pacote sol, praia, piscina. Saí do hotel apenas 1 dia para comprar uma rede (agora eu moro numa casa!), um trilho de mesa, um vestido de algodão natural para Ísis e 1 saquinho de castanhas do pará com gergelim para a grávida aqui!

A experiência de ficar dentro de uma piscina quase que o dia inteiro me fez um bem danado porque aliviou muito as minhas dores nas costas, as minhas cãimbas na barriga, o meu inchaço nas pernas e pés. Fora que eu podia segurar a Ísis no colo sem esforço! Matamos as saudades de ficarmos bem grudadinhas! Eu ainda dou colo para ela, mas agora só sentada!

Estar imersa na água é o que há de melhor para nós gravidíssimas! Na primeira gestação eu fiz hidroginástica, e nesta segunda, como moro numa cidade sem piscina, não pude fazer isso e fez uma falta danada a atividade física. Fui orientada a caminhar, mas não deu não...barriga dói, púbis dói, pés incham...horror!

Por esta razão começo a cogitar seriamente o parto na água...vamos ver na hora como fica, a piscina nós já temos! Uhuuuu!
...
Durante as férias pude fazer um ultrassom bom, onde eu conseguia distinguir as formas do Pedro e não apenas um borrão escuro na tela, e nós vimos a carinha dele! Fofo demais, achei que ele terá o nariz e a boquinha da Ísis!
...
Uma gracinha dela na viagem de férias: no avião, na ida, voo noturno (milhas smiles, há!), ela e o pai olhando o céu estrelado e a lua. Eu bem longe, que tenho pavor de avião! Aquele silêncio no avião, eram mais de 23:00h, e a figurinha lembra e canta animadamente a música "o balão vai subindo, vai caindo a garoua, o céu é tão lindo e a noite é tão boua...são juão, são juão, acende fogueira no coração!

Nem preciso dizer que boa parte do avião começou a rir e ao final do voo a danada  ainda deu mais uma palhinha cantando novamente! Aiai, mas gosta de uma platéia essa minha filha...

8 comentários:

  1. Nine, eu senti muito sua falta, sabia? Estava preocupada com o sumiço, mas, falha minha, nem escrevi perguntando de você. Que vergonha!

    Mas ó, fiquei super feliz de ver que o sumiço foi tão gostoso!

    Eu também fiz hidro na gravidez do Arthur, mas odiava. Concordo contigo que estar na água é ótimo, mas os exercícios, sinceramente, achava um tédio. Sempre fico pensando que seria tudo de bom ter uma piscina à disposição na gravidez, pena que é bem distante da minha realidade...

    E fiquei imaginando a cena da Ísis cantando no avião. Que linda! Pena que essas coisas a gente nunca consegue filmar, né? E "sorte" que existe o blog para registrar e não se perder na memória...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!!!
    Com certeza água pra barrigudinha é o que há! Desincha, a gente fica mais leve, não doí as costas, quadril e etc!
    32 semanas já!! Logo logo o Pedro ta por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nine!!!
    Cheguei aqui pelo blog da SArah mãe do Bento, por causa de um comentário que vc deixou falando que mora em cidade pequena. Como eu percebo que não existem tantas mães blogueiras interioranas eu fiquei curiosa. Vc acredita que eu moro numa cidade de 4 mil habitantes??
    Bom, eu adorei seu blog e vos te seguir de agora em diante. Apesar de vc ter uma menina e um menino, crianças são crianças não é mesmo??? bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Que bom que deu para você descansar um pouco, relaxar...
    Fiquei preocupada com o seu sumiço!!!!
    Ainda bem que você está de volta e com boas notícias!!!
    Nós também estivemos a pouco tempo em Porto de Galinhas...
    Fiz três posts sobre o assunto lá no blog....

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  5. passear, descansar e se sentir bem mesmo com um barrigão neste calor É TUDO E BOM !

    qui bom que vc voltou e qui bom que esta tudo bem !

    beijos

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ter vc de volta na blogsfera.

    Que delícia de viagem hein? Bateu até saudades, pq minha lua de mel foi lá em porto de galinhas, e pretendo voltar agora com a Sophia junto. Lugar incrível!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nine,
    que delícia!!! Falou tudo! Quando eu estava grávida da Ana Luiza, que a barriga era gigantesca e tudo doendo a água era um momento de grande alívio! Lembrei da sensação lendo seu post!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Dani! Correria essa vida, né?
    Eu tb gostava mais da sensação da água, nem tanto dos exercícios, mas que eles ajudam, ajudam! Beijos!

    Ju, logo, logo! Oba! Beijos!

    Oi Francine! Obrigada pelo comentário e visita! Passarei no seu para conhecer! Beijos!

    Oi, Livia! Eu li seus posts na época e me recordei de quando estive lá antes. Muito boa aquela praia para quem tem crianças! Beijos!

    Oi, Simone! Verdade verdadeira! Beijos!

    Oi, Manu! Lugar ótimo para lua de mel tb! Eu amo praia, sou suspeitíssima! Minha lua de mel foi em Porto Seguro, amei tb! Beijos!

    Chris, essa reta final cansa a gente, né? Mas tudo passa, tudo passa...e a água é de grande ajuda! Beijos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...