Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cheia de habils!

Obrigada a todos que passaram por aqui nesses dias em que estive fora. É muito bom receber carinho e dicas sempre! Aos poucos vou retomando as visitas e me atualizando de tudo.

Márcia! Fiquei muito feliz em saber que a família de vocês aumentou! Você não deixou email, se puder me manda, tá?

Esses dias de introspecção trouxeram algumas descobertas maravilhosas do desenvolvimento da minha filha primogênita (céus!).

Você descobriu o encontro consonantal "br" e "pr", e fala de maneira muito engraçada: sombra é sombara, abri é abiri, prato é parato e açúcar, que não tem nada a ver com isso, mas só para rimar, é açucara!

...

E você está adentrando o seu próprio mundo criativo, já fica uns bons minutos brincando e falando sozinha ou com seus bonecos. Inventa falas para a Panterinha, a Rosinha e a Upa, e quando sai do berço pela manhã se despede da mergulhadora, da baleia, do siri, dos peixinhos e do cavalo marinho. Acho uma graça!

Também fico obervando que você repete com seus bonecos as nossas conversas com você e os nossos cuidados também. É muito bonitinho!

Mas não são só os bonecos que ganham vida e falas. Parece que você herdou a vocação da tia Mari de dar nomes e personalidade a objetos. Dia desses você pegou uma bisnaga de patê e ficou longos minutos conversando e dando comidinha para ela, tirou a roupa (etiqueta) e disse que ela estava pilada, depois disse que ela estava com frio e colocou a etiqueta novamente. E ainda fingiu que era uma flauta! Eu e o seu pai ficamos só observando e entrando na sua historinha.

...

Agora quando você nos pede alguma coisa e a gente te dá além de agradecer, você ainda acrescenta oblrigada por ter feito! Não é uma fofura? Morri da primeira vez que ouvi.

Neste final de semana eu comprei uma joguinho de chá para você brincar. Depois que abrimos a caixa e você brincou um pouquinho, veio em minha direção e disse oblrigada por ter feito brinquedinhos e me deu um beijo! Assim, espontaneamente. Fofa demais da conta!

...

Na semana em que fiquei em casa de repouso você ficou chateada uns 3 dias comigo porque queria brincar como sempre fizemos e a mamãe não conseguia levantar e ficar conversando, dançando, pulando. E você ficava chateada e chorava, chorava. Depois passou a entender que a mamãe só poderia brincar paradinha e aí passou a ficar ao meu lado no sofá, com seus brinquedos ou assistindo DVDs. A energia você guardava para o seu pai, quando ele chegava do trabalho! Aí parecia que queria tirar o atraso do dia e saía a brincar com ele de pular, dançar, esconder...Foi bom perceber que você já é capaz de compreender essas situações.

...

Quando eu era criança eu me divertia muito brincando com minhas mãos! Ficava horas brincando com elas como se fossem bonecos. Ontem enquanto você estava deitada ao meu lado tomando suco você começou a brincar com suas mãos! Tive que me conter para não te esmagar, mas consegui e fiquei uns bons minutos te vendo descobrir as formas que a sua mãozinha de lontra consegue fazer e como isso pode ser divertido.

...

Seu entendimento sobre o irmãozinho está melhorando. Dia desses eu estava trocando sua fralda e você começou a balançar as pernas, me chutando de leve na barriga. Eu te expliquei que não podia fazer assim, porque machucava a mamãe e que agora a mamãe estava com um neném dentro da barriga, que ele também ficaria machucado. Na mesma hora você parou e disse o irmãozinho da Ísis e começou a fazer carinho com os pés.

...

E você também passou a inventar suas próprias musiquinhas! Você canta coisas que vai fazer ou está fazendo e me fez lembrar de mim mesma quando você nasceu! Tudo que eu fazia eu cantava numas musiquinhas muito ordinárias! Mas que te acalmavam e me ajudavam a não me sentir tão só, afinal quem canta seus males espanta!

10 comentários:

  1. Oi Nine.. fiquei feliz de ter noticias de vcs e de saber que as coisas já estão melhorando e que o repouso não precisa mais ser tão absoluto! rs

    Coisa linda a Ísis respondendo Obrigado por ter feito!? Morri!!!
    Laís diz obrigado para tudo e eu já morro de orgulho (rá!) imagina essa delicadeza toda... um amor, mesmo!

    E que bom que o carinho dela pelo (a) bb já esta começando a aparecer... acho q isso tende a aumentar, né?!

    Bjnhos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. oiii conterranea!!! amei teu blog!!! e vi que estas a espera do segundinho, é isso? que alegria!!! vou linkar lá no blog pra ir acompanhando :)

    em qual fronteira vc mora? sou de Porto Alegre e essa sexta estou indo a Jaguarão :)

    bjoca nas duas

    ResponderExcluir
  3. Olaaaa quanta saudade de vocês .... pelo que pude ver você esta melhor, e a Isis especial como sempre ... estou feliz por vocês ....

    Amiga tenha força isso tb vai passar ... estou orgulhosa da Isis que vai ser uma irmãnzinha maravilhosa (eu aposto nisso) ...

    beijoss de uma amiga que gosta muito de todos vocês (sem esquecer o baby claro)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de post, Nine!

    Adorei todas as novidades e também de saber que estão bem.

    Bjs enormes em vocês e um super especial na Ísis!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Eu amo o nome Ísis, ia inclusive ser o nome da minha filha, mas optamos por Alice.
    E a sua é puro charme, hein?

    Beijos!

    Rapha, mãe da Alice
    http://filhotedehumano.blogspot.com/

    http://maternarconsciente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Martha! Ai a gente tem que se orgulhar desses pequenos aprendizados, né? Beijos!

    Oi Tchella! Obrigada pelo carinho! Vou lá conhecer seu blog! Beijos!

    Oi Simone! Vc sempre tão atenciosa, obrigada! Estamos bem! Beijos!

    Oi Simone! Estamos melhores sim! Obrigada! Beijos!

    Oi Rapha! Obrigada pelo carinho! Vou até lá conhecer seu blog, vi qu vc já havia me visitado antes, mas estava meio off de tudo, agora vou lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nine, quanta novidade boa e a Ísis tá uma fofa! Agradecer com uma voz tão pequena e doce é pra matar qualquer mãe de amor!!! Muito linda!!

    Um beijo querida e que Deus continue abençoando a sua família linda!

    ResponderExcluir
  8. Que bom post seu! Está melhor então?

    Gente, que fofura essa Ísis!

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ivana, é uma fofura só! Morro de orgulho e babo mesmo! Beijos!

    Dani, estou melhorando...chegando na 12a. semana...vislumbro dias melhores mais a frente! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. hahahahaahah siiim os objetos tem personalidades, e ficam tristes com a gente :/ pelo menos minha sobrinha me entende!!!!

    A parte da musiquinha lembrei daquela musiquinha que a gente cantava...
    biiiixooo bixo sabooooooroooooso!

    Saudades de vocês, saudades de tudo que estou perdendo, de acompanhar de pertinho as pessoas que eu amo! Não vejo a hora do meu novo(a) sobrinho(a) chegar... bem japinha colhedor(a) de arroz, bem gordinho(a) com bochechas gigaaaantes! haahhahahahahahaha Beijos.. fiquem bem ;) Amo vocês!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...