Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Repouso...e as novidades!

Desculpem o sumiço! Obrigada a todas pelos comentários e emails carinhosos! Estive visitando os blogs nestes dias, mas sem aquela disposição para comentar. Foi assim: enjoo forte, vômitos frequentes, insuficiência respiratória (que nunca tive na vida), tosse seca, muita tosse, mais vômitos, dores pelo corpo, caos, desespero!

Hoje finalmente consegui um obstetra para me antender aqui em SVP. Gravidez de mais ou menos 9 semanas, bebê bem, coração batendo a mil (e eu chorei, chorei, igual ao da Ísis), mas...por conta das tosses e tals eu tive um pouco de cólica e sangramento (calma família, está tudo bem!) e a GO me recomendou repouso até melhorar da insuficiência respiratória. Vim até o trabalho resolver pequenas pendências e vou dar uma sumidinha até semana que vem.

Neste meio tempo pesquisei muito sobre profissionais do parto humanizado e aqui no RS só existem dois: Dr. Ricardo Herbert Jones, que aparece em vários relatos de parto na internet e é super recomendado! É o único que topa parto domiciliar no RS. E tem a Dra. Ana Claudia Codesso, humanizada também, mas só topa parto hospitalar. Entrei em contato com uma doula, a Fabiana Panassol que atende em partos domiciliares e hospitalares. Detalhe trágico: todos esses profissionais estão em Porto Alegre a 500 km de distância de SVP! Se eu quiser um parto decente terei que me deslocar até lá.

Bem, liguei para os dois consultórios imaginando que os dois seriam as estrelas, né, são os únicos em todo o Estado e sei que muitas gestantes vão até POA para ganhar com o Dr. Jones. Fiquei de cara quando soube que ambos atendem meu plano! Olha que legal! Inclusive o parto! Apenas no caso do Dr. Jones, se o parto for domicilar, ele cobra um valor, claro, por ele e a equipe. A negociar...

Consegui consulta com os dois para dia 19/07, super tranquilo. Marquei com a doula também. Estou animada!

...

Neste meio tempo tempo tivemos crises e mais crises de carência da minha pequena Ísis. Tadinha. Ela não se conforma que eu esteja em casa, porém prostrada, sem brincar com ela, pegar no colo, cantar musiquinhas, nada e cupindo, como ela diz quando me vê vomitando. E ela chora, chora e eu choro, choro, e fico pensando que nesse meio de campo filho na barriga mal recebe uma atençãozinha e marido tem que se virar em 4 para cuidar de todos. Caos. Mas passa, eu sei. Mas até que passe, parece que nunca passa, né verdade?
...

E ela está conversadeira demais. Com frases complexas e tudo e com interrupções nas falas dos adultos dentro do contexto! Fico abismada!

Dia desses eu e a L. conversando sobre métodos antigos de educação (o famoso tapa na bunda) e ela ali brincando. Do nada ela se vira para nós duas e diz: mamãe, não pode bater nas pessoas, faz dodói, elas chólam! Ainda bem que eu estava dizendo justamente isso para a L.!

Duas noites atrás uma vizinha foi me visitar e no meio da nossa conversa a Ísis dispara: eu vou bincá com a Ana. A Ana qué bincá com a gente! Quem é Ana, meodeos!

Temos a batalha das meias todos os dias! Com o frio polar que faz aqui ela não quer colocar as meias de jeito nenhum! E ao mesmo tempo em que as arranca dos pés puxa o edredon para cima deles disparando: tem que tapá esse pé Ísis, tá muito frio! Ou seja, ela mesma já se dá o sermão e arranja um paliativo para o não uso das meias! Mereço!

Assistimos Glee toda semana, e esta série é sobre corais escolares e tals. Ela reconhece o seriado e dia desses ela começou a cantar sozinha do nada a música do carangueijo: calanguejo não é pexi, calanguejo pexi é, calanguejo mfhsnsjcnc bdoibxkxbki ccksifnej maréééé! E ela virou o bicho glee!

Agora ela escolhe os DVDs que quer assistir, não adianta mais empurrar nada que ela pede para trocar sem dó e fica repetindo feito a música do elefantinho até a gente trocar. Irritante. Puxou quem mesmo em??

16 comentários:

  1. Essas crianças são demais! Aqui em casa a gabi tambem assiste Glee comigo, e além de todo o repertorio de musicas infantis ela dança 'single ladies' da Beyonce, com mãozinha e tudo!!

    Que bom que você encontrou esses profissionais, na minha proxima gravidez tambem terei que ir a POA pra ter um parto mais humanizado, pq aqui em Passo Fundo não tem...

    E sobre o frio e meias, a unica solução que eu encontrei foram as meias calças, assim a Gabi não consegue tirar!
    beijos congelados!

    ResponderExcluir
  2. flor melhoras pra vc e que gracinha que ta sua Isis em...tu falando desse jeito da vontade de apertar...hehehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que susto!
    Mas ainda bem que está tudo bem com o bebê.
    Repousa então e melhoras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tu vem parir em POA?
    AI MEU DEUSSSSSSSSSS
    TÔ NA CORRERIA AGORA, VOLTO AMANHÃ!
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  5. O Dr Ric Jones é tuuuudo, vai fundo e boa sorte!

    Rapha, correndo para ir acalmar a cria que acordou!
    http://maternarconsciente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi cunhada, melhoras ai pra ti,da um beijão na isis ela já deve ta uma mocinha neh, diz pra ela q eu estou esperando ela pra brincarmos de cabaninha hauhauahuahauh
    e como est´o frio ai??
    beijos se cuidem saudades

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu sei que vc contou ai uma porção de coisas não muito legais ... masss eu estou tão feliz por vocês .... feliz pq jajá e terá mais um bebezinho fazendo diferença neste mundão .... feliz pq a Isis é uma doçura inteligente que só e claro vai ser a irmã mais velha (kkkk) mais apaixnada (tenho certeza) .... feliz pq mesmo com o mundo de cabeça para baixo você e o maridão tem muito amor para super .... e feliz pq você é guerreira e esta em busca de um parto tão maravilhoso quanto este .... (eu pensei que somente eu buscava algo natural, e quantas vezes ouvi que era louca, mas sabe eu acho que buscar algo assim é ter conhecimento é ser uma pessoa esclarecida) ....

    EU SOU APAIXONADA PELA SUA FAMILIA !!!!

    beijoss em todos por ai !!!

    ResponderExcluir
  8. queridona!!
    finalmente consegui passar com calma por aqui pra te dar os PARABÉNS!!! que alegria, mais uma pro time das mães ao quadrado!!
    caramba, mas a gravidez veio com tudo, hein! pacote completo... força na peruca ae, descansa MESMO (pelo menos o quanto for possível) e não se sinta culpada, nem pela ísis, nem pelo bb! a ísis logo logo vai sacar tudo (que tal uns livrinhos sobre ganhar irmãozinhos e tals (com caio foi ótemo!)... e o bb... segundinho é isso aí, já nasce na pauleira! rá! nuno mama tranquilão enqto caio grita e pula em cima dele... e vamo que vamo!
    beijo grande, vai aparecendo qdo der!!!
    tha

    ResponderExcluir
  9. Janine, sou esposa do Auro, aqui de Jvlle. Descobri seu blog, navegando por acaso na net e que maravilhosa surpresa, ... PARABÉNS!!! Não sei se vc está sabendo mais tb somos pais de 2. O Enzo e agora em março chegou o Erik. Engraçado que alguns trechos que vc escreveu me fez lembrar da 2 gravidez. O Enzo querendo brincar comigo e eu passando mal... Espero que esta fase dos enjoos passe logo, melhoras. Super bjo! Marcia.
    Obs:Parabéns pelo blog adorei, vc escreve muito bem!!!!

    ResponderExcluir
  10. que coisa linda seu blog
    adorei
    tb estou de repouso, pela 3vez na getaçao, agora depois de 1 mes ja estou levantando, andando e arriscano sair um pouco..
    sua filhota Isis é uma esperta hein
    parabens
    beijocas enormes

    Iris Mussi

    irispedrosbiel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Ei minha querida, tô acompanhando seu relato, sua experiência, e queria compartilhar com você que estou grávida de 9 semanas também!!! Eu ainda nem anunciei no blog, quase não contei pra ninguém... Na verdade tô esperando fazer um ultrassom primeiro, os exames, pois ainda não fiz nada e tirando os enjoos, sem um ultrassom não consigo me ver gravida ainda! hahaha

    Mas tô vendo tantas similaridades com vc... também ando comendo toda hora pra não enjoar (na primeira gravidez isso não funcionava, eu enjoava de qualquer forma), também ando tendo dificuldade de respirar às vezes e ando com permanente sensação de enjoo, embora nem sempre com vomitos. (Ah! Nic tambem começou falando que eu estava cuspindo, mas agora sabe que é vômito... o problema é que ele acha graça!!!).

    No mais, conheci o Dr. Jones por uma lista de parto que eu participei há anos atras e ele é realmente excelente. Não sei se seu parto vai ser com ele, mas tenho certeza que estará em OTIMAS mãos, viu? A esposa dele, que faz parte da equipe, tb me parece ser um doce.

    Beijos e boa sorte na sua busca! E que venha o 2 trimestre - pra nós duas!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  12. Querida, parabéns pelo baby! que notícia maravilhosa. E se cuida que jajá sai do repouso. Agora segunda gravidez é isso mesmo, pelo menos por aqui tem sido sempre, a gente se preocupa tanto com o primogênito que nem sobra tempo pra barriga...rs, e essa carência também passa, vc encontra novos formatos pra curtir sua princess e para brincarem, e eles se adaptam super, te garanto. Se cuida aí, um beijo grande

    ResponderExcluir
  13. fiz repouso tb amiga, por 65 dias num veraoo carioca. Sobrevivi. Melhoras pra vc e paciencia nessa fase pq sei como é chato mais ainda com a pequena te solicitando.
    Mas tudo se ajeita.
    Legal vc querer parto humanizado, o meu foi normal em hospital e dose de anestesia. Corajosa vc, parabens.
    Nos dias d hj q so se fazem cesareas marcadas somos raridade.
    Bjs bjs e fique bem.
    Ah ontem vi uma menininha com um protetor de meia, é estilo d tornozeleira q segura a meia.

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, espero que hj vc já esteja bem.
    Na gravidez do pimpas passei um bocado com esse "lance chato" de sangramento, tive um descolamento ovular e depois placenta baixa, meu repouso durou 40 dias em absoluto, mas passou e foi bom eu ter ficado um pouco quietinha nesse período, depois ganhei força total e com certeza com vc acontecerá o mesmo.
    Estamos na 23ª semana, e até 18/19 semanas eu enjoei, mas passa, pode acreditar!
    E qto ao "alisar o barrigão" sem neuras Nine, é bem assim, lí o coments da Fê mama mini é por aqui é igualzinho, com o filhote a tiracolo infelizmente as longas carícias e conversas com o segundo lá no forninho fica bem mais difícil
    beeem normal, não se culpe e bola pra cima.

    Bjokas e conte comigo
    Ana www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! é a primeira vez que acompanho eu blog. Acho muito legal a ideia de parto humanizado, mas não sei se tu viu que em 2003, esse mesmo médico foi condenado pela morte de uma mãe e um bebê em 2000, por erros médicos. Li diversas repostagens falando bem dele e de exemplos dele mesmo, mas achei também essa e achei interessante te informar, coloca no google o nome dele que apareca a reportagem.
    Teu blog é muito legal! Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Alessandra! Obrigada pela visita e pela informação! Li sobre o caso, mas como não é possível conhecer os detalhes fica difícil saber exatamente o que ocasionou a morte da paciente. Mortalidade materna existe, e acontece muito em várias maternidades e hospitais Brasil afora. Temos que procurar sempre um méico no qual confiamos, fazer um bom pré natal, mas a verdade é que a hora P é imprevisível. Beijos! Nine

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...