Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu e Carol Dieckmann


Imagem da internet


Eu não sei ao certo quando li uma entrevista com a Carolina Dieckmann, se ainda estava grávida ou recém parida, mas eu me lembro que naquela entrevista ela justificava o ganho de 30 quilos durante a gravidez com o grande enjoo que ela sentiu durante os nove meses. Ela precisava comer a toda hora.

Lembro de ter pensando que, uhum, tá, desculpa de atriz que vive de dieta e aí resolve chutar o pau da barraca quando engravida. Como alguém enjoado precisa comer a toda hora para não enjoar? Contracenso, pensei eu naquela época.

Mas a maternidade é um eterno cuspir pra cima, morder a língua e qualquer outro ditado que represente fazer exatamente aquilo que você condenou outrora.

Eu, que na gravidez da Ísis passei mal demais, achei que me livraria disso nessa segunda, afinal, uma gravidez é diferente da outra e eu achava que tinha créditos extras, já que de todas as amigas que haviam engravidado eu fui a única a passar mal.

Ledo engano. Cá estou eu às voltas com enjoos e vômitos nos mais diferentes horários. E aí eu me lembro da minha amiga Carol Dieckmann. E numa tarde de desespero sem saber mais o que fazer eu me forço a engolir alguma coisa quase que de hora em hora, que é o intervalo entre um grande mal estar e outro e...passo a melhor tarde da minha recente gravidez!

É algo surreal. Você está lá, verde de tão enjoada, não pode nem penar em comida que passa mais mal, mas precisa colocar alimento no estômago a cada hora para, pasmem, não enjoar tanto!

Tortura.

16 comentários:

  1. nossa deve ser horrivel, eu tinha tontura no incio mas nenhum enjoo.
    Uma amiga ta q nem vc, dia e noite pssando mal.
    Melhoras amiga.
    Bjsbjs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs ... incrivel né .... passei exatamente por isso, não querer comer, passar mal só de pensar em comer e ter que comer para não passar mal kkkkkk olha se estes bebezinhos não nascessem TÃO LINDOS !!!! e se esse amor não fosse tão contagiante eu diria que a gestação é algo para malucos rsrsrsrs ....

    Estou TÃO feliz por vc pela Isis pelo papai pela casa nova (que alias deu tudo certo? terminou ?)

    muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Nem fala...ai como sofri no começo da gravidez e agora que fazia um bom tempo que o enjoo não aparecia por aqui,ele veio de fininho nesses ultimos dias.Aff ninguém merece!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Desculpa minha ausencia.
    Tô atrasada, desatualizada mas não posso deixar de dizer:
    Parabéns!
    Agora a parte chata. Rs
    Dizem que o tal do biscoito de agua e sal ajuda.
    Mas mês passado vi uma reportagem da Carolina explicando pq mesmo depois que pariu continuo a manter o peso adquirido. Ela morria de medo de não ter leite por isso comia horrores. Kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina....nossa, saboia que entro aqui, leio, mas não tinha associado o blog a pessoa, rsrs. Como não tem o seu perfil, até me perguntei outro dia...de quem é esse blog Dizus? rsrs

    Agora sim, relembrado. Parabéns pelo segundinho...bjo grande e melhora nos enjoos....

    ResponderExcluir
  6. Ihhh menina... comassem enjoa e come mais?! hahaha... na minha 1ª gravidez emagreci até o 5º mês de tanto enjooo! Essas celebridades... rs rs...

    Bjkas e melhoras!

    ResponderExcluir
  7. Nossa,deve ser terrivel mesmo..to c do de vc,amiga..
    Sabe que não enjoei na gravidez??tive sim muita azia no fim da gravidez..e mt refluxo..arghhh,gosto nem de lembrar...Boa sorte ai para vc e uma otima quinta!!
    Ah,lembrei d euma dica que minha amiga q enjoava bastante escutou da obstetra dela,que pode ser que te ajude: coisas geladas e citricas aliviam muito...como ela n podia viver comprando picole,ela fez cubinhos de gelo de suco de limão e vivia com um gelinho na boca..ela garante que aliviava mt o enjoo..e pelo menos n engora,neh??
    experimenta!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. OI. TUDO BLZ? LEGAL AQUI. MITO INTERESSANTE. GOSTEI. APAREÇA POR LA. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  9. Ô nine!! Que esses enjôos passem rapidinho. Chupar gelo não melhora? De vez em quando fazia isso e dava super certo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Eu passei a gravidez do Cássio (a primeira) chupando limão. Tinha na bolsa e um canivete. Quando vinha um enjoo, cortava um pedaço e chupava (com os devido cuidados de não ficar exposta ao sol) adiantava muito. Na segunda gravidez enjoei só 1 mês e comia muito e chorava de culpa com isso! Neura pura! :)
    A Isis vai ficar muito feliz de ter um irmãozonho ou irmãzinha. Meus filhos não se conseguem ficar separados. Até o quarto quiseram ficar juntos, no mesmo. O Cássio não se lembra da vida sem ter uma irmã e isso é ótimo! Eles são tri parceiros! E a Cecília vê o irmão mais velho como um ídalo!
    Bjão, tudo de bom pra ti! :)

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada a todas pelas mensagem de ânimo e dicas para passar pelos primeiros meses de enjoo!

    Um dia após o outro...

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  12. Hmm.. pelo jeito comer coisa gelada e cítrica, e comer de meia em meia hora é uma recomendação geral... tenta! Deve funcionar!

    Aiii to louca que chegue fevereeeeeiro! haahahahhahahahaha

    Tb to com muita saudade do bixo...
    Vou te ligar no finde para dar uma atualizada.. beijos!

    ResponderExcluir
  13. jaine-educacao.blogspot.com18 de junho de 2011 às 00:26

    Oi Filha...o que posso dizer?? Isso tudo passa!!!
    E a recompensa é o que nos faz esquecer tudo e...tudo outra vez...
    Por isso talvez digam que a melhor coisa é ser vó...e a tua vez vai chegar e vais dizer a mesma coisa...isso passa!!!!
    Beijos com saudades!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm enjoei muitão... Desejo melhoras...

    Eu passei aqui pra dizer q já estou com um cantinho novo, e gostaria muito da sua participação... rs

    Depois vai lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaaaaaaaaaa, eu sei, eu sei! Apesar de já estar entrando no segundo trimestre, hoje voltei a sentir enjoos. No trabalho, um enjoo terrível. Queria abaixar a cabeça na mesa e dormir pra ver se passava. Então fui no banheiro e forcei tudo pra fora. Lavei as mãos, fui na cozinha e fiz um sanduíche e um leite quente. Como, né? Mas é que nem vc falou, é um intervalo entre um enjoo e outro. E, por algum motivo, não me deu enjoo agora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Os paradoxos de mãe já começam na gravidez!Rss!
    Melhoras nos enjoos!!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...