Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Diálogo de sexta feira e mais notícias

Sexta feira é sempre um dia feliz para mim.

Antes era o final da semana de aulas, a possibilidade de uma festinha no final de semana, ir à casa das amigas jogar conversa fora, passear. Depois, já na idade do trabalho, era o final de uma semana de muito trabalho e pouca diversão, dois dias de folga para fazer o que desse na cabeça, inclusive absolutamente nada.

Agora, sexta feira também me traz a sensação boa de um final de semana que se aproxima, não mais por festas, ócio, conversas sem hora para acabar com os amigos, mas sim porque terei dois inteiros com você, filha. Nesse clima de sexta feira foi que eu e seu pai tivemos a seguinte conversa na volta do trabalho:

- Que bom que amanhã é sábado, tá tão frio, dá para ficar mais um tempinho na cama.

- É, sábado é dia de acordar as 08:00h e com o bicho no meio.

Rimos, eu e o seu pai. Essa é a rotina do final de semana. Acordarmos os três juntinhos.

- Tô com uma saudade do bicho. - seu pai fala. - Ela tá cheia de habilidades, que figurinha.

Eu concordo. Rimos novamente. Incrível sentir saudade em poucas horas, mas eu também sinto.

- Quer passar na padaria? - seu pai me pergunta.

- Não. Quero ir logo pra casa. - Tô com saudade do bicho!

...

No sábado fomos almoçar no chalé de uma amiga que fez aniversário. Ela tem uma filha de 5 anos, a S., com quem você já brincou algumas vezes. Quando eu te contei que você iria encontrar a S. para brincar, olha só o que você me falou:

- Mamãe, a S. é muito sapequinha! Ela góta de fazer ba-gun-ça!

- E você, Ísis? Você é sapequinha também?

- Nããããoooo!

Achei a coisa mais fofa e cara de pau do universo!

...

Faz tempo que curtimos, eu e o seu pai, a programação infantil, seja em DVD, seja na Discovery Kids ou na Cultura. Noite de sexta feira, assistindo pela 859746213957 vez o DVD da Pantera Cor de Rosa começamos a anotar os "erros de gravação" do desenho. Diálogos inteiros se passam sobre os desenhistas, sobre os erros de continuidade, sobre as caras e bocas da Pantera.

Na mesma noite passa um episódio repetido do Tooty e Pudle. "Ah, esse eu já vi, que droga, repete muito esse desenho!", seu pai me fala. Impossível não cair na gargalhada. E são vários diálogos sobre nossos desenhos preferidos e dos não tão preferidos!

Houve um tempo em que eu assistia filmes cult e seu pai filmes de ação e não nos entendíamos nos gostos filmísticos. Tínhamos raros filmes preferidos juntos. Agora temos vários desenhos preferidos que são iguais!

Quem disse que os filhos não unem o casal, em??

...

Já te contamos que você vai ter um(a) irmãozinho(a), que ele(a) está na minha barriga, mas você não esboçou reação. De vez em quando fala que tem um neném na minha barriga e semana passada me ajudou a fazer massagem, muito mais pela diversão de espalhar o hidratante do que pelo ato em si, claro.

Aqui em casa combinamos que o irmãozinho vai entrar com calma na sua vida, sem pressão, sem muita falação, e por enquanto sem mudanças na sua rotina. Estou lendo sobre o assunto. Tem muita coisa! Mas mais uma vez, e ainda mais agora que me sinto bem mais segura em relação às escolhas que faço, vou seguir meu instinto, meu coração e sempre tentar me colocar no seu lugar.

O bom é que eu e o seu pai também somos os irmãos mais velhos, o que ajuda muito no quesito o que não fazer. Falar demais sobre um irmão que ainda nem chegou e que nem se faz perceber é uma dessas coisas que combinamos de não fazer.

...

E com o primeiro segundo filho o contato inicial tem sido mais de leve mesmo, por total falta de tempo. Lembro quando li um texto da Mari, do Pequeno Guia sobre o receio que ela sentiu no começo da segunda gravidez, pois tudo já estava tão preenchido com a filha mais velha, que parece que o segundo não terá vez. É mais ou menos isso. Diferente da primeira gravidez, eu tenho uma primogênita do lado de fora, que ocupa todo o tempo livre, então sobra pouco tempo para diálogos com a barriga e tempo de contemplação. Ontem conversei com o filhote intrauterino, expliquei a rotina toda e agradeci pelo fato dele estar chegando assim, de mansinho, sem grandes arroubos.

E sempre que eu cuido da Ísis, faço um carinho nela, brinco, danço, pego no colo, dou comida, levo para passear falo para ele que é isso que ele vai encontrar aqui do lado de cá. Mamãe dedicada, apaixonada e irmãzinha serelepe para brincar!

...

Gostaria de agradecer todo carinho recebido depois do último post! A semana foi corrida, Ísis com um pouquinho de crise respiratória, sem dormir muito bem e eu com um sono danado!

Ainda não sei exatamente de quantas semanas estou porque aqui no sul do sul ultrassom é coisa chique demais e só consegui obstetra (que são pouquíssimos na cidade) para 22/06, mas já noto algumas diferenças em relação à gravidez da Ísis:

- ainda não estou vomitando, mas fico levemente enjoada se fico mais de 3 horas sem comer;

- faço muito xixi, coisa que não aconteceu durante toda a gravidez da Ísis;

- gosto de comer de tudo, o sabor dos alimentos está acentuado, bem diferente da gravidez da Ísis em que eu não sentia gosto de nada;

- não consigo tomar café preto, igual ao que aconteceu na gravidez da Ísis;

- estou com o intestino hermeticamente fechado mesmo comendo cereais, frutas, verduras e tomando água, o que me garante um bom mal estar diário e uma barriga inchada, afe! Na gravidez da Ísis isso também não aconteceu...Aceito sugestões!

15 comentários:

  1. rs qe delicia, não vejo a hora de experimentar uma rotina com meu pequeno..

    ResponderExcluir
  2. ai que máximo!
    ADORO SEXTA FEIRA...sempre gostei, final de semana com os pais só nossos, e agora é final de semana com o filho e marido!muito bom!
    ai guria, acho que a Isis será uma ótima irmãzinha, ela vai te ajudar com o maninho(a)!Ter irmão é tudo de bom!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Nine,
    é assim mesmo. Agora o final de semana é sinal de que poderemos ficar o dia todinho com nossos bichos. COmo é bom!
    Parabéns pelo bebê que está a caminho. Muitas felixicidades para vocês.

    Muito obrigada pelo carinho e felicitações no niver da Sofia. Ficamos muito felizes.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. bicho, que bonitinho :)

    acho que é legal trazer o novo irmão(a) devagar para a vida da Ísis, vocês estão muito certos!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii que fofura de post!!

    Me indentifiquei com tudo!!

    Agora mudou tudo e a felicidade é poder ficar com a babys!1

    Muito sqpequinha...!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga
    é uma delícia estar com eles no findi.
    Depois que o Pedro começou a ir "acordado" para o seu quarto e pegar no sono por lá (por pedido dele, acredite!) tentamos não interferir ou modificar a rotina já que é uma situação bem delicada aos seus pais, justo pq s crias amam estar dormindo no meio no quarto dos papys, entonces, beijo cheiro, agarro até o horário do soninho dele, depois cheiro e agarro o papai (kkkk, essa foi pra tirar o stress de hj que anda por aqui! hahah)

    E qto ao irmaozinho é melhor deixar as coisas irem acontecendo, o pimpas sabe da irmãzinha desde o começo, depois permancemos umas semanas em silencio nesse assunto, e hj volta e meia ele faz parte do nosso dia á dia, mas penso como vc, e sei, que a adaptação não só deles como a nossa será bemm difícil.

    Mas forças pra nós!
    Bjos

    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nine!
    sorteio mara no blog,participa!
    beijão
    boa tarde!!

    ResponderExcluir
  8. Quando saio de casa também quero voltar logo pra ver meu bichinho!Também estou a preparo do segundo filho...meu pequeno acaba de fazer um ano e estamos tentando outro. Que bom poder ler tuas experiências! Passe no nosso cantinho: www.blognossosfilhos.blogspot.com
    Um beijo, Juliana

    ResponderExcluir
  9. Nine, que post gostoso!

    Dá uma baita saudade deles, né?

    E o universo infantil domina mesmo. Tem dias que tenho que me controlar para não sair cantando cocoricó, palavra cantada ou pequeno cidadão no meu trabalho sisudo. :0

    Sabe que você me fez parar para pensar sobre o lance do irmãozinho? Aqui eu nem grávida estou e o assunto vive na nossa boca. Na verdade, ele começou a falar muito, mas agora acho que a gente deu corda demais. Logo ele vai ficar cansado da história antes da gente decidir engravidar. Hummm, melhor mudar de assunto...
    Os sintomas da gravidez estão muito parecidos com os meus. Sobre o intestino, ajudava atividade física. E soube, mas não provei, que suco de laranja e couve é bom, se você não enjoar com o negócio, tenta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nine querida...

    Agora lendo aqui que fiquei sabendo da sua nova gravidez. Te desejo muitas felicidades.

    Fiquei tão feliz mesmo... De verdade!

    Parabéns pelo novo bebezinho. E não se preocupa que tenho certeza que as coisas vão acontecendo com Calma e a Isis será uma ótima irmã.

    Bjs e felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, tô meio devagar esses dias...uma gripe forte me pegou em cheio e comecinho de gravidez é aquela canseira danada!

    Obrigada pelo carinho!

    Juliana, não consegui comentar no seu blog devido a configuração dos comentários. Obrigada pela visita!

    Beijos em todas!

    ResponderExcluir
  12. Para tudoooo Nineeee...que coisa lindaaaaa..eu n sabia que vc estava gravidaaaa!!Dei um pulo de alegria aqui na cedeira e fui ler o post passado..ai,ai ,ai..eu sempre enrolada e atrasada em td, sempre chego nos blogs depois das novidades estarem bombando,hhahaha!
    Que coisa linda!Olha, meus parabens,que esse bebezinho venha trazer ainda mais alegria e amor p tua familia toda!!!Que coisa boa,que coisa boa!!
    Tenho certeza q ela sera a irma mais velha mais fofa do mundo!!!
    Beijos e uma otima semana p vcs quatro,êêêeee!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Nine, aorei o "bicoh no meio" aqui a gente tb vive inventando formas de chamar a Alice, qnd ela era menorzinha eu tinha tpe medo dela não saber que chamava Alice hihihi
    Qnd minha cunhada ficou grávida, meu sobrinho tinha 1 ano e 3 meses, na gravidez toda eles explicavam pra ele sobre a irmãzinha, mostravam outros bebês pra ele, e na proximidade do parto explicavam que a mamãe ia pro hostpital buscar a irmãzinha, e ele ia dormir na casa da vovó, a irmã "trouxe" pra ele um avião, ele adorou, e sem problemas visitou ela, pegou no colo, beijou a cabecinha e foi pra casa da avó.
    Acho que por ele saber tudo que estava acontecendo fez ele ficar seguro e não dar problema algum ;)
    Que delícia ter outro bebê, estou empolgada por vc...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Hehehehehe...é incrivel mesmo, como poucas horas longe desses "bixinhos" parecem heternidades!!

    Bjos e obrigado pela visitinha!!

    ResponderExcluir
  15. Já disse que amo ler os seus posts??Não???
    Amo ler os seus posts!Rss!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...