Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ela pede prá dormir e sai andando...



E foi assim: uma bela noite há umas duas semanas eu te coloquei no berço para lermos um livrinho e em seguida tomar a mamadeira da noite, ao invés de sentar na poltrona de amamentação com você no colo, pois como já tinha previsto aqui já estava muito incômodo para nós duas essa maneira de relaxar para dormir.

Naquela noite você aceitou numa boa a troca de lugar e como estava muito cansada, dormiu em seguida sem grandes problemas. Mas eu, que já estou descolada, achei melhor não cantar vitória assim logo de cara e esperei pela noite seguinte quando pretendia fazer a mesma coisa.

Qual não foi minha surpresa quando na noite seguinte, lá pelas 20:00h (!) você me olha e diz que quer nanar (Ish naná, caminha) pega seu bico, sua manta e vai em direção ao seu quarto, me olhando de lado como quem diz "vamos logo, mamãe, que eu estou com sono". Aham. Fingi que acreditei e fui atrás de você para ver até onde ia essa história de "já durmo sozinha".

Já no quarto você me pediu para ir para a caminha, com os braços levantados em direção ao berço. Eu coloquei. Você sentou e pediu o livrinho do "usho". Eu peguei, li a histórinha, que foi divertidamente comentada por você em todas as figuras, você tomou a mamadeira quando se cansou de ler e minutos depois estava dormindo!

E esse comportamento vem se repetindo todas as noites desde então! Em cada noite você escolhe o livro que quer (sim, você pede o "bambi", ou o "ushopuf", ou do "a patinho", do "a lião") e depois de umas lidas, umas musiquinhas e a mamadeira, você deita e dorme.

Parece mentira que isso esteja acontecendo! E com certeza se alguém me dissesse naquelas noites insones em que você acordava de 3h em 3h para mamar, ou achando que já era dia, ou ainda quando mesmo morrendo de cansaço você, aos prantos, resistia ao sono que chegava, eu iria rir! Mas o dia chegou, filha! Com quase 1 ano e 9 meses você já pede para domir na sua caminha! E tem que ser na sua mesmo, porque dia desses a mamãe estava cansada e te levou para a cama da mamãe e você prontamente gritou "ai nããão, Ish caminha Ish"! Aham, vamos para a caminha da Ísis!

Por isso queridas amigas mamães, principalmente as com bebês insones de poucos meses, não se desesperem, chegará o dia em que eles pedirão para dormir nas próprias camas!

É claro que esse comportamente não veio assim do nada: do nascimento até aqui foram muitas noites de rotina de sono, relaxamento, músicas, carinhos, colinhos, leite e agora mais recentemente os livrinhos para dormir.

Ish caminha Ish é a minha frase preferida de todos os tempos do momento!

10 comentários:

  1. Oiiii! Ah Nineeeee que fofaaa ela está...ela já está uma mocinha..e linda,por sinal..mas não consegui prestar atenção em mais nada depois que vi essas pantufas de joaninha!!!!!!!!! que coisa mais lindaaaa meu "deudocéeeu",rsrsrs..
    Beijos,uma otima semana para vcs!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ôôô Nine! Adorei seu comentário e adorei saber que a Ish tá uma verdadeira mocinha! Que coisa linda ela pedindo pra ir pra caminha dela, hein? Parece milagre mesmo, mas a gente sabe que não é, né Nine? Eu aprendi a duras penas. Uma rotina prazeirosa é tudo! Até mesmo pra gente. Eu também adorava ler na minha cama antes de dormir, mas como o Nic ainda dorme com a gente (e espero sem ansiedade o dia que ele aceitar sair), ainda não voltei à pratica. Leio sim, mas fora da cama, o que não acho tão bom.

    Mas gostei de saber dos avanços da pequena!

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Que demais Nine, a rotina do sono aqui em casa anda um pouco atrasada, agora que eu coloquei a caminha pro David, então estamos na transição e logo mais quero tirar a fralda da noite... acho o máximo este aprendizado de ir dormir, mas aqui em casa ainda não rolou : (

    um beijo grande querida! e parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  4. Mais me fala se estas crianças são ou não são precoce, rs

    Parabéns para a mamãe e para a filhota pq é uma vitória para as duas ....

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Opa! Abre a champanhe! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofa, meu Deus...deve ser uma coisinha ela pedindo pra ir pra cama, já filmou???
    Ainda bem que mudamos de opinião, é por isso que adoro os blogs de mamãe, vou pegando uma dica aqui outra ali, e vou sendo uma mamãe única com uma filha única...como todas nós ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Essas panufas de joaninha estão lindas mesmo, né? Foi presente da avó dela, muito fofas! Beijos, Ana!

    Oi Lu, obrigada, realmente nada vem de graça na educação dos filhos, né? E vc tb teve uma grande conquista dia desses com o Nic depois de muito trabalho, então parabéns para nós! Beijos!

    Fê! Saudades suas! Cada coisa a seu tempo e cada família no seu ritmo. O importante é vcs estarem bem, né? Beijos!

    Minha Filha, Minha Vida! Obrigada pelo carinho! Visitei seu blog, mas não consegui comentar...se puderes, muda a configuração dos comentários pra página inteira ou janela pop up...Beijos!

    Ana! Champanhe não rolou, mas uma boa noite de sono, sim, rsrsrs Beijos!

    Lindinha, ainda não filmei tal cena, mas é mesmo uma graça ela pegando o bico, a manta e sair em direção ao quarto dizendo "Ish naná". Linda demais! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nine, fala serio!?! Ela ta muito grande!!! Ela era um bebezinho!!! Ta fofissima!

    Ela cresceu. E as palavrinhas??? Adorei



    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  9. Com a minha Yasmin precisa da rotininha certa para ela dormir!!

    Quando puder me visite
    Adorei seu blog
    Beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  10. Que lindaaaaaa!!!!! hehehehhehehhee
    Muito gostosa, e essa foto então, cada frase era uma pausa para olhar essa fofura em pessoa!

    Quando a Lara crescer vai ser que nem a Ísis (tomaaara)!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...