Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

As mais novas peripécias

Filha, a idéia deste blog era que eu pudesse escrever sempre as novidades sobre você, sobre nós, sobre as descobertas maravilhosas, cansativas, engraçadas e deliciosas da maternidade, mas você vai saber um dia que nem sempre conseguimos realizar a contento tudo aquilo que projetamos. Pelo menos não com a mesma frequência desejada.



Você já descobriu tantas outras maneiras de conviver, de reagir! A mamãe está super atrasada nos relatos.

Desde a brincadeira da água na colher você já desenvolveu algumas outras!

Agora você faz bilú-bilú-tetéia com o dedinho indicador puxando o beicinho! Uma fofura! E não é só em você, mas na mamãe também! E acho que você gosta mais de fazer o bilú-tetéia na mamãe, porque quando é comigo cai na gargalhada!

Outra novidade sobre a sua beberagem de água: agora é no conta-gotas! Teve um dia que você precisou tomar um remédio para bronquiolite que era no conta-gotas. Depois do remédio eu enchia o conta-gotas de água para você tomar e tirar aquele gosto de remédio da boca. E a partir de então você adora tomar água assim! E quando já está de barriga cheia, enche a boca de água e cospe tudo! Fazendo bolhinhas e tudo! Eu e o seu pai ficamos num misto entre indignados com a espotchatchera (homenagem ao lado "Carlos" da família) e divertidos com a brincadeira...

Você anda engatinhando como uma lebre! Rápida quando se trata de alcançar o banheiro, ou o lixo, ou qualquer outra coisa não permitida! A engatinhada vem sempre acompanhada de gritinhos eufóricos e ofegantes e as pernas querem andar mais rápido que o restante do corpo, de maneira que de vez em quando acontecem algumas quedas...mas nada muito grave!

Por falar em gritinhos, nossa brincadeira favorita tem sido jogar bola! Eu jogo para você e digo "bo-la" e você me devolve com as duas mãozinhas dizendo "bó" ou "bao" ou "bá" na mesma entonação do meu "bo-la". Lindo de se ver e ouvir!

Na sexta-feira estava te dando a janta, e já faz alguns meses que eu deixo uma colher na sua mão (e essa você ficava batendo no prato, na cadeira, trocando a toda hora de posição, de mão) e de repente você coloca a colher ali dentro do prato, pega a comida e leva à boca graciosamente! Linda!!!! Claro que ainda rola umas colheradas caídas no chão, comida no cabelo (para desespero do seu pai!) e mão no prato quando você cansa de se concentrar para pegar a comida com a colher...mas você está aprendendo! Estou orgulhosa!

E você continua batendo palminhas a toda hora, continua dançando quando ouve alguma música e ri, ri, ri muito!

No carinho, você ainda não é versada. Você bem que tenta, mas é uma bambam ainda! Na tentativa de fazer um carinho apaixonado no seu pai, sempre rola um óculos torto, um tabefe no nariz, uma puxada de cabelo. Na mamãe também! Inclusive você adora pegar no piercing da mamãe! Acho que assim como os brincos, o piercing vai ter que sair de cena antes que eu fique com um rasgo no lugar de um buraquinho no nariz!

E você finalmente aprendeu a brincar "corretamente" com o brinquedo que você ganhou no natal. Digo corretamente, porque você, esperta que só, tirava as bolinhas de dentro do aparelho jogando o tal no chão, de maneira que você conseguisse pegar e recolocar as bolinhas lá dentro com a mão e não apertando a manivela e ouvindo aquela musiquinha irritante do brinquedo. Claro que você ainda brinca da maneira antiga, quando se irrita com tanto procedimento para pegar umas bolinhas coloridas. E paciência não é o seu forte! À quem será que você puxou, em? Quando você vai apertar a manivela aperta logo umas dez vezes seguidas para caírem todas as bolas de uma vez! E quando vai recolocar as bolinhas faz o gesto com uma delicadeza...e uma carinha de enfado que acho uma graça!

No mais filha, você está para completar um aninho aqui do lado de cá da barriga! E nós vamos comemorar muito, ao contrário do que eu falava que faria antes de ser mãe! (festa de um ano para quê? a criança nem vai se lembrar...) Ainda bem que a mamãe sempre pode mudar de idéia né?

5 comentários:

  1. Oiiin linda da tia mari.

    Queria tanto ficar pertinho de você outra vez. Pra não perder nenhum momento lindo destes. Cada coisinha diferente que aprendias era uma festa!
    Tia Mari morre de saudades. Por mais que não seja filho da gente, o amor de tia é imenso também...
    Eu sei disso porque cada vez que eu sei das novidades tuas e do Vini da uma vooooooontade de esmaga e encher essas buchechas gostosas de beijos! hahahaha

    Te amo te amo te amo eterno bicho bonito!

    ResponderExcluir
  2. Tia Mariiii!!! Fofaaaa!!! Saudades suas também! O bicho tá esperto, né? Amor de tia é especial mesmo, por aí você já deve ter uma palhinha sobre como é imenso o amor de mãe! Um dia você vai saber! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda ! Esses miudinhos são muito rapidinhos...ainda bem ! Nos encantam, surpreendem,desafiam, e nos enchem de alegria !!!Saúde pra pequena Ísis ! Bjs lambuzados de carinho, Mammy

    ResponderExcluir
  4. Voltei só pra sugeris à vc uma visitinha nos blogs parceiros : http://violinoaprendiz.blogspot.com tem um vídeo engraçadinho pra brincar com a criançada pequena ( é uma musiquinha de coelho e um fantoche de colher de coelho, mas podemos brincar também depois da Páscoa), http://canto-do-conto.blogspot.com e o http://tecendo-historias.blogspot.com ambos de histórias e idéias e como fazê-las.
    No http://mate-magica.blogspot.com tem um monte de brincadeiras, que já, já a princesinha vai adorar ! Bjs ! Mammy

    ResponderExcluir
  5. Nesse primeiro ano dos nossos pequenos, acontecem tantas mudanças em tão curto espaço de tempo, que as vezes fica difícil mesmo registrar todas as novas peripécias!
    Mas não deixe de escrever, mesmo que não seja na frequencia desejada. É uma delicia voltar no tempo com nossos relatos e matar um pouco a saudade de quando eles eram tão pequetitos.

    beijos pra vocês!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...