Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Olhos vermelhos

Vou confessar: apaixonei pela série vampiresca da escritora S. Meyer e há alguns dias consegui assistir ao último filme da série toda. Mórri de emoção no final. Marido assistiu junto, parceiro, a todos os filmes, e gostou, particularmente da cena de luta final.

Agora deixa eu explicar como foi que isso começou. Acompanha aí:

- Lá pelos idos da minha primeira licença maternidade aluguei 2 filmes na locadora pensando em assistir no final de semana em que meu marido estaria fora prestando provas de um concurso em São Paulo. Um desses filmes era "Crepúsculo". Ísis, bebezona e mamona, comportou-se muito bem e mamou-dormiu o filme inteiro enquanto eu e minha irmã mais nova, que nessa época estava morando conosco, assistíamos ao vídeo legendado e no mudo, que era regra máxima lá em casa para que o Bicho não acordasse. Neura e cansaço me definiam naquela época (e hoje também, aliás!).

- Filminho mais ou menos, nem fui atrás dos livros.

- Muitos meses depois, marido aprovado num concurso público, passou 40 dias em Brasília em Curso de Formação. Eu passei 40 dias em Joinville, sozinha, doida varrida com minha pequena no auge de suas crises respiratórias, naquele esquema enlouquecedor casa-creche-trabalho-creche-padaria-casa, naquele cansaço de cuidar dela, de mim, da casa, do trabalho, naquela recém iniciada micro revolução pessoal com muitos dilemas ainda não resolvidos, muito chororô nas noites mal dormidas, muita solidão em meio à multidão. Eu precisava relaxar de algum jeito!

- Fuçando o site de uma livraria eu me deparo com uma baita promoção da série Crepúsculo. Todos os livros sairiam por pouco mais que 1 único livro. Pensei que mal não fazia, precisava de uma leitura light para aquele momento. Parcelava em 12 vezes no cartão. Comprei.

- Todas as noites depois da Ísis dormir, e todas as madrugadas depois de atender ao seu chamado, eu me deitava, acendia a luz de cabeceira e me transportava à cinzenta Forks (que me lembrava muito a nublada Joinville). Ah, como eu queria ser a Bella! Juventude, beleza e um cheiro bom que enfeitiçou o vampiro mais gato e morno do pedaço! Sem problemas relacionados à maternidade, sem a complexidade do mundo adulto! Ah, as vantagens de ser vampira! Ser gata ao extremo, forte, não sentir cansaço ou sono, viver numa casa de vidro, ser ricaça de mórrer e ainda ter para sempre 18 anos...Gente, queria sim, queria muito. Pula a parte de beber sangue.

Estes livros me acompanharam pelos 40 dias mais difíceis, mais questionadores, mais solitários, mais bucólicos, mais tudo de louco que a maternidade já me trouxe. Os dias podiam ser muito ruins - e muitas noites também -, mas ao acender minha luz de cabeceira e abrir meus livros eu voltava a ser uma menina de 18 anos, com suas dúvidas bizonhas, suas paixonites avassaladoras, seu ar sem noção e meio bobão. Então, morro de carinho por eles. É isso. E em nome do carinho e da companhia que eles me fizeram, assisti a todos os filmes, fiquei feliz com o casal Robsten, fiquei mega triste com o lance da traição, passei a ouvir a trilha sonora repetidamente no youtube...

Contado o causo, deixo o vídeo-fofura da música tema do último filme que ficou pipocando dias na minha cabeça:


E vocês? Já tiveram, na vida adulta, paixonite por livros e filmes adolescentes ou eu sou a única mãe desse nível?

:) 

6 comentários:

  1. não, Nine, não tive...

    qual é a ordem dos filmes? vi o primeiro, em que eles se conheciam e até gostei!! qual é o segundo? e o terceiro?

    acho que vou alugar....

    acho normal tbm a gente viajar para outra vida, outo lugar, se transportar para outro mundo quando estamos muito tensas ou cansadas... natural... eu só não abri livros direito - e os que eu li são diferentes, gosto mais de biografias, narrações, sabe?

    mas te entendo totalmente.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Suspirei muito lendo esses livros ! Amo ! Também me fizeram companhia em um momento de solidão, também quis ser a Bella e beijar muito o fofo do Edward...

    ResponderExcluir
  3. Nine;
    Eu também li os livros e assisti os filmes, exatamente como você disse... problemas bobinhos, dilemas de uma adolecente
    as vezes é bom brincar de outra vida. Porque olha ser "gente grande" responsável por outra pessoa não é fácil.
    E claro não tem uma trilha sonora linda como essa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nine,

    Primeiro obrigada pelo carinho e preocupação lá no blog tá? Sim, assim que as coisas se acertarem eu vou contar sobre o lance do estudo. Espero tbm de coração que essa nuvem cinza aí passe, e que dias melhores possam vir pra vc e para seus filhotes!

    Sobre o post, eu só vi um filme desses, nem lembro qual foi. Mais gostei muito. Tentei até ver os outros, mas não consegui ainda. Sou lenta nesse lance de filmes, até em cinema depois de meses e meses sem ir, esse ano fomos duas vezes e essas duas vezes foram dois filmes infantil de animação. rsrs.

    Mas agora estou numa paixonite por uma série "Revenge", como não consegui acompanhar pela tv, minha irmã baixou toda a série para mim, e todo dia assisto um episódio. Estou adorando, já que nunca assisti série nenhuma. Termina um episódio, e eu fico com vontade de ver outro em seguida, mas o tempo não dá e a obrigação acaba falando mais alto.
    Quando vc falou da viagem de seu marido, lembrei que aqui marido tbm viajou por duas vezes pro Rio 15 em cada viagem. Fiquei sozinha com a Pequena em casa tbm, e para diminuir a solidão qdo ela dormia, eu me jogava no playstation, e varei horas jogando sozinha. Adoro jogar... chegava a ser vicioso. Hj o tempo não me deixa mais. Mas tá aí uma coisa de adolescente q ainda trago comigo.

    rsrs, falei demais! qse um post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ahah ahaha ahah ahaha
    adorei esse post!

    ó só, já que você perguntou, vou confessar uma coisa ainda mais inconfessável: tive uma paixonite dessas, depois de adulta (uns 25 anos) por ninguém menos que Anakin Skywalker (é, de Star Wars, o cara que depois virou o Darth Vader, o vilão mais vilão das galáxias!). Vê se pode, menina?

    Te digo que foram diversas sessões de terapia pra eu entender porque car#$%&s eu estava tão abalada com o personagem... Acontece nas melhores famílias! ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  6. eu tenho amado ter um tempo pra mim pra ler livrinhos bobos à noite, quando estou deitada dando peito pra Lily dormir. Os dias que o marido pede pra trocar (eu colocar o Nic pra dormir e ele pegar a Lily no colo), fico tristinha. hahaha No momento to lendo um livro bobinho e teen mas tão engraçado - confessions of a shopaholic. To amando e rachando de rir toda noite!

    Esses aí estao na minha lista, ainda não li e só vi o primeiro filme.

    Adoro me transportar também! :D

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...