Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Um novo recomeçar...

Imagem: google imagens
O dia é segunda feira. Segunda que é primeira. Na semana, domingo é último dia de descanso.
Que descanso? Foram dias, semanas de muito trabalho e suor, noites mal dormidas, sonhos, expectativas.
A temporada no sul do sul acabou. Deixou saudades, é verdade. Uma tarde na praia de Laranjeiras, lotada de hermanos, o sotaque espanhol em todos os cantos, as térmicas com mate e eu agradeci ao vendedor de salada de frutas com um no, gracias como costumava agradecer no Uruguai. Esqueci que os estrangeiros na praia agora eram eles, os vizinhos.
Banho de mar! Que delícia! O primeiro em mais de três anos e justo na cidade onde, há mais de quatro anos, eu soube que estava esperando a minha pequena Ísis.
Minha Ísis, tão chocolate com pimenta! Chocolate amargo, que é do bom. Com pimenta. Ela sempre fala da casa de Santa Vitória, volta e meia fala alguma coisa e complementa igual quando a gente morava em Santa Vitória.
O Infante agora que está começando a entender que este apartamento perto do rio (bom para saber logo quando vem a enchente!) é sua nova morada. Esta semana ele acordou apenas 2 vezes quatro noites seguidas. Bem melhor que as seis ou sete das duas semanas anteriores. O menino é do interior, creio que sente falta do som dos passarinhos e do seu pé de tomate. Nem cama compartilhada foi capaz de apaziguar as saudades de seu coraçãozinho.
E nós os adultos estamos animados. A cidade é bela, é tranquila e há parques, há praças, há ciclovias. Aqui tem a cidade do coelhinho da páscoa com muitas atividades culturais para pais e filhos sem apologia ao chocolate. E teve festival brasileiro da cerveja!
Pela primeira vez em muitos anos estamos morando perto do trabalho a ponto de não precisarmos de carro no dia a dia. Nem para levar a Ísis na escola. Agora ela vai serelepe pela XV de Novembro mesmo em dias de chuva. Equipada com capa de chuva e galochas não há poça dágua que passe incólume por ela.
Das peraltices de vida em apartamento já recebemos batidas de vassoura no teto aplicadas pelo vizinho do andar de baixo numa noite em que as crianças estavam brincando animadas. Ísis jogou a bola de vôlei pela sacada, ela quicou na grama sintética do playground e foi parar no rio logo em frente. Agora aquele rio é o rio da bola e assim ficará eternizado em nossas conversas.
Ah, e teve declaração de amor! Ísis numa bela tarde de sexta feira abraça o mano e diz eu te amo, mano! O coração dos pais que presenciaram a cena se derrete todo. Sábio foi aquele que disse que de tudo o mais importante é o amor. Sem ele eu nada seria!

6 comentários:

  1. Que texto fofo. Quase consegui ver o rio enquanto lia.
    Felicidade no recomeço!
    Já estou ficando com vontade de visitar Blumenau. :-)

    ResponderExcluir
  2. Feliz recomeço amiga.
    Bjo grande nos pimpolhos.

    Ana
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ! quanto tempo ... engraçado como terminei o post (os 2 últimos) e soltei um longo suspiro ... parece que as coisas estão se encaixando por ai e da melhor maneira possível (adorei e fiquei me imaginando um dia a dia sem carro) é sem dúvida nenhuma um privilégio !

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita que delicia esse recomeçar... e que linda forma de descreves, Nine... Tão romântica, mesmo nas partes difíceis do acordar nas madrugas!!!
    Ir apé a escola e ao trabalho e, ainda, andar de galochas pelas poças deve estar sendo uma delicia!!!
    Bom ter noticias de vcs...!!!

    Bj grande!!
    Por aqui as coisas estão se ajustando.. acho que amanha consigo um tempo para postar!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho Blumenau uma cidade linda! Verdade que passei por aí há muuuito tempo, era criança ainda, mas lembro um pouco!
    Ótimo recomeço pra vcs viu! E adorei o "rio da bola" hahaha...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. que curioso!!....achei teu blog,
    aí fui lendo, lendo, lendo, gostando,me identificando...sentindo vontade de trocar figurinhas...
    até q me deparo q vc acaba de se mudar p Blumenau (moro aqui há 9 anos e meio)- seja bem-vinda!
    fiquei curiosa p saber qual a escola q vc encontrou aqui... embora ainda não queira colocar nosso filhote na escola, sou a favor da escolarização tardia, mas fiquei curiosa...estamos sempre planejando o que há de vir, não é?
    abs,
    Ali, mãe do Joaquim (6 meses),
    adepta da amamentação em livre demanda e criação com apego

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...