Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Valparaíso - fui, não vi e me perdi!


Demorei, né? Desculpas mil! Mas a inspiração aqui voou para algum lugar em Santa Catarina, onde minha vida vai dar novo rumo logo, logo!

Para recomeçar a escrita vou falar hoje de nossa NÃO visita a Valparaíso!

Eu estava tão ansiosa com nossa ida para o litoral do Chile! Sabe aquela coisa? Colocar os pés no oceano pacífico! Queria muito! Não sei o que eu pensei que sentiria, mas me imaginar naquele ponto extremo ocidental do continente e sentir as águas que banham outro oceano, ai, gente, besteira, eu sei, mas queria muito!

Sobre Valparaíso peguei muitas diquinhas aqui e ali. Fiquei apaixonada por muitas fotos na internet. Peguei recomendação de restaurante de comida italiana, agendei visita na casa do Neruda, La Sebastiana. Queria ver artesanato e as construções que deram a esse local o título de Patrimônio da Unesco. Só que...

Só que não deu! Vários foram os motivos:

1 - Alugamos um carro, tínhamos GPS, mas nosso GPS não reconhecia nenhuma rua dos Cerros de Valparaíso, logo, não conseguíamos nos localizar naqueles morros. 

2 - O trânsito estava meio caótico, não sei se era a chuva ou se é sempre assim, mas não conseguíamos nos localizar, não encontramos o restaurante e nem a casa do Neruda.

3 - Você leu chuva ali no item 2. Choveu. D-E-M-A-I-S! Devia ser proibido chover nas suas férias! Você deveria andar com um clima portátil sobre você: dias de sol no meu climateitor, por favor!

4 - Nos enroscamos naqueles cerros. A vista era linda e a beleza aumentava exponencialmente com o nosso medo. Tipo: morro no Rio de Janeiro. Nunca fui, mas me senti assim. O medo foi tanto que não tiramos nenhuma foto. Estávamos perdidos, tentávamos descer, mas as ruas são confusas. Marido decidiu seguir um táxi, sem saber que ele estava indo para a penitenciária local. Momento férias frustradas total!

5 - E teve briga no carro: PQP, que lugarzinho você escolheu para a gente visitar, em? Detalhe: decidimos a visita juntos, mas no calor do momento, já sabem, né? A culpa é da mãe..da mãe dos filhos dele, há!

6 - Muita fome, muita chuva, muito estresse. Paramos o carro defronte a uma plaquinha que dizia "Tsunami, rota de evacuação". Tive que rir. Conversamos e decidimos que tchau, Valparaíso! Vamos para Viña del Mar!

E foi isso! Prometo que volto até sexta para falar do pouco que vimos em Viña. A chuva deu uma trégua, a Ísis teve uma experiência inédita e um caso de amor. E eu? Será que consegui sentir as águas do oceano pacífico?

Aguardem cenas...

Um comentário:

  1. Morri, tive que rir....

    Áh que ódio!!!

    Imagino quão frustrante seja....

    E espero que vina del mar tenha sido muito melhor!

    beijos!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...